Jane The Killer

113 2 0
                                    

Jane the Killer , Jane Arkensaw ou Jane Everlasting é uma personagem feminina e antagonista, derivada da história de Jeff the Killer , originada graças a histórias feitas por fãs em creepypastas . Alguns fandoms defendem a existência de outra Jane (sobrenome Richardson).

Esta Jane Richardson é designada como a versão original do personagem e eles dizem que foi quem serviu de base para a construção da atual Jane, que hoje é mais conhecida. Quanto à sua história, Jane era a vizinha do Bosque quando se mudaram para a cidade.

Jane The Killer: Origem e História 1

Ela costumava assistir os irmãos até se tornar amiga de ambos e começar a passar um tempo com eles. Embora no final Jane tenha se tornado assassina para perseguir Jeff como uma vingança, existem várias histórias diferentes (e até inconsistências) que colocam os personagens como inimigos e / ou amantes.

Origem
A origem de Jane the Killer surgiu como uma história alternativa à história principal de Jeff the Killer, como uma maneira de criar um antagonista que era tão ou mais forte que ele. No entanto, existem duas versões principais desse personagem:

-A origem de Jane Arkensaw foi graças ao usuário da Wikia Creepypasta, PastaStalker64. Jane era vizinha de Woods e desenvolveu um tipo de relacionamento platônico com Jeff. É a versão mais conhecida hoje.

-Por outro lado, é Jane Richarson, considerada por alguns fandoms como a verdadeira Jane, a assassina. O personagem foi criado por MrAngryDog em 2012. Nesta versão, Jane tem um relacionamento romântico com uma garota chamada Mary, e também tem uma irmã mais nova e um primo.

Devido à inclinação sexual de Jane, esse personagem se tornou um dos símbolos LGBTI mais conhecidos nesta comunidade.

Acredita-se também que ele tenha características semelhantes ao assassino inglês Jack, o Estripador. De fato, originalmente se chamaria Jane, a Estripadora.

História
Embora a história permaneça mais ou menos a mesma em certos pontos, há algumas histórias com algumas diferenças.

Primeira versão
Jane era uma garota normal, de 13 ou 14 anos, que estava passando pelos problemas típicos de uma adolescente. Um dia, ele observou que os bosques haviam se mudado para o bairro; A partir desse momento, tornou-se habitual que ela olhasse constantemente para os irmãos, especialmente Jeff.

Eventualmente, Jane se tornou amiga de Liu e Jeff, especialmente o último, enquanto ela desenvolve uma certa atração por ele. Graças a espioná-los pela janela de seu quarto, ele vê como os dois estão sujeitos às provocações e maus-tratos de valentões da escola.

É nesse ponto que as versões de Jeff the Killer e Jane the Killer convergem, pois coincidem no ataque de Jeff a esses bandidos.

Quando a polícia foi investigar, Liu assumiu a culpa e os pais dos irmãos fizeram o possível para libertar o filho e manter uma vida mais ou menos normal.

Jane observou o que aconteceu, mas ficou à distância até que o churrasco (ou celebração) fosse organizado com todos os vizinhos. Foi lá que Jeff foi atacado no momento em que Jane se preparava para declarar Jeff.

A desfiguração de Jane
A polícia tentou interrogar Jane como testemunha, mas seus pais a impediram para deixar sua filha descansar.

Depois de algumas horas, Jane se sentiu culpada por não ter feito uma grande intervenção; Naquele momento, ouviu vários barulhos vindos do piso de sua casa. Acabou sendo Jeff, que acabara de matar seus pais. Pouco depois, ele jogou água sanitária e gasolina para queimar e desfigurá-la.

Ao saber de sua condição, Jane deixou o hospital coberto de bandagens e com o objetivo de matar Jeff por vingança.

Segunda versão
Embora não esteja muito longe da história anterior, ela difere um pouco no desenvolvimento de eventos, principalmente porque Jane é retratada como uma pessoa um pouco mais retraída que estava quase sempre assistindo Jeff.

Graças a isso, Jane assistiu o ataque de Jeff em um dos bandidos de sempre. Apesar de não ter dito nada, ele percebeu a transformação do comportamento do vizinho, vendo que ele parecia gostar de sofrer.

Nesta versão, o pai de Jane é um policial que, aparentemente, conhece a natureza sombria de Jeff. É por isso que ele proíbe a filha de ficar perto do garoto.

Na segunda versão da história, Jane teve uma participação mais ativa durante o ataque de Jeff ao churrasco do bairro, já que ela queria intervir. Depois de alguns dias, mesmo depois que Jeff deixou o hospital, Jane olhou para sua velha amiga transformada em uma pessoa completamente diferente daquela que ela conhecera.

No final, Jeff sequestrou seus pais e vários conhecidos com a intenção de matá-los. Então, ele jogou água sanitária e gasolina para queimá-lo e destruir sua casa.

Durante sua recuperação no hospital, e depois de saber como ele estava, as enfermeiras deixaram para ele um pacote com uma máscara, uma faca e uma nota de Jeff the Killer que dizia: “Me desculpe, você não era tão bonita quanto eu”.

Jane conseguiu sair do hospital para visitar seus pais no cemitério e prometer que iria se vingar de sua família e das vítimas inocentes de Jeff.

Características do personagem
Algumas características relevantes de Jane the Killer podem ser mencionadas:

Antes de ser queimada por Jeff, Jane era uma garota de pele clara, olhos verdes e aparência bonita.

– Ao se tornar uma assassina, ela tem força suficiente para ser esfaqueada forte e agressiva.

-É rápido em combate, embora tenda a ser um pouco lento em termos de deslocamento. Essa é uma fraqueza da qual Jeff, o assassino, tira proveito a seu favor.

-É extremamente inteligente e manipulador. Ele é capaz de enganar Jeff.

-Como ele está completamente desfigurado, ele usa uma máscara pálida com longos cabelos negros e alguns cachos.

-Há uma história da Creepypasta Wikia na qual ambos têm um encontro final. Eles decidem lutar em um lugar abandonado, com pessoas para serem mortas. Quem conseguir ter mais vítimas no menor tempo será aquele que vencer e matar o outro sem contemplação.

«Investigação Creepypasta (Sendo Reescrita(2021/2022/2023)» Onde as histórias ganham vida. Descobre agora