2º ano: Destaque de Estreia

437 57 148
                                    

Os dias iam passando e março chagava ao fim; após o beijo, Dorcas e Remus ficaram ainda mais próximos do que já eram antes, e eles acabaram por definir que tinham "alguma cois". Ainda não se chamavam de namorado e namorada - embora andassem de mãos dadas, sentassem juntos em alguma refeições ou tinham pequenos encontros em momentos livres do dia - pois diziam que queriam ir com calma, afinal tinham apenas 13 anos. E por justamente terem treze anos que acabaram virando um tipo de assunto dentre os segundos anos da Grifinória e da Corvinal; alguns comentavam como era legal Remus e Dorcas namorarem, e outros diziam que eram muito novos.

- Mas nós não estamos namorando - um deles dizia.

De qualquer forma, depois que a "novidade" passou, cada um decidiu cuidar da sua vida - Graças a Deus, pensara Remus, odiando ser o centro das atenções.

Os marotos, por sua vez, não perderam a oportunidade de zoar o amigo, principalmente quanto o mesmo dizia que não poderia participar de alguma brincadeira porque ia estudar com Dorcas ou estudar com Lily e Alice.

- Remus, o rei das mulheres - James brincava, Peter ria e Sirius, empurrando um incômodo estranho goela a baixo, bagunçava os cabelos de Remus e lhe apertava as bochechas.

Mas os encontros com Dorcas não impediram o Lupin de ficar com seus amigos. Ele não era assim, nunca os abandonaria por conta de uma "namorada" ou garota qualquer; ficava orgulhoso de si mesmo por conseguir conciliar todas as suas coisas - ainda mais com o aniversário de James chegando, dia 27 de março.

Peter, Sirius e Remus queriam fazer algo especial - não totalmente surpresa - para o Potter, que por sua vez ficou imensamente feliz em ajudar a organizar. A festa oficial iria acontecer apenas no dia 30, considerando que o aniversário do garoto acabaria caindo em uma terça, porém os marotos preparam um dia especial para James, e, obviamente, a maioria deles envolvia quadribol.

Infelizmente o Potter não conseguiu ser acordado com jatos de água pela manhã, visto que era sempre o primeiro a despertar.

- Merlin, Potter, nem no seu aniversário você sossega com essa vassoura - Sirius lhe deu um soco no ombro quando James voltara de um voo matinal às 7 da manhã (ele havia saído às 6).

- Infelizmente, Black, meu aniversário não é um feriado - ele devolveu, muito bem humorado para quem havia acordado cedo.

- Bem que você gostaria, não é Jay - Remus apontou, indo até o amigo - feliz aniversário, cara - e estendeu a mão.

- Qual é, não vão me dar um abraço? - James esticou os braços, e os outros se afastaram, dando risada.

- Você está todo suado - explicou Peter.

- Vá tomar um banho, quatro olhos, e depois nós te damos abraços de aniversário - completou Sirius, empurrando James para o banheiro.

E quando o Potter abriu a porta do banheiro, já vestido para a aula e com os cabelos molhados, Remus, Sirius e Peter aproveitaram a oportunidade para completar a tradição de aniversário.

- Aguamenti - os três disseram, apontando para o rosto de James - Feliz aniversário, Jay!

- Sério? - passou a mão pelo rosto, retirando os óculos; apesar de estar com a camisa e gravata molhada, o Potter sorria.

- Sim, e o Remus e o Peter também - Sirius atirou outra toalha para o amigo, que lhe mandou um dedo do meio.

- Agora vou ter que trocar de camisa, gênios.

- Não precisa - Remus interveio, sacando sua varinha e dizendo um feitiço que nenhum dos outros conhecia. Em questão de segundos, a camisa de James estava como nova, sequinha - pronto.

Simplesmente Marotos - Anos I e IIWhere stories live. Discover now