1 de 365

540 35 30
                                    


Talvez as coisas realmente não sejam por acaso, aquela velha frase que escutava quando criança ecoa na minha cabeça de uma forma angustiante que me faz soltar através dos lábios repetidas vezes:
"Tudo nessa vida tem um propósito..."

Abro meus olhos que insistem em permanecerem fechados e vejo a cena mais linda que um dia já pudi presenciar , a Hayley dormia agarrada a minha barriga com os cabelos bagunçados e o polegar esquerdo na boca.

Paro por um segundo pra analisar essa cena  e um mix de sentimentos se forma no meu peito, algo único que eu não consiguia explicar pra mim mesma naquele momento.

Sinto o espasmo vindo de seu corpo e depois a vejo abrir os olhos, não diria que ela estava ali naquele momento, parecia está no seu próprio mundo e não seria eu quem iria tira-la daquele momento.

- Bom dia pequena. - falo com a voz mais suave que encontrei devido ao sono que ainda se encontrava em mim naquele momento. Ela nada diz, apenas abraça mais minha barriga.

- Oque acha de tomarmos um café pra irmos arrumar umas coisas na rua em ? - nesse exato momento vejo ela que antes parecia tão serena se assustar com a minha fala.

- Maisi Layle naum feizi nada, naum põe eu na rua. Pulfavo, pulfavo naum - vejo lágrimas escorrerem de seus olhos e diante aquela cena me levanto rapidamente e a coloco no meu colo.

- Calma meu amor, a gente só vai resolver umas coisas. Eu ainda trabalho lembra ? E querendo ou não você não pode continuar aqui sem roupas pro seu tamanho, e sem uma alimentação adequada. Eu não vou colocar você na rua meu bem, não precisa ter medo tabom ?

- Xiim - fala com um bico nos lábios e olhos ainda marejados.

- Ótimo, agora vamos tomar um café bem reforçado e depois dar um passeio bem legal no shopping.

- Oti é um sho-pi? - arregalo meus olhos em tom de brincadeira.

- Você nunca foi a um shopping ? Pois vamos agora nos organizar pra ir, você vai tomar um sorvetão bem gostoso e vamos comprar algumas roupinhas também.

Após um banho e um bom café da manhã estamos agora a caminho do shopping, acho que além das roupas vou ter que compraruma cadeirinha pra Hayley, me sinto angustiada em vê-la sem a proteção necessária pra está andando no carro.
(Okay, talvez eu esteja me tornando uma pessoa paranóica).

Paro o carro numa vaga qualquer e caminho a passos lentos com uma pequena que segurava forte a minha mão como se sua vida dependesse disso.

- Vamos comprar algumas roupas básicas primeiro tabom meu amor ? - falo pra ela que concorda com a minha pergunta.

Entro numa loja simples de roupas infantis e pego apenas o básico. Desde calcinhas a blusas regatas brancas pra ficar em casa; meias e alguns bodys básicos do tamanho dela, tudo de cores neutras.

A cada roupa que eu pegava eu mostrava a ela que apenas assentia com a cabeça, na segunda loja já pego roupas pra sair como calças; macacões; macaquitos e vestidos.

Na terceira e última loja pego alguns laços que ela mesma escolheu pois insisti que ela poderia escolher oque quisesse , também pijamas e mais algumas calcinhas.

Mas antes de sair da loja me lembro da história que a Hayley havia me contado, sobre o último dia que viu sua mãe, e me lembrei dela ter falado sobre a mamadeira  então acabei pegando algumas coisas que achei que ela poderia usar. E isso não passou despercebido por ela que ficou envergonhada quando perguntei se ela queria sua mamadeira de uma outra cor que não fosse branca.

Depois desse episódio fomos pra praça de alimentação almoçar, depois do pouco de comida que a Hayley comeu le ofereci um sorvete que ela aceitou de bom grado.

Trinta minutos depois e estou carregando uma Hayley completamente capotada de sono em meus braços.
- Tudo bem, acho que  conseguimos chegar no carro assim...

Paro por um instante pra pagar o estacionamento e escuto a frase que me fez parar e refletir :
"Sua filha é muito linda, parece com você"
Filha?
Será que essa palavra pode fazer parte do dicionário da minha vida?
Será que é isso mesmo ?

"Tudo nessa vida tem um propósito"
Repito dez mil vezes pra mim mesma antes de olhar pra pequena ainda dormindo no meu colo e afirmar:
Sim, minha filha!

______________________________________

Estava com saudades de escrever, mas estava sem tempo pra isso , prometo postar com mais frequência.
Não desistam de mim okay??

Bjinhos nenéms 😚
Tenham uma ótima noite de sono e um ótimo fim de semana bebês.  💕

Little PrincessTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang