silêncio

467 35 7
                                    

Após o nosso pequeno incidente  (se é que eu devo chamar assim) hoje mais cedo, a Hayley ficou mais calma. Na verdade esse não é o primeiro momento em que ela fica assim, tem dias que ela só quer ficar quietinha no sofá, as vezes eu le pergunto se ela não deseja dar uma volta; conhecer lugares diversificados ao invés de ficar trancada dentro de casa o dia todo mas sua resposta é sempre negativa a qualquer coisa que le ofereço.

Neste momento a vejo "trancada" em seu mundinho novamente, muitas vezes eu não interfiro pois sempre acho que ela vai me chamar caso precise de algo , mas é muito raramente que isso acontece.

Saio por alguns segundos dos meus devaneios pra tentar arrumar uma mesa razoavelmente bonita pro almoço .
- Meu amor? - a vejo se virar e olhar diretamente pros meus olhos.

- Vamos almoçar ? - e de mansinho vejo ela sair calmamente do sofá e calçar de forma desajeitada seus chinelos .

- Bom hoje temos franguinho, abóbora, cenouras cozidas, arroz e feijão fresquinho. E  pra complementar um suco de abacaxi geladinho. - falo tentando arrancar algum tipo de emoção da pequena que olhava meio dispersa pra tudo.

Após preparar o seu prato e o meu, tomei meu lugar calmamente na mesa pra saborear a minha refeição, oque foi feito igualmente por Hayley.
Uma , duas , três, quatro. Após exatas quatro colheradas a vejo perder o interesse no seu prato, na verdade seu olhar me parecia distante, e obviamente eu percebi facilmente isso.

- Você precisa de ajuda ? - pergunto de uma forma simples e calma, e a vejo balançar a cabeça positivamente uma única vez. Suspiro antes de puxar sua cadeira pra mais perto de mim e começar a dar mais algumas colheradas pra ela que aceitava cada uma de bom grado.

Assim que termino coloco toda louça suja na lava-louças e quando volto a mesa de jantar ela continua do mesmo jeito em que saí.

A pego no colo de forma simplista e a levo pra minha cama.

- Bom soninho meu amor. - quando estava prestes a me afastar escuto um fungado baixo, e vejo os seus olhinhos banhados por lágrimas.

- Ooh meu amor, Porque está chorando ? Conversa comigo bebê - a vejo encostar o rostinho no meu colo em busca de abrigo , sorrio com tal ato, me deito na cama e apenas fico fazendo carinho em seus cabelos lisos, e de vez em quando sinto suas mãozinhas buscando por algo mas não sei ao certo oque.

- Hayley ? - corto o silêncio e a vejo olhar diretamente pros meus olhos.

- Eu estava pensando em comprar uma cama pra você , e colocar no quarto ao lado pra que você possa ter o seu próprio quarto meu bem, oque acha ?

- Na-naum xeii , nini - fala e eu percebo o cansaço em sua voz , talvez aquele momento não fosse o certo pra essa conversa.

Começo a cantar baixinho uma música suave que me veio a cabeça e em poucos minutos vejo seus olhinhos se fechando dando espaço a um silêncio gostoso pra descansar.

Me rendo totalmente a esse momento e também acabo adormecendo junto com ela.

______________________________________

Boa noite nenéms, espero que gostem desse novo capítulo.

Dêem estrelinha se gostarem tabom ??
Bebam água e tenham uma boa noite de sono.

Beijinhos pequenos , pequenas e pequenes. 😚💕

Little PrincessUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum