escola e professora

170 10 10
                                    


" Bom dia a todos nessa manhã de sexta, agora 05:25 posso afirmar que será um dia quente de sol na ensolarada cidade de..."

Desligo o rádio relógio e me lembro fielmente do porque me indicaram não comprar esse tipo de despertador , quem acorda tão feliz assim as cinco horas da manhã ?

Levanto já fazendo alguns exercícios de respiração e alongamentos ainda sentada na cama , espero em média cinco a dez minutos pra que minha "alma retorne ao corpo" e eu possa finalmente dizer : Estou acordada e pronta pro meu dia.

Olho ao redor e aparentemente dormir sozinha mas acho meio difícil isso já que mesmo tendo montado o quarto da Hayley , ela nunca dormi lá sozinha.

Levanto as cobertas e lá estava ela , completamente encolhida no canto do fim da cama e sugando fielmente sua chupeta cor de rosa que pelo que vejo já esta na hora de comprar uma nova.

Me foco no seu rostinho amassado de sono e me pego feliz por agora ela conseguir dormi uma noite completa sem chorar ou ter pesadelos, le pego no colo já ajeitando seu pijama de mangas longas e calça que a protege do frio. Caminho a pequenos passos le fazendo carinho e sentindo o apertar dos seus pequenos braços em torno de mim, a coloco na sua cama e a cubro pois ainda esta muito cedo pra começar a sua rotina da manhã.

Ela se agarra a um bichinho de pelúcia qualquer que estava ali em cima e enfim me sinto confiante em deixá-la "sozinha", desço e já preparo o meu café preto de todos os dias; corto as frutas da Hayley e aproveito já pra fazer sua mamadeira.

A introdução desses pequenos itens foi super importante na nossa rotina , desde que a pequena começou a frequentar uma psicóloga fiquei ciente de algumas coisas que fizeram total diferença no seu sono e até mesmo no seu dia a dia , mas admito que o início disso tudo não foi fácil.

Deixo o leite bem grosso pra encher bem a sua barriga pois a Hayley tem o péssimo hábito de não comer direito, e nem é por falta de oferecer , mas sim de querer comer. Desde que tive uma conversa séria com a pediatra pela qual ela passou tomei algumas decisões com relação a sua alimentação , entrei numa linha regrada de consultas e grade alimentar pra que ela possa ganhar peso e não perder, como estava acontecendo.

Faço um leite de manhã pra que ela possa tomar antes de acordar, sim antes de acordar. Pode parecer até estranho essa fala mas se eu faço esse pequeno esforcinho de le dar a mamadeira ainda dormindo percebo que assim ela acaba por tomar todo o conteúdo e não deixar pela metade como geralmente acontece; faço também um outro "leite" que le dou no período da noite , que de leite realmente não tem nada. É uma mistura de alguns legumes e verduras cozidos, batidos e transformandos numa espécie de "leite rosa" que ela aceita de bom grado por conta da cor da beterraba que acabo colocando pra ficar um charme a mais.

No início nada disso era bem aceito pela mesma mas com uma rotina e conversas passou a ser mais fácil de total modo.

Entro em seu quarto e a vejo do mesmo jeito em que le deixei quando sai, pego uma de suas mantas e coloco sobre meu ombro pra enfim le tirar da cama. A embalo com aquele tecido macio e quentinho, rapidamente troco sua chupeta pelo bico da mamadeira.

Minutos vai e minutos vem escuto de longe meu despertador apitar, já sabia que marcava 06:30 e que estava na hora de começar de fato o dia. A permito que termine sua mamadeira pra logo em seguida acordá-la, seus olhos castanhos pela manhã se tornavam um lindo tom de mel com o bater da luz do sol.

- Bom dia pequena. - seu corpo parecia está fazendo aquele mesmo "download" que o meu precisa fazer todas as manhãs.

- Será que hoje consigo ouvir um pouco da sua voz ?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 11, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Little PrincessWhere stories live. Discover now