Capítulo 02

475 86 25
                                    


Tudo o que consigo pensar é que vim disposta a conseguir recuperar meu relacionamento mas agora eu apenas acho que não vale da murro em ponta de faca, já estou machucada demais para continuar com isso, mesmo que eu a ame, ela já não demonstra que sente o mesmo.

Me assusto quando alguém entra no escritório.

-Oh, me perdoe achei que fosse o banheiro. -Era Lisa, ela solta uma risada mas logo parece confusa. -Essa casa é grande demais, estou procurando o banheiro a alguns minutos...

-Siga pelo corredor, no final dele é o banheiro. -Forço um sorriso.

-Você está bem?

-Uhum. -Balanço a cabeça positivamente enquanto levanto desamarrotando meu vestido com as mãos. -Eu estava prestes a voltar para a sala.

Se Irene me pega sozinha com a Lisa, tenho certeza que ela mata nós duas.

-Jennie, posso lhe fazer uma pergunta? -Ela segura meu braço quando estou prestes a passar por ela.

Paro na sua frente e balanço positivamente a cabeça, estava curiosa para saber o que a morena tinha para me perguntar. O único problema era que eu havia parado muito perto dela, perto o suficiente para sentir o cheiro suave de seu perfume e ver que na verdade seus olhos tem nuances verdes sobre o castanho, ou talvez ela usasse lentes de contato.

Dou um passo para trás.

-Você e a Irene ainda namoram? -Ela parecia realmente curiosa.

Eu não sabia como responder aquela pergunta, não sabia se estávamos de fato juntas ou só tínhamos um título, e muito menos se iríamos continuar com aquele título então tudo o que faço é balançar a cabeça afirmando sua pergunta.

A morena larga meu braço e passa o dedo sobre o copo que segurava com a mão direita, ela parecia pensativa antes de levantar o olhar novamente e sorrir.

-Legal, desculpe o incomodo.

Não sei por qual motivo mas aquilo me intrigou.

-Por que a pergunta?

-Curiosidade, eu acho. -Ela da de ombros.

Fico encarando-a por alguns segundos, ela baixa a cabeça e morde o lábio inferior enquanto muda o peso de uma perna para outra é quando uma memória surge.

Lisa era uma garota tímida do colegial, costumava sentar na última cadeira da primeira fila, sempre fora muito inteligente e na maioria das vezes ajudava os colegas de classe mas também era uma garota que tinha poucos amigos, era quase invisível, nunca nos falamos mas sempre percebi seus olhares sobre mim, como era seu nome mesmo?

-Lalisa Manoban.

Ela arregala os olhos e levanta a cabeça.

-Você lembrou de mim? -Ela parecia alegre com aquilo.

-Você era bem tímida, quase não falava com as pessoas, no entanto era muito inteligente. -Sorrio.

-Por outro lado você era a garota mais popular do colégio, era divertida, alegre e estava sempre com um sorriso que irradiava por onde passava...

-É, essa era eu. -Assumo tentando conter a tristeza no sorriso, sentia falta daquela Jennie, aquela Jennie que tinha o mundo nas suas mãos.

-Queria ter me apresentado antes, mas eu era muito tímida para tentar chamar sua atenção. -Ela solta uma risada antes de dá um gole em sua bebida.

-Como você conheceu Jisoo? -Eu estava realmente curiosa pois a garota parecia ser legal, o tipo de pessoa que eu manteria por perto.

-Conheci ela no terceiro ano, ela estava precisando de ajuda em uma matéria e veio falar comigo, desde esse dia ela tentou me incluir no ciclo de amizade mas eu sempre fui muito quieta, estar ali e não estar era a mesma coisa.

-Por que nunca fomos apresentadas? -Eu queria beber algo mas eu havia deixado minha bebida sobre a mesa, então enquanto a garota respondia minha pergunta eu caminho em direção ao copo.

-Você estava sempre muito ocupada e passava muito tempo com Irene... -Seus olhos me acompanham.

Pego o copo e dou um gole antes de voltar para a posição onde estava segundos antes.

-Falando nisso acho melhor eu ir para sala, te encontro lá? -Pergunto abrindo a porta do escritório, ela sorrir e acena positivamente.

Na sala as pessoas conversavam animadas, sinto como se tivesse voltado para o ensino médio mas agora Irene não estava com seus braços ao redor de minha cintura e não me dava beijos na frente de todo mundo como se só nós duas estivesse ali.

-Okay, para relembrar os velhos tempos, que tal um joguinho de verdade ou desafio? -Perguntou Rosé com expectativa.

Todo mundo pareceu animado, sento ao lado de Irene e vejo Lisa aparecer logo em seguida sentando na frente de Seulgi e fixando seus olhos em mim.

Estávamos com nossas bebidas nas mãos e Jisoo foi a primeira a rodar a garrafa e é claro que caiu em mim.

-Vamos lá Nini, Verdade ou desafio?

-Verdade.

-Hum... Vamos ver... Se você pudesse voltar no tempo, você mudaria alguma coisa?

Sabia ao que ela estava se referindo, todos estavam me olhando exceto Irene que estava novamente com aquele rosto inexpressivo olhando para sua bebida, aquilo me deu força para afirma minha resposta.

-Sim.

Tentaram perguntar o que eu mudaria, mas acabei por dizer que não era essa a pergunta.

Na próxima rodada caiu para Seulgi e Rosé.

-Seulgi, verdade ou consequência?

-Verdade.

-Das pessoas que estão aqui, com quem você ficaria?

Uau, essa foi uma pergunta bem direta.

Seulgi olha para todos na roda antes de responder a pergunta.

-Acho que ficaria com todo mundo.

-Não, apenas uma pessoa. -Rosé solta uma risada deitando a cabeça nos ombros de Jisoo o que me faz sorri.

-Irene.

Meu coração se afunda e o sorriso de segundos atrás some, percebo o olhar de todos em mim e me seguro para não levantar e ir embora, ela passou a noite toda conversando com a minha namorada, como que ela tem coragem de dizer isso na minha frente? Bem, parece que realmente voltamos para o colegial.

Expectations -ShortFic JenlisaWhere stories live. Discover now