Capítulo 03

493 80 52
                                    

Irene solta uma risada quebrando o clima tenso que havia ficado na sala, diz que é sua vez de girar a garrafa e o faz olhando em minha direção mas naquele momento eu não via minha namorada, via uma desconhecida, alguém que já me teve em sua cama mas que me fez desejar que aquilo não passasse de apenas uma noite.

A garra esta virada para Lisa.

-Verdade ou consequência Lalisa? -Sua voz estava grave olhando para a morena como um leão olha para sua presa.

-Verdade.

-É verdade que você tinha um crush na Jennie?

O que? Que pergunta é essa?

Olho para Irene incrédula, ela estava colocando coisas na própria cabeça e estava projetando em cima de Lisa, olho para a garota e seu rosto está vermelho.

-Não precisa responder se estiver desconfortável. -Digo ignorando a risada sarcástica de Irene.

-Sim, ela precisa. 

Naquele momento eu a a odiei, meus sentimentos mudando da água para o vinho.

-Sabe, durante todo o colegial eu fui apaixonada por Jennie, sempre fui tímida para contar isso mas não tenho nada a perder e se você está me perguntando, sim, eu era apaixonada por ela e seria uma namorada melhor do que você demonstra ser.

A sala fica em silêncio, agora eu conseguia ouvir a melodia suave da música mas ainda assim meu coração conseguia bater mais alto. Lisa olha para mim com um olhar envergonhado e ouço Irene bufar ao meu lado.
Como assim ela era apaixonada por mim? Eu nem ao menos a conhecia.

-Eu sabia, ainda está nítido isso. Eu adorava passar com Jennie na sua frente, você acha mesmo que poderia fazê-la feliz? Ela não se contentaria com tão pouco. -Irene diz rudemente o que me faz sentir o estômago revirar.

Era como se ela me visse como um troféu, ela me ganhou no ensino médio, passeou comigo pelos corredores, fez inveja para pessoas e me colocou na estante me deixando empoeirada e agora está se recordando de sua vitória.

Lisa solta uma risada sarcástica tirando-me de meus devaneios.

-Não estou contando nenhuma piada garota inútil.

-Olha para você, o colegial ainda está dentro de você, cresce Irene. Eu não estou aqui para competir pelo amor de Jennie, estou apenas dizendo que se eu tivesse a chance que você teve, eu a teria agarrado com força. Apenas isso.

-Você... -Irene vai para cima de Lisa como um touro.

Antes que ela consiga encostar na garota me coloco a frente de Lisa e empurro Irene para afasta-la.

-Chega! -Grito assim que percebo que Irene está prestes a falar algo.  -Pare de ser tão infantil, estamos entre amigos, era para ser uma noite agradável e você está estragando tudo.

-Como sempre, como sempre levando a culpa por tudo.

-Não Irene, eu estou cansada. Já chega, chega disso, dessa situação, chega de nós.

Todos soltaram um ar de surpresa.

-Você está terminando comigo? -Ela parecia incrédula.

-É o que parece. 

Ela dá um passo para trás com um semblante séria.

-Eu vim até aqui disposta a lutar por você, a fazer dá certo mas isso... -Gesticulo minha mão apontando para ela e para mim.  -Isso não está funcionando mais.

-Ótimo pois eu já não aguentava mais você, acha que vai encontrar alguém melhor que eu? -Sua risada ecoa pela sala e meu estômago revira.

-Ninguém irá lhe querer, você é nojent... 

Antes que ela terminasse a frase o rosto de Irene é atingido por um soco, não tinha percebido que Lisa agora estava a minha frente e Irene havia caído no chão.

-A única pessoa nojenta aqui é você. 

Lisa já não tinha mais a voz doce de antes, estava com uma voz contida e grave como se soubesse exatamente onde estava se metendo.

Quando Irene se levanta para revidar ela é impedida por Rosé e Jisoo que a agarram.

-Saí da minha casa agora. -Jisoo diz enquanto a puxa para fora.

Meu corpo caí no tapete cor de vinho, lágrimas deslizam por meu rosto e sinto meu corpo tremer.

Aquilo só podia ser um pesadelo.

Minutos se passam e sinto os braços de Jisoo ao meu redor e a voz de Rosé dizendo que tudo ficaria bem, minha cabeça parecia prestes a explodir.

Seulgi havia ido com Irene, Lisa havia sumido e só estávamos nós três na sala, eu estava tentando processar ainda o que havia acontecido.

Claramente eu não estou mais em um relacionamento, e depois do que me foi dito eu agradeço por ter chegado ao fim mas mesmo assim eu não consigo acreditar que durante três anos da minha vida eu estava com alguém que eu mal conhecia.

O pior de tudo é saber que Irene trouxe alguém para nossa confusão, alguém que eu nem havia trocado muitas palavras, alguém que acima de tudo me defendeu.

Eu não podia estar mais envergonhada com a situação, talvez eu nunca mais conseguisse olhar no rosto de Lisa novamente.

Me afasto dos braços de Jisoo e digo que precisava ir no banheiro, meu rosto provavelmente estava inchado por conta do choro e não quero nem pensar em como estava meu rímel abaixo dos olhos.

Meus olhos ardem e por conta disso esfrego o mesmo com as palmas das mãos, antes que consiga chegar ao meu destino sinto um corpo se chocando contra o meu.

-Perdão. -Sei que é a voz de Lisa e sinto que minhas pernas estão prestes a me fazer cair mas me mantenho firme.

-Oi. -Forço um sorriso tentando não pensar em como estava minha aparência naquele momento.

-Eu sinto muito sobre o que acabou de acontecer. -Ela realmente parecia sentir o que me fez gostar de sua empatia.

-Vai ficar tudo bem, eu sabia que isso ia acontecer mas não imaginava que seria desse jeito. 

-Desculpe ter sido violenta, eu só não gosto quando pessoas tentam ferir pessoas com palavras.

-Se você não fizesse provavelmente eu faria... obrigada. -Solto uma risada anasalada.

-Posso ajudar você a se arrumar? -Pergunta de tom gentil e mesmo que uma parte minha quisesse afastar qualquer pessoa do meu lado, eu estava gostando da companhia de Lisa, ela fazia eu esquecer das coisas que haviam acontecido.

Aceno com a cabeça e o sorriso que a morena abre faz com que eu me sinta feliz.



Expectations -ShortFic JenlisaWhere stories live. Discover now