⚘ Volume 1: Conheça | Capítulo 1 ੭

596 69 8
                                    

━━━━━ೋ ೌ ೬ ೂ━━━━━

༅༴Companheiro prisioneiro (1)
༅༴| Prometo que você ainda será inocente quando sair daqui.

━━━━

Escuro.

Muito escuro.

Havia apenas escuridão até onde os olhos podiam ver. Aquela que lembrava tinta não fundida, ou a água negra do submundo, onde milhões de esqueletos descansavam.

Chi Muyao havia sido enfiado em uma bolsa pelo Ancião Yao Weng há pelo menos quatro horas, mas o destino ao qual eles chegaram também estava envolto em escuridão. Ele quase suspeitou que seu tempo na sacola o deixara cego.

A escuridão fria o cercou silenciosamente. Ele não sabia onde estava ou o que este lugar deveria ser.

Ele nem sabia se poderia ou deveria se mover. A menor mudança o faria cair em um abismo sem fim?

O Ancião Yao Weng ignorou seu pânico e riu severamente após tirá-lo da bolsa.

O Ancião Yao Weng viveu no escuro por muitos anos. Junto com seu alto nível de cultivo, isso significava que sua visão noturna era muito superior à de Chi Muyao. Mesmo em um ambiente tão escuro, ele ainda se movia livremente.

O velho Yao Weng sacudiu as mangas e quebrou o silêncio:

— Para um bastardo, você com certeza está se comportando. Realmente acredita que seu pai virá te salvar? Sem chance. Estabeleci tantas camadas de restrições a esta terra preciosa que até mesmo seu pai terá dificuldade em encontrá-lo. Você pode até ser um esqueleto com séculos de idade quando ele o rastrear.

Chi Muyao sabia que as palavras do Ancião Yao Weng não eram dirigidas a ele, mas a outra pessoa.

Ainda assim, ouvi-lo deixou suas costas tensas instantaneamente. Seu coração era como um pequeno cervo-sika que estava sendo perseguido por feras após se separar de seu rebanho, apavorado e inquieto.

Com certeza, a cena que ele esperava aconteceu ——

— Fiquei preocupado que ficasse sozinho aqui, então capturei um companheiro especialmente para você — O Ancião Yao Weng soltou outra risada sinistra, o som cheio de exultação.

Sua voz estava rouca e áspera, como cascalho esfregando contra o tronco de uma árvore. Ouvi-lo fazia as pessoas engolirem inconscientemente de desconforto.

A terceira pessoa na escuridão continuou em silêncio. Além do som dos batimentos cardíacos frenéticos de Chi Muyao, o único outro barulho era do ancião falando:

— Ficar preso sozinho pode ser chato, então decidi pegar um discípulo da seita Hehuan para ficar com você. Dessa forma, vocês dois podem experimentar a 'alegria do céu' nesta caverna.

Enquanto o Ancião Yao Weng falava, ele inspecionou as correntes e restrições que prendiam a terceira pessoa. — Este discípulo da Seita Hehuan tem pouco talento e ainda está nos estágios iniciais de Refinamento de Qi, apesar de ter pouco tempo de vida restante. Pense nisso. Ele é apenas uma vela ao vento, com uma fornalha excelente como você à sua frente. Suas mãos e pés estão presos por correntes e seu cultivo está suprimido. Não haverá ninguém para perturbar os dois depois que eu partir. O que você acha que ele fará diante disso?

A terceira pessoa finalmente mostrou uma reação. Seus olhos abriram abruptamente e enxergaram a escuridão. Apenas o Ancião Yao Weng podia ver suas feições, e a visão deixou sua risada ainda mais descontrolada.

The Demon Venerable's Wistful DesireWhere stories live. Discover now