🦋࿆ͦ │005

7.6K 920 2.3K
                                    

─── Na verdade não

Deze afbeelding leeft onze inhoudsrichtlijnen niet na. Verwijder de afbeelding of upload een andere om verder te gaan met publiceren.

─── Na verdade não. Ela reage agora de forma catatônica, está com bloqueio psicológico.

Catatonia, um estado de perturbação psicomotora que pode ser provocado por fatores psicológicos ou neurológicos. O catatônico costuma apresentar uma condição de extrema passividade, negativismo, mutismo, rigidez corporal ou, em alguns casos, grande agitação.

─── Não. ─── eu neguei com a cabeça rindo, era uma brincadeira de não gosto. ─── Não pode ser verdade.

─── Eu sinto muito mesmo, mas é a verdade. ─── disse o médico. ─── S/n está incapacitada de cuidar de si mesma, por isso deve ficar no hospital por um tempo, antes de voltar a sua vida cotidiana.

─── Tratamentos? Quero saber de tudo.

─── Iremos passar medicamentos e uma série de tratamentos possíveis para o caso dela, não se preocupe.

─── Então quer dizer que ela não vai se mexer? Não vai falar? ─── questionei um pouco confuso. ─── Isso acontece por quê?

─── As mulheres têm um risco maior de desenvolver catatonia, e com o trauma que sua esposa sofreu, a possibilidade foi maior. Ela não vai ficar sem se mexer e sem falar. Como você viu ela resmungou quando te viu.

─── Não entendo o motivo dessa reação.

─── Provavelmente ainda não se lembra de você. ─── o encarei com o cenho franzido.

─── Como assim? Ela não irá voltar a se lembrar de mim?

─── Pode acontecer, esse é o esperado com os tratamentos que lhe passaremos. Acontece que a capacidade dela se mover de uma maneira normal, de falar como nós, foi afetada. Podem vir muitos outros sintomas. O sintoma mais comum é o estupor, ou seja, a paciente não pode se mover, falar ou responder a estímulos.

─── Ok... ─── suspirei tentando afastar meu nervosismo. ─── Ela vai se comportar assim, e o quê eu posso fazer?

─── Ela vai agir em movimentos lentos, vai olhar para o nada e talvez não olhe e nem fale com você. ─── comprimi meus lábios. ─── Para que ela se concentre em alguém, vai ser preciso muito esforço de ambas as partes, tanto sua, a ajudando com o tratamento, e dela. Não force nada, ela não entende muitas vezes o quê você fala, mas mesmo assim está ouvindo.

─── Tudo bem. ─── mordi meu lábio inferior e olhei pra S/n, que está deitada na cama.

─── Evitem discutir perto dela, isso pode deixá-la agitada. ─── assenti. ─── Os medicamentos devem ser usados corretamente, caso contrário não adiantará nada. Ela ficará por alguns dias aqui no hospital, depois estará liberada para voltar ao seu lar.

─── Por quanto tempo ela ficará aqui?─── questionou Addison.

─── O tempo necessário. E é por esse meio tempo que vocês podem se preocupar em preparar a casa e o pessoal para recebê-la. ─── O doutor me olhou. ─── Além de buscar profissionais para cuidarem da sua esposa.

𝗧𝗛𝗘 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗥𝗔𝗖𝗧│𝙽𝚘𝚊𝚑 𝚄𝚛𝚛𝚎𝚊Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu