Sogra zumbi

1.3K 93 37
                                    


Will narrando
Eu sempre soube que Nico era o rei dos fantasmas. E sempre soube que ele carregava muitos pesares. Também sabia que ele era filho de Hades (dã), mas não fazia ideia da extensão disso. Estávamos namorando há alguns anos já quando Nico disse que queria apresentar alguém especial. Eu percebi que nos últimos tempos Nico esteve muito alegre, e apesar de não saber porque, eu ficava feliz por isso. Agora, aparentemente eu conheceria o motivo de sua alegria repentina.

Um detalhe importante: Nico gosta de investigar casos de assombrações por hobbie, e as vezes algumas pessoas até o pagam, como se ele fosse um caça fantasma. Mas acredite, ele faz porque gosta e já até conheceu a Anabelle. Então ele vive saindo vez ou outra em busca de assombrações. Foi depois de uma dessas buscas, que aliás demorou quase 3 dias, que ele ficou mais feliz.

Nós estamos dentro de um táxi em NY indo para o endereço de quem quer que seja, às 19:00 da noite, Paramos na frente de uma casa antiga, abandonada e interditada. Franzi a testa para Nico.

N:- você já vai entender.

Ele desceu do carro e pagou o motorista. Na frente da casa, havia uma placa, que com dificuldade distingui como:

Propriedade privada da família di Angelo. Por favor, afaste-se.

Certo... isso é meio que a casa dele? Mas Nico não morava em Washington? Ou Veneza, nem sei mais?

N:- bom... minha família era muito rica, então compraram propriedades em várias cidades famosas dos EUA, incluindo Los Angeles, Nova York, Washington e Boston. Estivemos instalados em algumas delas por um tempo, e a de NY foi uma na lista. Vem, ela já deve estar nos esperando.

Quem era ela??

Nico adentrou a casa e ligou as luzes, que mesmo com o local caindo aos pedaços, funcionavam. Ele me chamou com a mão. Olhei minha roupa. Era daquelas roupas antiquadas que hoje se achavam chiques ou algo assim, nas cores branco, azul escuro e preto. Nico me pediu para usá-las, só não entendi porque usar um negócio desses para entrar em uma casa velha. O exorcista é ele, não eu! Se bem que Nico também está meio empiriquitado a lá anos 1930, então deve ser algo importante.

Entrei na casa, o piso velho rangendo sob meus pés. Uma sala tão grande que mais parecia um holl de entrada de um castelo estava a minha frente, com todos os móveis no estilo da época da Segunda Guerra Mundial. No fundo da sala, uma figura estava sentada em uma cadeira chique, usando roupas requintadas pretas e algumas poucas joias. O chapéu escondia seu rosto, mas era obviamente uma mulher. Ela se levantou quando entramos, como uma verdadeira anfitriã. Nico sorriu para ela. Segurou minha mão e me levou até o fundo da sala, onde a moça estava. Fiquei nervoso, apesar de Nico parecer totalmente à vontade no espaço e na presença da mulher.
Assim que a alcançamos, Nico lhe tomou as mãos encobertas pelas luvas e as beijou com carinho e respeito.

N:- Mamma, questo è il mio ragazzo, William Andrew Solace.

A mulher levantou o rosto e eu prendi a respiração. Ela possuía metade do rosto chamuscada, o que parecia ser uma queimadura causada por um raio, deixando um dos olhos totalmente branco. Alguns pontos de sua pele eram decompostos, mas a maioria da pele parecia apenas queimada. E nem por isso ela deixava de ser linda. E seu olho ainda intacto era escuro, idêntico aos olhos de Nico. Eu estava diante da própria Maria di Angelo, mãe de Nico e minha sogra. Ela sorriu para mim, revelando que seus dentes ainda estavam intactos assim como as gengivas.

M:- então esse é o famoso luce del sole. Faz jus ao apelido.

Ela riu levemente e Nico deu uma risada constrangida. Mesmo sabendo bem pouco de italiano, eu sabia que aquilo queria dizer raio de sol ou luz do sol.

W:- é, he he. É um prazer conhecê-la.

M:- digo e mesmo. Venham, vamos nos sentar que tem muita coisa que quero saber sobre os dois pombinhos.

Foi estranho conversar com um cadáver, mas foi bom saber que Maria não tinha nada contra a sexualidade de Nico. Ela era uma mulher incrível, foi compreensível porque Hades se atraiu por ela. E Maria me contou um fato curioso e com certeza chocante: haviam dois deuses interessados nela, e acredite ou não, um deles era Zeus. Mas Maria foi mais sensata e decidiu ficar com Hades.

M:- foi por isso que ele queria poder fritar eu e meus filhos ao mesmo tempo. Como se um raiozinho idiota fosse me derrubar! Mas nem que morta, eu voltei!

N:- é... na verdade, a senhora voltou como um espírito zumbi vingativo.

M:- detalhes meu amor.

Eles me contaram como se reencontraram. Há vários anos, queriam derrubar a propriedade dos di Angelo em NY, mas a alma de Maria ficou inquieta com isso e ela voltou bem como uma assombração, causando caos e medo na região, sem ter consciência de suas ações. O local ficou famoso como assombrado, e tempos depois, Nico veio ver do que se tratava por seu hobbie em casas mal assombradas e espíritos do mal. Mas ele não esperava topar de cara com a própria mãe na versão zumbi furioso. Ele conseguiu restaurar parte do corpo e a consciência de Maria, e reivindicou a posse do terreno, deixando-a mais tranquila. Mas mesmo assim, Maria continuou morando na casa, para receber visitas do filho. Pelo que Nico contou, Hades não teria psicológico para revê-la ainda. E ainda não sabiam se era uma boa ideia levar o deus dos mortos para rever sua namorada morta (sim, Hades e Maria não chegaram a casar). Nico prometeu reformar o lugar, mas conservar o estilo 1930 (até porque, Maria não sentia frio ou calor. Seu organismo funcionava parcialmente, mantendo ela viva o suficiente para ter um corpo físico relativamente estável, mas alguns órgãos não chegavam a funcionar, como por exemplo, os pulmões). Conversamos por longas horas, e Maria me contou que de vez em quando ela assombra o Olimpo só para incomodar Zeus, deixando águias mortas e estática pelos locais onde o deus dos céus geralmente passa. Depois das 03:33, Nico disse que teríamos que voltar para o acampamento, mas que viriamos visitá-la dali a uma semana ou duas. Maria se despediu e nos abraçou. Voltamos para o acampamento, e eu mal podia acreditar que havia conhecido minha sogra.

Eu estava escutando bloody mary, da lady Gaga, quando me veio essa ideia na cabeça. Agora eu fico imaginando a Maria assombrando o Olimpo e sujando o trono de Zeus com sangue kkk (lembrando que aquela parada de Zeus ser a fim dela é só coisa da minha imaginação q eu taquei na fic ok?)

SOLANGELO NOSSO DE CADA DIA!!Onde histórias criam vida. Descubra agora