Capítulo 10

1.6K 203 7
                                    

Harry estava atrasado para o café da manhã no dia seguinte, seu sono tinha sido tão agitado, então ele não viu Cedrico de verdade até o intervalo do meio da manhã. Ele teve que abrir caminho passando por dois lufa-lufas que bloquearam a entrada do pátio, empurrando seus distintivos em seu rosto. Foi apenas por pura força de vontade que ele não os azarou.

Cedrico estava deitado em um dos bancos de pedra espalhados pelo pátio, sua cabeça no colo de outro garoto enquanto o garoto testava Cedrico em Runas Antigas. Harry se sentiu como se tivesse sido mergulhado em um balde de água gelada. A maneira como Cedrico estava deitado com o outro garoto parecia tão íntima. Havia um grupo de outros amigos de Cedrico pairando ao redor do banco também e eles riram quando viram Harry se aproximando.

"Ei, Cedrico", chamou um menino. "Seu namorado está aqui!" Ele riu como um idiota quando o resto deles começou a xingar Harry e Cedrico se sentou tão rápido que foi quase como se ele tivesse levado um choque elétrico.

"Atormentar!" ele exclamou e para os ouvidos de Harry ele achou que soava um pouco culpado.

"Posso falar com você por um minuto?" perguntou Harry, encarando o garoto que recentemente tinha a cabeça de Cedrico em seu colo. "Em particular?"

"Claro," disse Cedrico, levantando-se e caminhando com Harry até que estivessem nas sombras das paredes. "Harry, o que é? O que há de errado?"

"São dragões."

"O que?"

"A primeira tarefa são os dragões."

"Você tem certeza disso?"

Harry arqueou as sobrancelhas e Cedrico acenou com a cabeça. "Desculpe, essa foi uma pergunta boba. É um pouco estranho entender; eu nunca tinha visto um dragão antes. E os outros, eles sabem também?"

"Sim."

"Obrigado por me dizer, Harry, você não precisava."

"O quê? Claro que sim! Todos os outros sabem, eu não poderia simplesmente deixar você ir lá e enfrentá-los sem saber!"

Só então, alguns dos amigos de Cedric gargalharam enquanto pressionavam seus distintivos de Potter Fede. Cedric enrubesceu. "Olha, Harry, sobre os emblemas, eu disse a eles para não usá-los."

"Esqueça isso," disse Harry quando ele começou a se afastar, mas então ele se virou e todo o chateado, toda a raiva veio borbulhar à superfície quando ele prometeu a si mesmo que seria maduro sobre isso e não agiria como uma colegial nervosa.

"Quem era aquele menino?" perguntou Harry.

"Qual rapaz?"

"Aquele que está no colo em que você estava deitado!" Harry quase gritou com ele, sentindo que queria dar um soco em algo.

Cedrico sorriu, o que só serviu para enfurecer Harry ainda mais. "O nome dele é Clive, ele é meu primo."

"Seu primo? Então você e ele ..." Harry acenou com os braços, sentindo-se cerca de três centímetros de altura.

"Deus, não! Clive é hétero. Harry, você não estava, você não estava com ciúmes, estava?"

"E daí se eu estivesse?" disse Harry, cruzando os braços sobre o peito e fazendo beicinho.

"Isso é tão fofo," sorriu Cedrico.

"Eu não sou uma garota!" retrucou Harry, eriçado novamente, embora ele certamente se sentisse como se estivesse agindo como um.

"Desculpe, mas Harry, não há razão para ficar com ciúmes. Por que eu iria querer mais alguém quando estou com você? Você recebeu meu recado ontem à noite?" Cedrico perguntou, sua voz baixando para um sussurro.

Everything's Not Lost [ TRADUÇÃO ]Where stories live. Discover now