Capítulo 65

926 109 2
                                    

"Posso pegar mais alguma coisa, Harry? Outro cobertor?" perguntou Severus enquanto enrolava um cobertor firmemente em volta dos joelhos de Harry. Harry estava deitado no sofá, com os pés para cima e a cabeça apoiada em uma das pontas. Severus não tinha certeza se Harry estava bem o suficiente para sair da enfermaria.

"Estou bem, Severus. Sente-se e relaxe, você sabe que Poppy não teria me deixado sair se ela não achasse que eu estava melhor", disse Harry.

"Hmm," Severus não tinha certeza se isso era verdade. Harry estava enlouquecendo confinado na ala hospitalar e talvez ele a tivesse convencido a deixá-lo sair, embora ele não estivesse nem perto de estar pronto. "Você ainda está tendo enjôos matinais?"

"Um pouco," admitiu Harry. "Mas não é tão ruim, Poppy acha que o pior pode ter passado."

"Isso é bom", disse Severus. "Uma xícara de chá?"

Harry fez uma careta, "Ugh, não, eu não suporto nem o cheiro de chá ou café no momento. Poppy diz que é normal."

Severus se sentou em uma das poltronas perto da lareira. "Eu não quis dizer lá, Severus. Sente-se aqui, ao meu lado. Posso colocar meus pés no seu colo, se estiver tudo bem?"

Estava mais do que bem. Severus estava apenas esperando para ver com o que Harry se sentiria confortável. Ele estava na enfermaria há quase um mês e já fazia uma semana desde que a notícia de seu casamento vazou por meio de Rita Skeeter e do Profeta Diário. Não havia realmente muito que eles poderiam ter feito sobre isso além de Obliviar todos que estiveram na enfermaria naquele dia. Eles estavam esperando Berradores desde que os artigos apareceram.

Minerva McGonagall tinha entrado em modo de mãe galinha para proteger Harry e os Uivadores foram eliminados antes mesmo de chegarem a eles. Severus às vezes pensava que ela estava fazendo isso para protegê-lo também, mas ele sabia que era Harry que as pessoas estavam protegendo. Sem dúvida, eles ficaram chocados com a corrupção de Harry nas mãos de um Comensal da Morte. Era a opinião deles - não era a de Harry, nem de nenhum dos funcionários que conhecia Severus e certamente não a de Severus.

Ele não achava nem mesmo possível corromper Harry. Depois de tudo o que Harry havia passado, teria sido muito fácil para ele se voltar para o lado escuro de sua natureza com a exclusão de tudo o mais, mas ele nunca o fez. Severus e Poppy explicaram a ele sobre o equilíbrio da magia - que ele precisava aceitar sua magia negra e também sua luz para funcionar corretamente.

"Recebemos uma carta dos Serviços de Família Bruxa", disse Severus, imaginando como abordar o assunto. Harry havia sofrido o que poderia ser chamado de um mini-colapso nervoso naquele dia, especialmente depois que ouviu o que Dumbledore tinha feito a ele e aos seus pais. O Sr. Pratt deu a Dumbledore Veritaserum e foi descoberto que o diretor lançou a maldição Imperius sobre os Potters para que eles concordassem em entregar Harry. Para que eles concordassem com todas aquelas operações apenas para que Dumbledore pudesse ter sua arma perfeita para derrotar Voldemort. Dumbledore nunca deixou nada ou ninguém ficar em seu caminho.

Pratt pediu a prisão de Dumbledore, mas Fudge recusou, afirmando que era por causa das ações de Dumbledore que eles agora estavam livres de Voldemort. Nenhuma menção foi feita sobre o que eles fizeram Harry passar, ou sobre o que o garoto suportou ao longo dos anos. Severus estava tão zangado com Fudge que queria arrasar o Ministério.

Dumbledore foi destituído da chefia e Minerva McGonagall agora era a diretora de Hogwarts. Quando Dumbledore foi perguntado por que ele fez aquelas alegações sobre Harry e Severus, a verdade caiu fora dele: como ele realmente disse Severus para obliviar Harry e como ele pensou que as acusações eram uma boa maneira de se vingar de Severus . Dumbledore nunca o perdoou por se juntar aos Comensais da Morte todos aqueles anos atrás, mas ele usou a oportunidade para ganhar um espião de qualquer maneira. Harry e Severus foram usados ​​e Severus não tinha certeza se poderia ser responsável por suas ações se visse o ex-diretor novamente. A última coisa que ele ouviu foi que Dumbledore estava morando com seu irmão Aberforth acima da Cabeça de Porco em Hogsmeade. O que era outro bom motivo para não frequentar aquele estabelecimento, além da falta de higiene.

Everything's Not Lost [ TRADUÇÃO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora