Droga de acionistas

3.5K 315 90
                                    

Aviso da autora💕: Capítulo mais longo.♤

《Ethan》

    O motorista nos trouxe, até a casa dos meus pais, e tenho que admitir, o silêncio estava de matar. Sempre soube, que cedo ou tarde, eu finalmente iria conseguir decepcioná-los. Só não esperava que isso acontecesse, tão cedo.

   Droga.

   Saímos do carro e entramos na mansão, tudo permanecia calmo demais. Às vezes a calmaria, costuma ser um presságio para coisas ruins.

➖ O conselho decretou que querem uma reunião… ➖ Contou meu pai, quebrando o silêncio, e levantei a cabeça pra o encarar.➖ ... provavelmente, irão exigir que eu escolha, alguém a altura do escritório, para assumir o meu lugar.➖ Revelou com um olhar desapontado, e sua postura firme.

     Maravilha, finalmente consegui ferrar com tudo.

➖ Talvez exista outra solução, querido.➖ Minha mãe apelou, e ele fez sinal de negação.

➖ Nossos acionistas prezam por um escritório que possua respeito, e seja prestigiado… ➖ Suspirou➖ eles jamais irão aceitar, Ethan em meu lugar. ➖ Lançou-me um olhar duro.➖ Não quando, tem conhecimento da ficha criminal dele.➖ Anunciou, sentando-se no sofá.

➖ E se, ele prometer se redimir?➖ Sugeriu Lise, e minha mãe a encarou esperançosa.

➖ Acredito, que ainda não será o bastante.➖ Respondeu meu pai, e bufei de irritação.

   Eles não podem ser tão ruins assim.

➖ Qual é pai? Cê fundou aquele escritório, eles não podem simplesmente ditar, o que cê pode fazer.➖ Afirmei, e ele me encarou friamente.

   Ou podem.

➖ Posso ter fundado, mas dependo das ações e investimentos, dos acionistas.➖ Alegou.➖ A vida não é um parque de diversões, onde se pode fazer o que quiser. Quanto antes você entender isso, será melhor.➖ Anunciou e levantou-se, retirando-se da sala, seguido por minha mãe.

    Suspirei pesadamente, sentando no sofá, e Lise se aproximou de mim. Seu olhar era de alguém que estava preocupada, mas também muito irritada.

➖ Sei, o que cê vai dizer.➖ Pronunciei.➖ A minha vida tá na merda, Lise. E eu não sei o que fazer.➖ Disse apoiando meus cotovelos sobre minha perna, esfregando meus olhos.

   Ela me fez olhá-la, e revirou os olhos, afastando meus braços, para conseguir sentar no meu colo.

➖ Cê só faz merda, Ethan.➖ Disse suavemente e deu um tapa em minha nuca, logo fazendo carinho em meus cabelos, em seguida.➖ Mas, eu ainda tô aqui, e prometo que não importa, o que aconteça, enfrentaremos isso, juntos.➖ Revelou, e eu a abracei.

     A única coisa que preciso nesse momento, é apenas tê-la. Não importa o que aconteça, contando que Lise esteja comigo, vai ficar tudo bem.

[...]

    A reunião encontrava-se, acontecendo na sala da presidência. E pra piorar a situação, exigiram que eu estivesse de fora. A ansiedade está tomando conta de mim. E no momento só me resta esperar.

    Droga de acionistas.

     Caio e Felipe, diferente de outros dias, estavam tensos e sérios, assim como eu. Dessa vez a coisa é séria, e dependendo do que for decidido hoje, talvez a minha vida mude completamente.

    Só pra deixar claro, odeio mudanças.

   Lipe lançou-me olhar de cumplicidade, tentando me passar confiança, enquanto Caio apenas me olhou culpado. Afinal de contas, o imbecil também tem culpa no cartório.

➖ Eu realmente sinto muito.➖ Disse o loiro oxigenado do Caio, e me encostei no sofá que permanecia sentado, o encarando com a sobrancelha arqueada.

     Não é que o culpe, mas nada disso estaria acontecendo, se não fosse suas ideias malucas. E claro minha falta de senso.

➖ Tá tudo bem, Caio.➖ Afirmei.➖ Não é como se você, fosse o único culpado.➖ Revelei e notei ele suavizar de leve sua expressão, relaxando um pouco.

     O idiota, pareceu pensar por um tempo, e então sentou ao meu lado, me encarando curioso, logo percebi Felipe bufar, andando pela sala.

     Lá vem.

➖ Olha, eu sei que não é, o melhor momento pra isso… ➖ Hesitou.➖ mas, aquilo que cê falou, sobre a Anelise, é verdade?➖ Questionou batucando os dedos na perna, e me virei de lado pra o encarar confuso.

    Era só o que me faltava agora.

➖ Cê, contou que vão se casar.➖ Explicou Lipe pegando um copinho com café, da cafeteira, logo dando um sorrisinho de escárnio.➖ É claro que não é verdade.➖ Zombou, afirmando mais para si mesmo, vindo em nossa direção, e o encarei sério.

    Qual é a dele?

➖ E por que não seria?➖ Retruquei, levantando com a testa franzida, e ele me estudou com o olhar.

    Logo observei, sua expressão mudar, e pude notar seu sorriso presunçoso de antes sumir, dando lugar a uma careta de indignação.

➖ Cê não pode estar falando sério.➖ Afirmou, e me aproximei dele, com os ombros tensos.

➖ E por que não estaria?➖ Repeti, e ele me encarou friamente.

   Mas que porra é essa?

➖ Então, cê finalmente, está admitindo que Lise é sua puta.➖ Disse com desdém, sua voz apertada, e um sorriso no canto dos lábios, colocando uma mão no bolso esquerdo de sua calça, enquanto segura seu copinho com café.

    No mesmo instante senti meu sangue ferver, e antes que pudesse partir pra cima dele, escutei a voz suave de Lise, que estava parada na porta nos encarando indecifravelmente.

➖ O que cê disse?➖ Questionou o encarando com uma mão na cintura, e a face começando a ficar, levemente avermelhada.

    Acho que não vou precisar socar ninguém.




💕Oii, tudo bem? Gostou do capítulo? Então, não esquece de votar e comentar. 💕

Nada mais que amigos, ou não? (COMPLETO, MAS EM REVISÃO)Where stories live. Discover now