01 - Conhecendo Ashley [EXTRA]

1.7K 83 4
                                    

LIVRO I : CARLISLE

Eu tinha algumas referências no hospital de Ketchikan, tudo depois de alguns procedimentos em uma cirurgia de emergência em um paciente à beira da morte. Eu jamais diria que o trabalho havia sido todo meu. A equipe era realmente excelente, e eu havia feito apenas os procedimentos padrões, mas depois de salvar aquele rapaz dos riscos, Dr.Hanson havia colocado na cabeça que eu deveria cuidar de uma paciente em especial.

Elizabeth Manson havia sofrido um acidente de carro após o marido dirigir embriagado. Ele havia sido preso ( não por muito tempo), e a filha do casal sempre vinha depois das aulas visitar a mãe, por quem tinha um carinho enorme. Ashley Manson, era uma doce garota, com cabelos ondulados dourados e triste olhos castanhos. Ela sempre tinha esperanças que sua mãe voltasse para ela, mas o quadro de Elizabeth se agravava cada vez mais, e até mesmo eu, duvidava que pudesse haver algo que salvasse a mãe da menina. Me sentia péssimo por isso, porque Ashley era uma garota só, que precisava de uma família. Ela não escondia que a relação com o pai era péssima, mas evitava sempre tocar no assunto. Seu medo agora era ir para um abrigo, e ficar afastada da mãe.

Nos meus plantões no hospital, eu sempre dava um jeito de deixar a pequena menina ir para a beira do leito da mãe e ficar lá durante horas, conversando com a mulher incipiente que se parecia a cópia exata da filha. Em uma dessas noites, eu me peguei prestando atenção no que Ashley conversava com a mãe em seu leito.

— Por favor —sua voz era um fio.

Ashley fungou e soluçou algumas vezes antes e falar com a voz embargada:

— Você não pode me deixar! Estão querendo me pôr em um abrigo, sabe-se lá quem vai cuidar de... — vi a garota engolir em seco — Mãe, você tem que reagir! Eu... Você realmente é a única coisa que tenho para salvar.

Ashley já não era a doce garotinha que me implorava para ficar mais cinco minutos no hospital. Ela agora me parecia triste, solitária e amarga. Olhava para a mãe com pavor nos olhos, medo e ao mesmo tempo, algo demonstrava a fúria que ela sentia pelo o que havia acontecido.

Ela limpou as lágrimas nas mangas do casaco e saiu feito um furacão do quarto onde Elizabeth estava internada, sequer notou minha presença ali.

Foi então que eu vi.

Elizabeth se mexeu desconfortável na cama de hospital, e arregalou os olhos quando me viu.

Eu engoli em seco, me perguntando como ela havia acordado. Ela apontou para uma gaveta que tinha em seu quarto de hospital, e apertou minha mão com toda força que tinha naquele minuto, depois, seus olhos castanhos, igualmente parecidos com os de Ashley, me olharam com súplica e desespero.

— Dr.Cullen ?

Eu assenti uma vez e dei um fraco sorriso, deixando minhas sobrancelhas tentarem se unir com tamanha confusão.

— Pode parecer loucura, Ashley tem falado bastante sobre você...

Aquilo me surpreendeu. Ashley e eu havíamos criado sim um laço de amizade, tudo porque eu sempre fazia de tudo para ajudar a garota, mas jamais imaginei que ela fosse falar de mim para sua mãe...

— Eu sei que não vou aguentar muito tempo...Carlisle — ela parecia ter me conhecido há anos , mas eu sabia que Elizabeth só lembrava de quem eu era por conta da filha que mencionara meu nome várias e várias vezes durante seu coma — Carlisle, eu suplico que você mantenha minha menina a salvo.Não estou pedindo que cuide dela, só evite que David esteja por perto — ela tossiu — Por favor, ajude-a o quanto puder. Ashley coloca uma máscara para se fazer de forte, mas é somente uma garotinha assustada, não quero que ela corra perigo....por favor...

My imprintingOnde histórias criam vida. Descubra agora