Capítulo 8

246 37 5
                                    

Surpresa

As coisas não poderiam estar melhores para Lili e Afonso, os dois não haviam mais discutido e viviam num eterno romance. Afonso estava ganhando muito bem na fábrica, e agora podia ajudar seu pai e sua irmã e esbanjar um pouco mais com Lili. Comprou roupas novas pra ele e sua esposa, sempre á levava para sair aos sábados e até havia comprado um carro de segunda mão. E claro que todo esse dinheiro extra, fez com que Lili ficasse desconfiada, mas Afonso garantia a ela que era estava ganhando muito bem pelo seu serviço a noite na fábrica.
Ele ainda não tinha tido coragem para dizer a Lili, que estava lutando no clube Aurora. Sabia que ela não aprovaria isso, e Afonso estava gostando de lutar. Não apenas pelo dinheiro, mas também pela sua fama. A cada semana ele ganhava uma luta mas difícil, já não era mais visto naquele lugar como um mecânico pobre e sim como um grande lutador. E isso fazia Afonso se orgulhar de si mesmo, pois sempre odiou ser tratado com desprezo apenas por ser um simples mecânico.

Para Lili, sua vida estarei completa se tivesse conseguido engravidar de Afonso. Já fazia quase dois meses que estava tentando, e nada. Em certo momento até achou que finalmente estava gerando um bebê, mas ficou totalmente decepcionada quando suas regras desceram. Aquilo estava deixando a garota frustrada, tinha medo de nunca poder dar um filho a Afonso.

_ Eu estava tão feliz por minhas regras estarem atrasadas por quase uma semana!.. mas no domingo de manhã e vi que elas haviam descido, senti como se tivesse tido um aborto! _ Lili comentava enquanto ajudava Alice a lavar a louça. Era sexta o noite, e ela havia ido até a casa do pai de Afonso, esperar por ele.

_ É claro que você vai conseguir engravidar Lili, mas tudo tem seu momento! _  Alice comenta tentando animar a amiga.

_ Não sei Alice..., Dona Joana uma parteira que mora no prédio, disse que sou miúda de mais para gerar uma criança, e que se um dia engravidar , meu parto será bem complicado! _ A garota diz desanimada, desejando naquele momento ter ancas largas e não ser tão pequena.

_ Não sei como posso te ajudar Lili, pois assim como você também não tenho nenhuma experiência com gravidez! _ Alice abraça a cunhada.

_ Ei, meninas venham ver o que eu encontrei! _ Senhor Luiz diz entrando na cozinha com um álbum de fotografia nas mãos.

_ Olha só, isso !.... E Afonso quando era bebê! _ Senhor Luiz diz entregando uma foto de um bebê sorridente e de olhos azulados para Lili.

_ Ele era um bebê lindo!  _ Lili afirma, enquanto pensava que provavelmente seu bebê seria daquele jeito.

_ É..., Depois virou um garoto magricela ! _ Alice mostra outra foto de Afonso um pouco maior. Ele devia ter seus quinze anos, e isso fez Lili se lembrar da primeira vez que viu Afonso entrar na oficina, e como seu coração disparou naquele momento.

_ Pai!... Não acredito que o senhor está mostrando essas coisas horríveis pra Lili! _ Afonso esbraveja assim que entra pela cozinha.

_ E porque não?... Ela está gostando! _Senhor Luiz dá de ombros.

_ Verdade senhor Luiz ! ... estou adorando ver meu marido vestido de cueros! _ Lili comenta erguendo uma foto de Afonso apenas de fraldas e com um sorriso banguela, arrancando assim um sorriso do seu marido.

*****

Lili entrou em casa carregando pesadas sacolas, havia ido até o mercado comprar algumas coisas para preparar uma das receitas da avó de Afonso para o jantar. Era tarde de sábado e queria agradar Afonso, com um belo jantar, o rapaz merecia por estar trabalhando tanto ultimamente.

Começou a tirar as coisas da sacola e colocar na mesa, quando ouviu os passos de Afonso atrás dela, e sentiu seu adorável cheiro. Aquele aroma de sabonete da qual ela nunca esquecia, estava empreguinado nela como uma marca.

_ Fui até o mercado...,  Vou tentar fazer uma das receitas de sua avó, espero que....!_ Lili se vira mais não terminou de falar, pois viu Afonso ali parada a sua frente impecavelmente lindo num terno preto, algo do qual ela nunca tinha visto ele vestido antes.

_ Hoje não Lili!...,temos um compromisso muito importante ! _ Afonso diz com um sorriso de lado.

_ Deve ser muito importante mesmo!... Eu nunca te vi vestido assim!.

_ É, até pareço outro pessoa, estou igual um daqueles almofadinhas que frequenta o clube Aurora!..., não mais o mecânico esfarrapado como Vitória costuma me chamar ! _ Afonso afirma ajeitando o terno. Para ele aquilo era muito importante, mas para Lili nem tanto, ela nunca se importou com que Afonso era ou não.  
 
_ Agora vem Lili, tenho uma surpresa pra você ! _ Lili acompanhado Afonso até o quarto sem entender nada.

Quando chega no comado, vê um lindo vestido estendido em cima da cama. Lili se aproxima devagar e toca o tecido vendo os detalhes do vestido. Ele era lindo, de cor marfim tomara que cai e com detalhes bordados no busto, a saía era godê e parecia ser de seda. Acho que Lili nunca tinha visto algo tão lindo como aquele vestido.

_ Eu comprei pra você! Quero que você use hoje ! _ Afonso diz chamando atenção de Lili .

_ Isso deve ter custado uma fortuna!   _ A garota afirma olhando para o marido.

_ Você merece muito mais que isso, Lili! _ Afonso diz  tocando o rosto de Lili, convicto que a garota a sua frente valia muito mais que um vestido de botique. Ele beija Lili esquecendo de tudo, até mesmo do que tinha planejado para aquela noite. Aquela garota tinha esse efeito nele, fazia com que ele esquecesse tudo, e desejasse estar ao seu lado a cada segundo.

_ Melhor parar por aqui, ou não iremos até nosso compromisso !  _ Afonso se afasta de Lili ainda ofegante.

_ Eu não me importaria com isso !  _ Lili beija o rapaz novamente.

  _ É, mas sei que você vai adorar o que te espera pra está noite!  _ Afonso diz indo para a porta do quarto.

_ Agora se arrume!... Quero que você fique linda essa noite! . _ Ele diz antes de sair.

Lili olha para o vestido mas uma vez, e decide se arrumar. Não fazia ideia do que Afonso estava aprontando, mas estava morrendo de curiosidade para saber. Por isso tomou um belo banho, fez uma maquiagem um pouco mais forte e penteou os cabelos negros em um coque que prendeu com uma bela presilha, presente de sua mãe no seu aniversário de dezoito anos. E por fim colocou o vestido, que caiu como uma luva em seu corpo. Lili olhou  seu reflexo no espelho custando a acreditar que aquela era ela. Não se parecia com a menina miúda de antes, e assim uma linda mulher. E era assim mesmo que ela se sentia momento.  A garota sorriu sozinha se sentindo feliz como nunca, pegou sua bolsa de mão e foi ao encontro de Afonso.

O rapaz esperava impaciente a esposa sair do quarto, ele estava realmente nervoso. Havia planejado aquela noite a um bom tempo e não queria que nada desse de errado. Mas quando viu Lili aparecer na sala com o vestido que ele havia comprado, perdeu o fôlego. Se sentiu como um garoto apaixonada tentando conversar com a primeira namorada.  Apenas á olhou como se estivesse á vendo pelo primeira vez.

_ Então?... Estou bonita o suficiente, para o senhor Afonso Pereira? _ Lili questiona diante do silêncio do marido.

_ Tão linda! ,Que estou questionando a idéia de sair, e envés disso te levar para o quarto e te amar a noite inteira! _  Afonso diz engulindo em seco e fazendo Lili rir envergonhada.

_ Mas, podemos fazer isso depois!... agora temos que ir! _ O rapaz diz dando o braço pra esposa.

_ Você não vai me dizer aonde vamos?   _ Lili pergunta na esperança que Afonso revelasse tudo e matasse sua curiosidade.

_ Não! ...mas posso garantir que você vai adorar! _ Ele á olha com aqueles seus olhos azulados. Então Lili decide confiar nele, assim como sempre confiou e sabendo que com toda certeza não iria se arrepender!

Oi galera, então o que estão achando da história? Queria muito saber a opinião de vcs. Então não deixe de votar e comentar, elogiando, criticando ou dando sua opinião. Isso me incentiva a continuar.

Bjs 😘, até o próximo capítulo.

     Silvana Gomes.

Para todo Sempre!Onde histórias criam vida. Descubra agora