Capítulo 13 - Revelações

1.1K 107 16
                                    

Meu senso comum dizia que aquela cidade estava diferente do normal, e realmente havia mudado muito, mas algo realmente interessante foi descobrir que John havia voltado e aquele ordinário ainda tinha companhia.  Desde que me tornei dona do Carabella, meu nome Carey De'luka, a única mulher pirata se tornou motivo de murmúrios, por isso fora difícil me esconder para encontra-lo, já que os cabelos ruivos sempre me entregavam, mas pelos boatos sua acompanhante era uma mulher bonita, que parecia nunca ter vindo a Callua, a princípio pensei que nunca os encontraria, mas ao ir ao bar "Celestinas de Callua", acabei esbarrando em uma criatura interessante.

- Ei caralho, preste atenção! - Meu olhar recaiu sobre a jovem que parecia passar por algum sufoco, não havia nenhum homem atrás dela então não estava sendo perseguida, me questionei qual era o problema.

- Aconteceu algo? Você não parece muito bem... - Estava sem pressa e um tanto preocupada com a jovem, ela era realmente bonita e nova para estar em um lugar como Celestina. Talvez tivesse tentado arrumar emprego, mas desistiu, aquilo era normal, nem todo mundo podia realmente fazer aquele tipo de trabalho.

 - Sinto muito, eu deveria ter olhado por onde estava andando. - A menina se curvou segurando a barra do vestido e já estava pronta pra sair novamente.

 - Se quiser posso te arrumar um pouco de água. - Ofereci, acreditava que mulheres deveriam se ajudar, e assim jamais precisariam depender de homens idiotas.

  A garota respirou fundo e sorrio.- Err... eu vi algo. Não não, pior. Acho que fiz algo! - Sorriu sem graça, a pequena parecia estar confusa, em visto que respondia tudo muito depois. A moça acabou finalmente levanta o olhar para Carey e demonstrando uma pequena admiração, que ela aceita de bom grado, sabia quando alguém pensava no quanto Carey era bonita. Levará uma vida inteira de prática, mas descobriu a diferença entre varias expressões.

- Não, não preciso de nada. Muito obrigada. Eu preciso realmente ir agora. - Ela parou olhando para Carey de forma reflexiva, e então olhou para os lados assustada. - Eu só não sei onde.... -Disse baixinho fitando os próprios pés. Instintivamente segurei o braço da garota seu desespero me irritava, ainda assim tentei compreender a situação em si. 

- Bom infelizmente, prefiro que me explique o que ocorreu antes de ir, afinal de contas me preocupa ver alguém tão desnorteada. - Falei aquilo apenas por minha própria curiosidade, a mulher a minha frente era muito bonita e estranha.

- Além disso andar sozinha em um lugar como esses pode ser realmente perigoso. - Foi então que soltei o braço da garota e me dei conta que eu também era uma estranha, e talvez problemática.

- Perdoe-me meus modos, eu sou Carey, não queria assusta-la mas realmente não consegui evitar minha preocupação. - Coloquei as mãos no bolso, estava distraída e nem percebi o quão infantil estava sendo.

 - Certo, Carey... eu sou a Katherine! E eu agradeço pela sua preocupação, quando eu voltar para casa farei questão da te recompensar por essa noite. - Sorriu genuína. Carey franziu o nariz, se perguntava se a garota ao menos tinha onde cair morta, mas não demonstrou seu preconceito.

A garota suspirou pesadamente com a destra massageando suas têmporas. - Eu estava com um homem, um capitão....e então eu o beijei. Eu achei bom, mas me pareceu tão errado... Só que era bom! Mas depois ele me levou a um lugar, o bar, e....eu acho que ele é apaixonado por aquela mulher. - Gesticulou bastante com as mãos tentando encenar momentos, ajudando em sua fala. Disse tudo de uma vez, de forma bem rápida.

 - Ele parecia muito bem...confortável sabe? - Disse com o olhar bem distante, lembrando da cena. Era como se pudesse estar lá de novo, revivendo aquilo. 

- Ah, então se trata de uma amor possivelmente não correspondido? - Por mais que eu mantivesse minha armadura boa parte do tempo, não senti real necessidade em me esconder daquela garota.

- Mas isso é um alivio de certa forma, me preocupei que fosse algo mais perigoso. - Suspirei ao me encostar na parede, não haveria mal em aconselhar aquela jovem. - Devo dizer que acho os homens que vivem no mar realmente desprezíveis, não ganharam a fama de ter uma mulher em cada porto atoa. - Meus punhos serraram, eu realmente não tinha interesse naqueles homens crápulas.

 - Bom...veja, é normal que ele pareça confortável com a outra? Ou estou fantasiando? Já não sei mais. Eu estou tão confusa e tão perdida, eu nem sei porque eu sai correndo daquele jeito. -Suspirou pesadamente passando as mãos entre os fios e pousando sobre os lábios avermelhados.

- Pensando no que disse, talvez você não tenha avaliado totalmente a situação, você disse que ele parecia confortável, mas está ciente de que ele é um capitão, e eles como eu são acostumados com essas coisas desde sempre. - Me perguntava de onde aquela jovem vinha, ela parecia realmente não se encaixar em Callua.  - O que você fala faz muito sentido. Tem razão. 

Cruzou os braços ficando pensativa. A primeira visão, a garota parecia resistente ao meu conselho, mas depois que parou para refletir entendeu, foi uma cena realmente ingênua e engraçada, a forma com a qual ela agia e falava não se comparava a nada que Carey havia visto em Callua. Talvez fosse alguma nobre caída que estava a procura de algum lugar estável para ficar e trabalhar e por isso parecesse tão perdida diante de tantos acontecimentos ou ao menos nunca havia passado por momentos realmente perturbadores até aquele momento. 

- Mas tudo depende da pessoa, afinal de contas de qual capitão estamos falando? Facilitaria muito deduzir algo se ele tiver alguma fama. - Eu conhecia todas as más espécies que vivem no mar, homens que não valem o chão em que pisam, e não seria novidade um pirata seduzir uma Jovem até Callua com promessas até ser descoberto comprometido.

- Você parece ter bastante experiência isso...eu sinto muito mesmo. O nome do meu pirata é John! -  Pronunciou a menina com convicção.

 O nome do meu pirata é John! -  Pronunciou a menina com convicção

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Entre o mar e a realezaWhere stories live. Discover now