Capítulo 16

2.2K 226 107
                                    

Arrumo a mesa pela terceira vez em menos de meia hora e então por fim deixo as panelas com arroz, o strogonoff, batata palha, uma salada de alface com tomate e os dois pratos um na frente do outro.

Mordo meu lábio e Hévora balbuciava no carrinho que estava na entrada da cozinha enquanto batia as mãozinhas no móbile pendurado no carrinho. Me apresso para ir até a geladeira e pegar a jarra de suco, a coloco sobre a pesa perto da panela de barro onde estava o arroz e sorrio satisfeita ao ver a mesa bonita.

Olho no relógio em meu pulso e vejo que faltava cinco minuto para seis e meia. No mesmo instante, o interfone na sala toca e eu vou em direção a ele rapidamente, o atendo e a voz do porteiro se faz presente perguntando se poderia liberar a entrada de Toni Topaz. Eu prontamente disse que poderia e em menos de dois minutos, ouço uma batida na porta, a abro e vejo Toni  sorridente.

- Olá Cheryl. - sorri se inclinando e beija a minha bochecha.

- Olá Toni, entre. - dou espaço para que ela passe e assim ela faz me permitindo ver a roupa que ela usava.

Era uma roupa social, a calça era na cor cinzas e ia até seus scarpin pretos. Sua blusa social estava com as mangas arregaçadas e seus cabelos curtos estavam bagunçados como se ela tivesse os jogado para um lado milhares de vezes.

- O cheiro está ótimo. - se vira para mim e eu fecho a porta. Toni e eu trocámos algumas palavras e por fim ela olha em volta - Onde está Ellen? - pergunta ao colocar a bolsa no braço do sofá.

Toni descobre onde Hévora estava assim que um gritinho infantil vem do carrinho. Um enorme sorriso aparece no rosto da pediatra e ela me olha pedindo permissão para a ver.

Eu sorrio de volta e vou até o carrinho, o puxo para a sala revelando uma Hévora animada, ela mexia as mãozinhas e os pés ao mesmo tempo, seus olhos olhavam para todos os lados e ao ver Toni, ela gargalha  me deixando surpresa com sua reação com Toni.

- Oh meu Deus. - Toni ri e se aproxima do carrinho - Posso a tirar? - me olha e eu afirmo com a cabeça. Em momentos, Toni pegava Hévora no colo e a bebê ri assim que Toni passa o nariz na bochecha da mesma.

- Vejo que ela está me trocando por você. - finjo um pequeno drama Toni me olha.

- Que isso Cheryl. - ri dando um pequeno saltinho fazendo Hévora rir - Ela só se simpatiza com a minha voz. - manda um beijo para Hévora que a olhava fixamente e sorri em seguida.

- Sei... - estreito meus olhos e fazendo Toni rir.

- O cheiro da comida está deliciosa, o meu estômago está até roncando. - me olha, solta um gemido dolorido assim que Ellen segura seu cabelo e o puxa.

- Hévora, solta. - falo ameaçando me aproximar e Toni nega com a cabeça.

- Acabei de constar que a sua filha é um bebê muito forte. - concluí assim que a mãozinha de Hévora solta seus fios.

- Ela tinha mania de puxar cabelo mas depois que fez quatro meses, parece que piorou. - explico envergonhada e Toni ri.

- Ei, está tudo bem. Eu sei que bebês amam puxar as coisas, não é coisa linda? - olha para Ellen.

- Vamos comer? Podemos deixar Hévora no bebê conforto porque ela já mamou... - sugiro e Toni afirma com a cabeça me entregando minha filha que sorri assim que vêm para os meus braços. Vou até o bebê conforto que estava sobre a mesa da sala, coloco Hévora ali e em seguida coloco uma chupeta verde em sua boca evitando que ela chore enquanto estaremos comendo.

Não demora muito para que Toni e eu estivéssemos sentadas na mesa com Hévora por perto. Nosso jantar foi repleto de risadas e brincadeira como o nosso último almoço. A cada garfada Toni lançava milhões de elogios direcionados a mim dizendo que minha comida era maravilhosa e que aquele era o melhor strogonoff que ela havia comido na vida.

Adorável Hévora - ChoniOnde histórias criam vida. Descubra agora