05

909 74 4
                                    

Hermione olhou para a porta fechada, a raiva e o constrangimento lutando pela supremacia. Seus punhos se cerraram e ela soltou um grito inarticulado de frustração. Suas bochechas ficaram vermelhas. Oh, meu Deus... não acredito que ele viu isso... o que ele deve estar pensando de mim agora...

Então, a raiva venceu. Como ele se atreve? Sem nenhuma palavra, nenhum aviso, apenas agarrou o queixo dela como uma criança recalcitrante e invadiu sua mente... uma invasão do mais pessoal... o que ele achava que lhe dava o direito... O BASTARDO...

O canalha com quem ela se casaria em uma semana.

Ela não sabia quanto tempo ficou parada ali, olhando para a porta fechada, antes de começar a se acalmar e considerar a situação de forma racional. Sua curiosidade natural se impôs, e sua mente começou a pensar por que ele havia feito o que fez. Severus Snape, chefe da Casa Sonserina e espião dos Comensais da Morte, não fazia nada sem um motivo. Então, o que o levou a fazer isso? O que ele estava procurando?

Ela franziu a testa ao relembrar os acontecimentos... o que havia acontecido? Ele estava dizendo para ela não sair dos quartos... então ela se lembrou de olhar para ele quando ele estava na frente dela, vestido com seu familiar casaco de gola alta, com vários botões e vestes pretas, e ela se lembrou de como não conseguia evitar que sua mente pensasse em como ele estava antes... de pensar em como ela havia se sentido, em resposta. E então, envergonhada por seus pensamentos, ela desviou os olhos... Certo. Ela tinha que admitir, agora, que isso deve ter parecido bastante suspeito para o homem observador.

Ele deve ter pensado que eu estava planejando algo. Planejando ir embora, talvez, e encontrar Harry... ou até mesmo encontrar Viktor?

Ela relaxou um pouco. Bem, isso fazia sentido, pelo menos. Mas... ele não poderia ter perguntado a ela primeiro? E quando ele visse... isso... ele tinha que humilhá-la depois? Sua boca se contorceu ao se lembrar das palavras dele depois que ela o tirou da cabeça: Bem, isso deve tornar a situação um pouco... mais fácil de suportar, eu acredito, Srta. Granger? Ela podia sentir suas bochechas esquentando com a lembrança.

Sem mencionar aquele maldito sorriso... e a voz que ele havia usado...

Aquela voz sexy que ele tinha usado...

Com raiva, ela balançou a cabeça. Pelo menos ela tinha conseguido esconder esse pensamento dele... Ela suspirou. Isso era totalmente ridículo. Vinte e quatro horas atrás, ela não tinha tido nenhum pensamento sobre Severus Snape como outra coisa que não fosse seu professor, muitas vezes irritante, mas muito respeitado. Nenhum pensamento sobre ele como um... como um homem - e certamente nenhum pensamento sobre ele como um homem atraente.

Bem, se ela fosse honesta consigo mesma, teria de admitir que sempre gostou da voz dele. Mas apenas da mesma forma que uma pessoa apreciaria um bom instrumento musical... não como algo que... que... "Isso me excita", admitiu para si mesma em um sussurro. Ela cobriu o rosto com as mãos. Deuses - o que havia de errado com ela? Era no professor Snape que ela estava pensando!

Seu noivo, sussurrou sua voz interior. E é melhor você se acostumar com a ideia.

Afastando as mãos do rosto, ela se acomodou novamente no chão, passando os dedos distraidamente sobre a grossa pilha do tapete. Era realmente uma coisa tão ruim que ele soubesse que ela estava... estava atraída por ele? De fato, ela supunha que isso tornaria as coisas mais fáceis. Mas... ela não conseguia impedir que a pergunta se formasse em sua mente - Ele se sentia atraído por ela?

Provavelmente não, ela percebeu com tristeza, pegando um fio solto no tapete. Ele não havia dado nenhuma indicação de que estava... mas, na verdade, ela não o conhecia bem o suficiente para saber. Ron e Harry, e até mesmo Viktor, eram tão fáceis de ler nesse aspecto, mas ela não tinha muita experiência com outros homens - amigos ou não. Ron, em particular, tinha sido como um livro aberto para ela... Oh, Ron...

Cloak Of Courage | SevmioneWhere stories live. Discover now