13

191 23 0
                                    

"Como?"

A única palavra parecia ecoar na quase escuridão do quarto. Hermione se encolheu mais perto do marido, enfiando-se debaixo das cobertas da cama, enquanto desejava que suas mãos parassem de tremer. Para ocupá-las, ela começou a brincar com alguns dos poucos pêlos do peito dele. Ele se mexeu um pouco, mas não a impediu. Lembrando-se da reação dele na manhã anterior, quando ela traçou a fina cicatriz que cruzava o esterno dele, ela se certificou de evitá-la.

"Perdão?" Ele parecia cansado e ela sentiu um lampejo de culpa... mas ela precisava saber. Desde que viu o anel, algo a preocupava no fundo de sua mente, algo diferente do óbvio. E, de repente, isso surgiu em sua mente com uma clareza rara.

Ela presumiu que o Avada Kedavra havia sido usado para matar seus pais.

Mas, nesse caso, não teria havido sangue.

Portanto, não era a morte rápida e fácil que ela havia sido levada a acreditar. Ela estremeceu, pensando no que havia sido feito com Ron... será que foi assim? Teria havido tanta... malícia... por trás do ato? Com a garganta seca, ela conseguiu dizer: "Como eles morreram?"

O silêncio a respondeu. Hermione não conseguia ver o rosto dele de sua posição atual e levantou a cabeça. Os olhos dele estavam abertos, olhando fixamente para a escuridão... mas quando ela ergueu o olhar, ele voltou os olhos para os dela. "Não tenho certeza, Hermione. Só tivemos... relatórios. Nada específico."

"O que diziam os relatórios? Dumbledore me levou a acreditar que era a Maldição da Morte. Mas não pode ter sido."

O peito embaixo dela se ergueu com um suspiro profundo. Ela sabia que ele estava relutante em lhe contar, mas ela precisava saber. Ela esperou pacientemente e ele finalmente disse: "O golpe final foi a Maldição da Morte. Lucius...", sua voz se arrastou. "Hermione, você não precisa saber disso.

Seus dedos ficaram imóveis. "Mas eu quero saber", disse ela, com a voz fria até mesmo em seus ouvidos. Tenho que saber se foi como o Ron...

Severus balançou a cabeça. "Não tenho detalhes específicos, a não ser a última maldição lançada."

Hermione soltou um suspiro, recostando a cabeça no peito dele e olhando para os dedos, que voltaram a ocupar o lugar que ocupavam antes. "Mas antes... antes da maldição, havia os Ritos de Sangue..."

"Não." A resposta foi imediata e definitiva. "Lucius não realizaria... os Ritos de Sangue em um trouxa. Poucos bruxos o fariam... se é que algum o faria". O braço que estava enrolado em volta dela começou a esfregar pequenos círculos em suas costas e ela se sentiu relaxar nele enquanto o movimento a embalava.

Ela permaneceu em silêncio, tomando coragem para fazer a próxima pergunta. Não porque tivesse medo da reação dele, mas porque não tinha certeza absoluta de que queria saber a resposta. Finalmente, quando o ouviu bocejar, ela sussurrou: "Os Ritos de Sangue foram realizados no Ron, não foram?"

A mão dele parou de se movimentar nas costas dela e ela ficou tensa. A outra mão levantou o queixo dela para que ela olhasse nos olhos dele... olhos que agora estavam mais escuros do que até mesmo os cantos sombreados da sala. Ele a olhou gravemente e acenou com a cabeça uma vez antes de puxá-la para um abraço apertado, com as duas mãos esfregando suas costas suavemente. Ela enterrou o rosto no peito dele e respirou profundamente, relaxando enquanto o cheiro dele enchia suas narinas. "Obrigada. Obrigada por me contar."

.

Na manhã seguinte, ela descobriu que, junto com o anel e seu novo conhecimento, os sonhos haviam retornado. Depois que Severus saiu de seu lado para fazer suas abluções matinais, sua mente adormecida foi assaltada por lembranças vívidas, trechos de conversas...

Cloak Of Courage | SevmioneWhere stories live. Discover now