07

812 64 0
                                    

O silêncio reinou na sala enquanto Snape a olhava sem falar por longos momentos. Os olhos negros dele a observavam inquietos... aqueles olhos, tão sabedores, tão calculistas... finalmente, ela não aguentou mais e perguntou: "Como você sabia?"

Ele se recostou com uma expressão de satisfação no rosto. "Como eu pensava. Onde eles estão?" Quando ela não respondeu, ele franziu a testa. "Os livros, Hermione. Presumo que Krum tenha lhe enviado algum... digamos... material de leitura leve? Não há outra fonte de onde você poderia tê-los adquirido... quando comecei a trabalhar aqui como professor, vasculhei a biblioteca completamente, removendo aqueles tomos que detalhavam feitiços das Trevas ofensivos."

Ela olhou para as mãos e notou os restos da xícara de chá no chão. Puxando a varinha com a mão trêmula, ela sussurrou: "Reparo". Os fragmentos se reformaram e ela se inclinou para pegar a xícara, agora imaculada. "Sim, Viktor me enviou alguns livros", disse ela simplesmente.

"Entendo", disse ele casualmente, tomando um gole de seu chá. Qualquer observador poderia supor, pelo jeito dele, que eles estavam discutindo algum assunto sem graça... como o clima. "Onde eles estão? Preciso saber a quais textos você foi exposta, Hermione."

"Eles estão... estão no bau, no quarto. E..."

"Sim?"

A princípio, ela não tinha certeza se deveria responder... como ele reagiria? Então, ela se lembrou da sensação que teve ontem quando percebeu que estava sendo... atraída... pelos livros. E aqueles livros não eram nada parecidos com o que ainda estava escondido em seu quarto... Engolindo com dificuldade, ela ergueu os olhos para olhar para ele. "Há... há mais um. Tem alguma coisa nele... Eu nem queria tocar nele. Ele a enviou há apenas alguns dias, depois dos outros. Provavelmente ainda está no lugar em que o escondi, no quarto da monitora-chefe."

"Que livro é esse?", sua voz era urgente quando ele pousou a xícara de chá, embora seu rosto estivesse sem expressão.

"Não tenho certeza... Abri-o uma vez, mas senti algo errado... Fechei-o e depois o escondi. Nunca mais o tirei", disse ela, tremendo um pouco e desviando os olhos do olhar intenso dele. "Acho que é... mais avançado do que os outros que Viktor me enviou. Não sei... acho que estava escrito em sangue." Ela voltou os olhos para o rosto dele quando ouviu um suspiro quase inaudível, mas mais uma vez a expressão dele estava completamente neutra, não revelando nenhum de seus pensamentos. "Eu... achei que, de qualquer forma, eu deveria ler os... textos mais simples... primeiro, e deixar os feitiços mais... detalhados para quando eu conhecesse o Viktor."

"Uma ideia lógica", disse Snape, ainda olhando para ela com um olhar ilegível. De repente, seus olhos se estreitaram. "Hoje, em algum momento, você terá de me mostrar os livros. Todos eles." Ela assentiu com a cabeça, em silêncio. "E agora - pergunto novamente. Até onde você estudou?"

"Não muito, eu só li. Quero dizer, não pratiquei nenhum dos feitiços ou encantamentos... nem mesmo os movimentos da varinha. Não me atrevi". Ela estava apavorada com a perspectiva, para dizer a verdade. Enquanto um erro com um simples encanto poderia resultar em uma impressionante exibição de fumaça, um erro com uma das maldições das trevas... ela estremeceu involuntariamente ao pensar nisso. Não, ela não queria se arriscar. Esse foi um dos motivos pelos quais ela decidiu procurar Viktor, para ensiná-la... algumas coisas não eram seguras para se aprender sozinha, sem um mentor.

Esse caminho que você deseja seguir... não lhe trará o que você procura.

"Estou vendo." Ele fez uma pausa por um momento, observando-a atentamente. Finalmente, ele disse: "Você sentiu algum efeito colateral estranho? Náusea? Doença?"

Ela ficou honestamente confusa com isso e balançou a cabeça. "Não. Por que..."

"Você precisa me contar, se em algum momento isso acontecer", ele exigiu. Ela assentiu com a cabeça, incerta. "Há um grande perigo aqui para você, Hermione."

Cloak Of Courage | SevmioneWhere stories live. Discover now