Chapter 9: Ethics Of The Dark Arts

331 28 21
                                    

— Você vai começar com isso —, disse Malfoy, deixando cair um livro fino na frente dela ao passar por seu lugar na biblioteca.

Hermione o pega. Ética das Artes das Trevas. Dentro da capa está um selo com o sigilo Durmstrang e as palavras "ano três".

O livro inteiro não é tão grosso quanto a ponta da varinha dela.

— Você está me começando com o material do terceiro ano? — ela diz, incapaz de esconder sua irritação. 

Malfoy para e levanta uma sobrancelha condescendente. 

— Você leu isso?

A pergunta é tão melosa quanto retórica.

Seu rosto se aquece e ela fecha o livro. 

— Não.

"— Então leia.

Obviamente ela vai ler, mas ela esperava que eles começassem com algo interessante. Algo prático e emocionante. Algo que a fará parar de sentir que cometeu o maior erro de sua vida.

Ela já está sofrendo de um dilema moral suficiente sem ter recebido um livro sobre ética.

— Eu esperava que pudéssemos começar com algo um pouco mais prático —, diz ela com uma voz firme. — Não é a ética nas Artes das Trevas um tanto oxímoro, afinal?

Malfoy fica em silêncio por um momento, sua expressão impassível embora haja um brilho de algo em seus olhos, e Hermione de repente tem a sensação de que está caindo em uma armadilha.

— Não... suponho que não haja nenhum ponto para você. — Ele estende a mão para pegar o livro de volta. — Vou encontrar outra coisa.

Isso era muito fácil.

Por mais que deseje um livro diferente, ela tem a sensação de que este é importante de alguma forma. Se ele está hesitante em abrir mão disso, então ela só quer mais.

Ela agarra com mais força. 

— Não.

O canto de sua boca quase não se aperta. 

— Você acabou de dizer que queria começar com algo mais prático.

— Bem, mudei de ideia —, diz ela, colocando o livro na bolsa e se levantando. — Se você acha que devemos começar com a ética. Começaremos com ética. 

Ele parece irritado quando ela sai correndo, e seu coração canta de triunfo.

▭▭▭

Ética das Artes das Trevas é o livro mais tedioso que Hermione já leu, e ela leu muitos livros e poucos com a mesma ansiedade com que tenta ler este. O autor anônimo não escreve para ensinar, presumindo amplo conhecimento por parte do leitor, e nunca se preocupando em explicar nada.

O livro parece ser um fluxo de consciência lançado na página enquanto o autor tem um debate filosófico consigo mesmo sobre o significado da vida, o preço do conhecimento e do poder e o que constitui um preço. Na segunda metade do livro, eles entram em uma forma espiralada de raciocínio sobre as Artes das Trevas, o lugar da humanidade e o dever para com o mundo, e o bem maior.

Hermione termina e imediatamente lê novamente, se perguntando se ela de alguma forma perdeu algo em sua pressa. Em vez disso, ela se convence de que Malfoy está intencionalmente tentando sabotá-la. Ela olha com raiva para o parágrafo de abertura do terceiro capítulo:

"A questão que os teóricos da magia há muito debatem é se o 'domínio' das Artes das Trevas é possível? Esse grande poder pode ser controlado? E se houver maestria, então qual é o praticante que deixou o Escuro entrar? "

Let The Dark InWhere stories live. Discover now