Chapter 25: Aftermath

197 13 11
                                    

Hermione acorda na manhã seguinte, desorientada, piscando por vários segundos enquanto tenta descobrir onde está. Ela se sente achatada, como se alguém tivesse atirado em seu peito, emulsionado seu cérebro em algodão e depois despejado de volta em seu crânio.

Ela se senta com uma guinada e prontamente cai de volta em seus travesseiros, segurando o rosto enquanto a dor estremece em sua cabeça. Como ela chegou até a cama está além dela.

Oh Deus. Ela fica lá, e os acontecimentos da noite anterior voltam à sua memória. A festa. Cormac. Malfoy.

Ela se sente terrível. Ela sabia sobre ressacas, mas não fazia ideia de que eram tão horríveis.

Ela desce para o Salão Principal para um café da manhã tardio, positivamente verde de náusea enquanto se arrasta cautelosamente para um assento ao lado de Harry.

"Festa selvagem, eu ouvi," ele diz em uma voz que é desnecessariamente alta.

"Até que horas você ficou?" Ron pergunta, olhando para ela.

Ela geme, pressionando a palma da mão contra a testa, querendo bater neles se não pararem de gritar. Até os sons são nauseantes.

"Não sei", ela murmura, "perdi a noção do tempo."

"Você ouviu falar sobre Cormac?"

Ela engasga com o cálice de suco de abóbora que começou a beber e ele sobe pelo nariz, queimando. Ela tosse várias vezes e enxuga as lágrimas.

"Não. O que houve?" ela resmunga.

"Ele está na enfermaria", diz Harry, e Hermione mal consegue ouvir por causa do guincho de um garfo no prato de alguém.

Apreensão lança através dela. Ela olha entre os rostos dos meninos para qualquer indício do que eles sabem ou suspeitam, mas Harry está preocupado com seus ovos e Ron espetando uma salsicha com o garfo.

"Ele caiu da escada móvel em algum momento ontem à noite", diz Harry, olhando para cima. "Romilda o encontrou esta manhã. Você sabe como ela é - ela começou a gritar como uma banshee dizendo que ele estava morto. No momento em que os professores chegaram lá e perceberam que ele não estava, a história estava em toda parte de que ele havia sido morto. Acontece que ele estava bêbado e caiu da escada, e como já havia passado das rondas, nenhum dos monitores o encontrou. O gato de Filch está resfriado ou algo assim, então ele não estava patrulhando ontem à noite.

"Isso é - horrível," Hermione diz, tentando não parecer aliviada.

"Eu pensei que McGonagall iria enfeitiçar Slughorn," Ron diz. "Ele está com muitos problemas. Eles estão dizendo que pode haver uma investigação na escola.

O peito de Hermione aperta e ela se força a perguntar casualmente. "Cormac está bem?"

Harry dá de ombros, parecendo despreocupado. "Oh sim. Ele vai ficar bem. Não é grande coisa. Contusões e ossos quebrados, ele teve pior jogando Quadribol. Madame Pomfrey vai consertá-lo.

‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾

A escola está cheia de fofocas sobre a festa - há rumores de que Cormac está morto e a escola está escondendo isso, histórias de duelos secretos nos corredores e encobrimentos do corpo docente. Os professores estão tensos enquanto correm pelos corredores, parecendo excepcionalmente exaustos para um fim de semana.

Já há atenção internacional suficiente na escola sem histórias sobre um professor dando álcool aos alunos.

Todos estão bem cientes de como a família McLaggen é bem conectada e que tipo de problemas eles podem causar se decidirem fazer barulho.

Let The Dark InWhere stories live. Discover now