Give it up

1.1K 146 130
                                    

O dia estava extremamente quente e o ar-condicionado do refeitório da faculdade não estava sendo o suficiente para amenizar o clima. O suor era visível na testa de Lisa, e Jisoo se abanava com um prato de papel, que ela furtara da lanchonete.

Lisa bebericou seu suco de laranja e fez uma cara de reprovação. Devido ao calor, o gelo derreteu rapidamente e deixou a bebida mais aguada que o Gamjatang que Jisoo fez no último inverno.

– Eu só estou falando que já se passaram três dias e nenhuma delas falou conosco. – disse Lisa após empurrar o suco para frente em sinal de desgosto – Elas não mandaram nenhuma mensagem no nosso grupo, não responderam minhas mensagens no privado e o celular da Chaeyoung está desligado desde que ela saiu da casa de praia.

– A Jennie não me atende. – Jisoo pontuou após colocar o prato de papel na mesa e raspar o pote do sorvete de leite – Sempre que eu ligo para ela, chama duas vezes e depois vai para caixa postal. – concluiu, vendo Lisa abrir a boca em um perfeito O.

– Ela nitidamente desligou a chamada na sua cara. – o tom de Lisa saiu indignado.

– Yep! – Jisoo concordou balançando a cabeça.

– Eu já tentei falar com a Alice, – Lisa continuou o assunto enquanto rolava o feed de notícias do Instagram – mas ela também não me atende e minhas mensagens ainda não foram visualizadas. – ela bufou e jogou o celular na mesa – Não tem nenhuma notícia delas nem nas redes sociais. E a Chaeyoung posta qualquer coisa no Instagram.

– A Sana e a Joy não sabem de nada? – perguntou gesticulando com a colher de plástico no ar.

– Nop! – Lisa disse enfatizando o som – Quer dizer, a Joy disse que a levou para casa depois da festa e ficou lá até Chaeyoung pegar no sono de tanto chorar. – uma expressão de dor apareceu em seu rosto ao imaginar a cena – Depois Joy aproveitou que ela estava dormindo e foi pra casa. Após isso, ela não teve mais nenhuma notícia.

– E se tentássemos falar com o Hyungsik? – Jisoo disse como quem não quer nada.

– Brilhante ideia! – Lisa se animou na cadeira e sorriu triunfante – Você é um gênio!

Jisoo deu de ombros e brincou com o pote de sorvete vazio na mesa. Ela não achava uma ideia tão genial. Na verdade, após dizer para procurar o noivo da amiga, ela sentiu um certo receio com o que poderia acontecer.

– Vamos, Jichu! – Lisa disse se levantando – Mandei uma mensagem para ele e pedi que ele nos encontre no café do outro lado da rua da empresa dele.

– Você não acha que precisamos combinar o que vamos falar? – Jisoo indagou enquanto acompanhava Lisa – Sei lá.. Vai parecer estranho perguntarmos pela noiva dele, que no caso, é nossa melhor amiga.

– Improviso. – deu de ombros e segurou a mão de Kim – Isso se chama improviso. – concluiu Lisa.

Jisoo se perguntou como chegaram a tal ponto. A necessidade de recorrer a terceiros para ter notícias de pessoas que sempre foram parte importante de suas vidas. Algo em seu interior dizia que as peças do quebra–cabeça não iriam se encaixar tão cedo.

O calor excessivo não foi problema para Hyungsik, que aceitou de imediato o encontro com as amigas de Chaeyoung. O jovem rapaz era cortês e amigável, ele jamais recusaria um pedido das amigas de Park, ainda mais quando ele tinha uma noção de qual era o assunto.

Park Hyungsik fechou a tela do notebook ao perceber a presença de Lisa e Jisoo. Com um sorriso espontâneo no rosto, ele assistiu Lisa jogar a bolsa na mesa e sentar na sua frente e ao lado de Jisoo.

My Dear FriendTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang