Pego em Uma mentira

1.9K 162 4
                                    

Sumário:

Peter só queria consertar seu traje de Homem-Aranha antes que Tony descubrisse e acrescente mais protocolos ridículos a seu traje. Pena que ele esqueceu que JARVIS é um traidor.

..........

Tecnicamente, Peter não deveria estar no laboratório de Tony Stark sem ele. No entanto, Tony disse que Peter tinha permissão para entrar em caso de emergência e não estivesse por perto para ajudar. Tony nunca definiu especificamente do que se constituía uma emergência, então Peter estava tomando algumas liberdades. Além disso, o que Tony não sabia, não o machucaria.


Peter entrou sorrateiramente na torre (bem, ele atravessou o saguão da frente, passou seu cartão de estagiário, cumprimentou JARVIS feliz no elevador e a IA o levou aos níveis mais altos da torre) e no laboratório de Tony com terno de Homem aranha sabendo que Tony estava fora. Havia uma marca alarmante na barriga que Peter queria consertar antes que Tony pudesse ver.


Porque se Tony visse, ele perguntaria como Peter conseguiu a marca e então Peter teria que (com muita relutância) explicar sobre o último vilão que tentou matar Peter como um peixe. Então ele teria que ouvir a Palestra de Segurança novamente e realmente não havia tantas vezes que Peter poderia ouvi-la sem querer se jogar do Empire State Building. E ele realmente não queria que Tony desenvolvesse mais protocolos. Eles eram embaraçosos o suficiente.


Quando Peter começou a trabalhar em seu terno, ele se perdeu no trabalho. Ele sempre gostou de ajustar as coisas e, desde que conheceu Tony, seu ajustar recebeu um upgrade. Tony tinha toda a tecnologia mais recente e Peter ainda não conseguia acreditar que era capaz de tocá-la, muito menos estar na mesma sala que ela. Seu nerd interior gritava de alegria cada vez que ele entrava no laboratório de Tony. A primeira vez que o usou, quase desmaiou de alegria. Tony teve que deslizar rapidamente uma cadeira para baixo dele antes que ele pudesse desabar no chão (algo que seu mentor levantava alegremente sempre que podia).


Ele ficou tão envolvido com o trabalho, soldando dois fios juntos, que se assustou quando o telefone tocou. Ele o tirou do bolso com uma mão, quase deixando cair no processo, e viu a imagem de Tony piscando na tela. Peter furtivamente tirou a foto de Tony uma tarde enquanto ele estava mexendo no DUM-E. Isso mostrou o lado mais suave de Tony que Peter teve o privilégio de ver.


"Ei, Sr. Stark." Peter respondeu a chamada.


"Ei garoto, o que você está fazendo?" Tony perguntou.


"Oh, você sabe, nada demais." Peter mentiu. Ele olhou para seu terno, outra onda de culpa correndo por ele. O que Tony não sabe, não pode machucá-lo, Peter repetiu mentalmente.


"Então você não está ocupado?" Tony perguntou.


"Ummm, mais ou menos?" Peter estremeceu. A fumaça começou a subir e ele removeu o ferro de solda, passando para a próxima parte. "Você não deveria estar em uma reunião?"


"Estamos fazendo uma pausa" disse Tony alegremente. "Pensei em dar uma olhada no Bebê-Aranha."


"Não sou um Bebê-Aranha, Sr. Stark." Peter bufou.


Nós esquecemo-nos do Peter ...Onde histórias criam vida. Descubra agora