Capítulo 20 : Lembrando

1.8K 291 2
                                    

Fotos

----------------------------------------------------------

Três dias se passaram sem nenhum sinal de Severus acordando, ou qualquer pista de onde Harry estava. Isso não fez nada para o temperamento do Lorde das Trevas, e seus Seguidores rapidamente sumiram quando o homem entrou na sala. Uma visão que estava se tornando rara à medida que Voldemort mal saía do lado do Mestre de Poções.

Lucius, Narcissa e Jacob gastavam muito de seu tempo procurando por Harry - quando não estavam checando Severus - e pensando em planos caso o Senhor tentasse matar a criança, independentemente de Severus sempre odiá-lo.

Não houve muita sorte, seja em localizar Harry ou em bolar planos alternativos.

No quinto dia, Jacob chutou Voldemort para fora de seu próprio quarto, ordenando que ele comesse algo e descansasse um pouco. Ele acrescentou um aviso de que se ele pegasse o Lorde das Trevas dentro do quarto antes da manhã seguinte, ele o estava amarrando pessoalmente.

Voldemort era um Lorde das Trevas, não um idiota. Foi assim que ele se encontrou aqui em seu escritório, olhando os pertences de Severus que seus Seguidores haviam levado, na esperança de encontrar uma pista de onde Harry estava escondido.

Não havia muito, principalmente receitas de Poções e itens para bebês ... até que seus olhos avistaram um grande livro preto com os nomes de Severus e Harry impressos em caligrafia dourada na capa. Curioso, ele pegou o livro e o abriu.

Foi um álbum de fotos.

A primeira foto era um close-up de Severus dormindo no que parecia ser seu sofá, enrolado em torno de um Harry muito pequeno e adormecido, sua boquinha chupando uma chupeta. "Sem dúvida foi Narcissa quem tirou essa foto ", pensou Voldemort.

Na página seguinte, estava Harry fazendo seu rastejo salmão rio acima em seu cobertor, em direção a Severus que estava sentado no chão não muito longe, lendo um livro. O homem olhou para baixo quando Harry esbarrou em sua perna. Um pequeno sorriso apareceu no rosto do homem geralmente inexpressivo ou carrancudo, mas se transformou em uma carranca quando ele percebeu que estava sendo observado.

Voldemort virou para a próxima foto que tinha Harry rolando em seu cobertor antes de cair de costas e brincar com os dedos dos pés, um grande sorriso no rosto. Ele examinou as outras três fotos apenas de Harry na mesma página antes de virar.

O próximo era de Severus e Harry. Parecia que Severus tinha acabado de dar banho no bebê, já que os cabelos de ambos estavam molhados. O rosto de Harry estava dividido em um sorriso enorme e ele estava rindo, pequenas mãos segurando longos cabelos escuros e os pés chutando enquanto Severus soprava framboesas em seu estômago.

Voldemort riu e se perguntou como Narcissa foi capaz de tirar essa foto em particular sem ser pega e esquartejada. Ele passou por vários outros, parando em um onde Harry estava vestido como uma abóbora, olhando com olhos arregalados para quem estava tirando sua foto.

O Lorde das Trevas franziu a testa. Ele tinha certeza de que Lucius e Narcissa estavam ocupados naquela noite de Halloween ... então isso significava que Severus foi quem realmente tirou a foto ...

Voldemort bufou antes que pudesse se conter. Ele então olhou para a próxima foto que tinha Lucius deitado de costas em um tapete azul com uma expressão de derrota em seu rosto enquanto Draco e Harry brincavam alegremente em seu cabelo. No fundo estava Severus, assistindo com um sorriso divertido. A próxima era de Draco e Harry rindo enquanto filhotes de lobisomem lambiam seus rostos.

Havia muito mais fotos, cada uma delas capturando momentos especiais do Mestre de Poções e seu filho. Voldemort sabia que a maioria deles foram levados por Narcissa e até mesmo ocasionalmente por Lucius, enquanto os outros tiveram que ser levados pelo próprio Severus ... como aquele com fantasia de Halloween. Havia até fotos da viagem que eles fizeram e o Lord das Trevas caiu na gargalhada de uma de Severus coberto de comida.

Então ele chegou à última página do álbum e o ar em seus pulmões pareceu congelar.

Era ele mesmo, dormindo no sofá de Severus com Harry dormindo em seu peito, seu corpinho subindo e descendo enquanto o homem respirava, uma grande mão colocada protetoramente nas pequenas costas.

Voldemort se viu passando os dedos suavemente sobre a foto, imaginando os olhos vermelhos observando cada detalhe, os lábios se curvando em um sorriso sempre que uma das pernas rechonchudas de Harry chutava em seu sono.

~.~

Era o sexto dia e Severus finalmente acordou.

Voldemort observou enquanto aqueles olhos negros inteligentes captavam tudo, ficando ligeiramente tensos quando aqueles olhos se viraram em sua direção. Os dois se entreolharam. Enquanto ele não tinha certeza sobre Severus, Voldemort tinha um milhão de pensamentos passando por sua cabeça.

"Milord -"

"Jacob me amaldiçoou", Voldemort deixou escapar.

Severus piscou para ele

"Jacob ... xingou você."

Voldemort acenou com a cabeça.

" Jacob xingou ... você."

Voldemort acenou com a cabeça novamente.

Houve silêncio por um longo momento. Então, "... quanta poção para a dor você me deu?"

"Muito?"

Severus fechou os olhos brevemente antes de se sentar, gemendo com as dores agudas que o percorreram. Mãos quentes pressionaram suavemente contra seu peito, impedindo-o de se levantar.

"Não faça isso de novo," Voldemort ordenou. "Jacob vai me matar se você reabrir suas feridas."

Alguns deles ainda estavam se curando, já que o corpo de Severus estava muito fraco para aceitar muitas poções.

Severus acenou com a cabeça, dando-lhe um olhar ilegível. Voldemort ficou impressionado que, mesmo quando drogado, o homem tinha um bom controle de suas emoções.

"Jacob está aqui?" Severus perguntou.

"Sim."

"... Você o sequestrou?"

"Não."

"... Ameaçar seus pacientes?"

"Eu sou um Lorde das Trevas. Não suicida."

"Oh. Por que estou em seus aposentos ... e em sua cama?"

Antes que Voldemort pudesse responder a esta pergunta potencialmente explosiva, a porta se abriu e Jacob entrou.

"Oh, você está acordado!"

Voldemort se moveu para o lado e deixou o sorridente Medibruxo mexer em Severus.

"Como você está se sentindo ... além de medicado?"

"Altamente medicado."

Jacob riu antes de começar a verificar as feridas sob as bandagens.

"Bem, está tudo curando bem. Só não faça nenhum movimento rápido ou abrupto e você estará de volta ao seu mal-humorado em nenhum momento."

"Eu não estou mal-humorado", foi a resposta, soando um pouco infantil.

Voldemort bufou e Jacob deu um pequeno sorriso antes de fazer sua próxima pergunta.

"Você ... lembra de alguma coisa?"

Severus o encarou, olhou para o Lorde das Trevas e depois de volta para Jacob.

"Não."

Mentiroso, tanto o Medibruxo quanto Voldemort pensaram.

The Days of A Flower (Tradução)Where stories live. Discover now