Capítulo 24

1.8K 291 4
                                    

A alegria de Severus ao ver Harry caminhar lentamente diminuiu quando ficou claro que o Pequeno Demônio estava em uma missão para lhe dar cabelos grisalhos prematuros.

"Você é Potter reencarnado, não é?" Severus resmungou depois de agarrar Harry para que não caísse de cabeça na lareira mais uma vez e erguê-lo de forma que a criança ficasse no mesmo nível de seus olhos.

Harry gritou, uma pequena mão estendida para agarrar o nariz de Severus.

"Ba, ba, ba", ele gorgolejou.

Severus suspirou e convocou um elfo doméstico.

"O que Jiggle pode estar fazendo pela companheira do Mestre?" perguntou Jiggle quando ele apareceu.

"Você pode, por favor, colocar um feitiço de proteção na lareira?" Severus pediu, ignorando seu novo título.

"Oh!" Jiggle engasgou de horror. "Jiggle lamenta não se lembrar de colocar feitiços de proteção! Jiggle fará isso imediatamente!"

Com um estalar de dedos, o feitiço foi colocado na lareira junto com qualquer outra coisa que seria um perigo para mãozinhas curiosas.

"Obrigado," Severus disse antes de colocar a criança que se contorcia no chão.

Harry, que ainda não estava acostumado com seu novo talento descoberto, cambaleou um pouco antes de dar passos um tanto trêmulos em direção à cadeira almofadada, onde mais uma vez tentou se levantar.

Severus recostou-se e assistiu ao show.

~.~

Já era tarde da noite quando Lord Voldemort finalmente entrou em seu quarto. As chamas da lareira haviam morrido, deixando para trás brasas brilhantes. O poleiro de Edwiges estava vazio e uma janela deixada aberta enquanto no chão havia vários brinquedos e suprimentos para bebês.

No canto em frente à cama onde Severus dormia (Harry deve ter realmente desgastado o Mestre de Poções se o Lorde das Trevas pôde entrar sem acordá-lo) estava a cama do bebê.

Pisando silenciosamente sobre os itens no chão, Voldemort foi até a cama do bebê. Ele olhou para ele e deu um pequeno sorriso. Harry estava enrolado debaixo do cobertor. Apenas um pé, uma mão e vários fios de cabelo preto estavam saindo de baixo do cobertor.

O Lorde das Trevas encontrou seus dedos acariciando o cabelo preto macio antes que um som chamasse sua atenção. Ele se endireitou e congelou quando a figura na cama grande se mexeu, mas deu um suspiro de alívio quando Severus continuou dormindo. Ele não queria saber como o homem reagiria por ele estar aqui na calada da noite.

Dando uma última olhada em Harry, ele foi até Severus. Ao contrário de seu filho, os lençóis do Mestre de Poções haviam escorregado para formar uma poça na cintura. Olhos vermelhos como o vinho avistaram o peito esguio e nu. Na penumbra, o Lorde das Trevas pôde ver os últimos hematomas desaparecendo. Ele ficou lá por um longo momento antes de se virar e sair da sala.

"Milord."

Voldemort inclinou a cabeça ao ver Lorde e Lady Malfoy, o rosto do último enquanto em branco, fervia de raiva.

"Sim?"

"Milord, encontramos algo de seu interesse."

~.~

Na manhã seguinte, Narcissa entrou no quarto de Voldemort com Draco nos braços. Atrás dela estava Jacob.

"O Senhor solicitou sua presença", disse a Senhora Malfoy.

Severus ergueu os olhos de onde estava tentando e falhando em alimentar Harry com seu almoço (ele realmente precisava começar a ensinar a criança como se alimentar sozinho) e ergueu uma sobrancelha.

The Days of A Flower (Tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora