Capítulo 26

2.9K 321 42
                                    

"Essa foi uma boa ideia, Severus."

Severus olhou para cima de assistir Harry e Draco brincando com os filhotes do bando, para Lucius que tinha vindo se sentar com ele na mesa de piquenique.

Edwiges que estava de olho no bolo embalado com fome óbvia, gritou em saudação para a loira antes de voltar a olhar para a caixa. Severus estava feliz por ter tido a presença de espírito de colocar feitiços de proteção nele.

"E mais barato que o da sua esposa, tenho certeza", ele sorriu para o amigo. Ele não compareceu, por razões óbvias, mas ele sabia que Narcissa não poupou despesas para a festa do primeiro aniversário de Draco.

Lucius fez uma careta.

Rindo, Severus voltou sua atenção para o resto de seus convidados. A festa estava sendo realizada na floresta, próximo a um grande lago. Ficava perto da cidade, mas longe o suficiente para o conforto de Severus. A festa começou por volta do meio-dia e até agora, os únicos que chegaram foram o Bando e Lucius com Draco.

"Minha!" Draco gritou feliz.

Severus conteve um sorriso ao ver o beicinho de consternação de Lucius ("Eu não estava fazendo beicinho!").

Draco começou a falar há pouco mais de um mês. Seus pais estavam - como todos os pais - muito felizes, mas a alegria deles na maioria das vezes era sobreposta pela decepção com a primeira e, até agora, única palavra de Draco.

"Tal pai, tal filho," o Mestre de Poções brincou.

"Cale a boca. Pelo menos o meu está falando."

"O meu é andar, o que é mais do que posso dizer sobre o seu."

Lucius resmungou, mas seus olhos mostraram que ele não se importava que Harry tivesse começado a andar antes de seu próprio filho. Ele até se levantou para perseguir Harry quando a criança começou a cambalear para longe do grupo e descer em direção ao lago.

Severus tinha certeza de que Harry estava fazendo com que sua missão de vida fosse ver se ele poderia causar um ataque cardíaco antes de completar trinta anos.

"Você está me fazendo repensar essa opção de guia", disse ele à criança sorridente em um tom severo quando Lucius o entregou.

Remus, Fenrir e o resto da Matilha fizeram uma careta para ele.

~.~

Por volta de uma hora, Narcissa chegou, arrastando consigo um Lorde das Trevas muito nervoso. Não que ele estivesse nervoso. Oh não, um Lorde das Trevas nunca fica nervoso. Os outros presumiram que sim, pela forma como agarrou o presente nas mãos como se fosse um escudo.

"Severus," Voldemort disse quando foi empurrado em direção ao Mestre de Poções que estava de pé.

"Milorde," Severus cumprimentou.

Em seus braços, Harry gritou feliz. Ambos os homens piscaram quando a criança alcançou o Lorde das Trevas.

Houve um silêncio um tanto constrangedor com todos os observando. Lentamente, Severus entregou Harry, levando o presente no processo.

"Lembre-se do meu bilhete", disse ele antes de colocar o presente com os outros.

Atrás dele, ele ouviu Narcissa perguntar, "Que bilhete?"

Poucos minutos depois, Severus tentou conter uma risada enquanto observava o Lord das Trevas fazendo malabarismo com dois bebês se contorcendo, ambos determinados a fazer o homem ficar surdo apenas pelo poder de seus pulmões.

The Days of A Flower (Tradução)Where stories live. Discover now