Prólogo

349 51 41
                                    

"Há muito tempo atrás, quando este mundo estava à beira do seu colapso, dois homens de extremo poder ousaram adicionar a última faísca que restava para que nossos lares corroessem em chamas... A terceira grande guerra irrompeu, causando desespero e catástrofes por todo lado. Estados Unidos e China, de tanto duelarem entre si pelo poder diante da falta de água e território em todo o globo terrestre, sucumbiram nas próprias cinzas. Os poucos sobreviventes que restaram em todo o mundo se refugiaram em países antes invisíveis, um deles sendo a Grécia, o canto menos afetado e mais fértil na Europa, o mais esperançoso. E então, o líder do nosso povo, temendo o caos e a desordem, se inspirou na antiguidade para reerguer novamente a nação, a bela Grécia em sua era de ouro..."

Pétros, que passava pelo corredor carregando em suas costas dois sacos de fertilizante destinados ao seu vinhedo, encostou os grandes e pesados pacotes em uma das paredes e encarou a esposa com o cenho franzido. Sua filha de apenas cinco anos prestava atenção na história com um biquinho, confusa e com o olhar levemente perdido em sua mãe, esta que a segurava no colo.

A visão adorável da sua família naquela cama diminuta e forrada com lençóis felpudos não foi o suficiente para deixá-lo menos disposto a protestar.

— Conte uma história melhor para nossa pequena, assim ela não vai dormir nunca! — Pétros chamou a atenção da esposa — Isso lá é história para crianças?

Sem perceber a chegada do seu marido, a mulher de longos cabelos escuros se encolheu, atordoada, provocando um sorrisinho banguela na pequena figura que escutava tudo atentamente.

— Pétros! Vá cuidar da plantação e deixe que eu cuido da pequena, homem ansioso... — A mãe esbravejou devido ao susto, desconcertada.

— Deixe esse vício por história antiga um pouco de lado, mulher!

Hyunmin suspirou, repensando todas as decisões da sua vida na qual lhe trouxeram como consequência o matrimônio com aquele grego. Ela observou o homem se retirar junto das sacas de fertilizante, e exalando calmaria até demais para quem foi pega de surpresa, logo se pôs a contar a nova versão daquela história.

Uma versão mais infantil, desta vez.

— Certo, uma história para crianças. É o que você quer, Chae Chae?

A pequena apenas fez que sim com a cabeça, sonolenta demais para dizer algo. Pegou o tigre de pelúcia ao seu lado e o trouxe até o peito, se aconchegando ainda mais nos braços da mãe. Sua franjinha foi arrumada pelas mãos macias e cuidadosas de Hyunmin, que respirou fundo antes de voltar ao seu conto.

"Muitos anos se passaram e uma brava guerreira grega cresceu em meio a paz, após a guerra. Vamos chamá-la de Níkaia, ok? Níkaia, recebeu uma missão enviada pelo oráculo de Delfos. Ela teria que salvar a sua ilha de um grande e asqueroso lobo de três cabeças!"

Son Hyunmin imitou um rugido desajeitado, o que fez com que a criança lhe mostrasse seu sorrisinho banguela mais uma vez, seguido de suas covinhas.

"A caçada ao lobo demorou meses, e quando nossa brava guerreira encontrou o bicho, se surpreendeu com o que viu. O animal esse tempo todo era uma fêmea, que agora possuía uma bela e fofa ninhada de lobinhos de três cabeças. Lobinhos pequeninos como você, Chae Chae."

A garotinha fez um biquinho, pensativa. Seria certo matar a mãe e deixar seus filhotes sozinhos neste mundo? Certamente não. Chaeyoung já possuía idade o suficiente para saber que a resposta era negativa.

"Esse tempo todo, a loba só estava tentando proteger seus filhotes de caçadores malvados!"

— E o que a Níkaia fez, omma? — Ela perguntou, os olhinhos brilhando esperançosos.

"Níkaia lembrou que caçadas deveriam ser dignas, justas, que sua caça merecia ser vista com respeito, e pediu a Ártemis por um esclarecimento. Afinal, não poderia ir simplesmente contra a profecia de Delfos. A mulher pensou, pensou e pensou, até que finalmente se recusou a matar a grande loba. Com a benção de Ártemis, a profecia se cumpriu aos poucos. Níkaia deveria salvar a ilha da ira da grande loba, certo?"

A pequena Chaeyoung assentiu, os olhinhos piscando ao mesmo tempo em que refletia.

"Mas em nenhum momento o oráculo deixou claro que o sangue do animal deveria ser derramado. Níkaia convenceu o governante da ilha a punir todos os caçadores da região que ousassem entrar na caverna da loba, e assim, o ser que antes se sentia ameaçado, passou a conviver harmoniosamente com suas crias na natureza."

Sorrindo, a que antes escutava atentamente bateu palmas de forma alegre, demonstrando ter gostado do que ouviu como um todo. A menina encheu de ar os pulmões, estufando o peito antes de erguer seu queixo com determinação.

— Omma, um dia eu quero ser uma grande guerreira como a Níkaia! — Escapuliu dos braços da mãe e começou a pular em cima da cama, socando o ar — Eu vou bater nos homens maus assim! E assim!

Hyunmin sorriu como a mãe babona que sempre foi, antes de pedir para que a filha se aquietasse.

— Eu tenho certeza que será uma grande guerreira, minha filha — Abraçou-a e a ajeitou na cama, antes de depositar um beijo em sua testa — E que vai me encher de orgulho.

Trazendo o aconchego e a sensação de segurança junto das cobertas, Hyunmin cobriu a pequena com uma manta. Alí, quentinha e embalada entre tecidos fofinhos, Son Chaeyoung sentia que nada de ruim poderia lhe acontecer. Que nenhum bicho papão poderia puxar o seu pé.

— Boa noite, minha pequena Chae Chae — Hyunmin acendeu o abajur que passou a iluminar o quarto com uma galáxia colorida — Que morfeu lhe tenha em seus braços.

— Boa noite, minha pequena Chae Chae — Hyunmin acendeu o abajur que passou a iluminar o quarto com uma galáxia colorida — Que morfeu lhe tenha em seus braços

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[N/A] Bem, meus amores, chegou o momento em que eu dou a louca e posto esse prólogo kakskwk. Tenho trabalhado nesta fanfic por mais de um ano, e os rascunhos iniciais foram feitos lá pra 2020... Sinceramente só tive a coragem de posta-la agora, (e ainda tenho medinho KKKK). Eu espero de verdade que minha estória sirva de distração para aqueles que precisam, e que lhes toque de alguma forma ^^

Para qualquer feedback, comentário ou meme kkkkkk sintam-se livres para usar a tag #GYMichaeng no twitter!

Até o capítulo 1! 😼

GREEK EYE - Michaeng Onde histórias criam vida. Descubra agora