003

251 32 32
                                    

Particularmente, Druig estava agradecendo pelo final de semana estar se aproximando e, como toda vez, seu coração estava dividido entre dois polos: o primeiro era odiar ter que conviver com aquelas pessoas que causavam-lhe repulsa na escola, já o segundo era preferir mil vezes estar na escola do que em casa. As brigas com seu pai aumentavam cada vez mais, fazendo com que Druig preferisse passar mais tempo fora de casa seja treinando boxe na academia em que frequentava ou passar a tarde com Sersi e Dane ou até mesmo trabalhar por mais horas do que deveria na casa de Phastos e Ben.

Seus finais de semana sempre eram bem programados porque ele sempre saía cedo de sua casa, ia para alguma livraria local onde ficava até as primeiras horas da tarde, depois iria para a academia onde passava a tarde toda e de noite ia para casa de Sersi, voltando para sua casa tarde da noite. Era uma boa rotina, alegava ele.

Fora pensando no final de semana que Druig atrasou-se para sua primeira aula após o intervalo. Ele estava na biblioteca, como de costume, folheando um livro qualquer com seu pensamento distante das páginas amareladas do objeto, quando percebera que o intervalo havia se encerrado.

— Porcaria! — Praguejou.

De forma rápida e estabanada pegou sua mochila preta, com o zíper do bolso principal meio aberto, jogando-a por um ombro, enquanto pegava o livro que estava folheando e saiu em disparada para o laboratório no primeiro andar onde teria sua aula de química como sempre.

Ele andava apressado enquanto descia as escadas para o primeiro andar, evitando qualquer olhar que lhe era lançado por algum estudante qualquer. Ao andar pelo corredor, olhou para um relógio de ponteiros antigo que ficava no alto da parede, ele mostrava que Druig estava atrasado há cinco minutos para sua aula. 

Em questão de instantes parou de frente para uma porta branca com um vidro na altura de seus olhos, antes de entrar na sala examinou através do vidro, percebendo que a sala estava cheia e o professor havia começado sua aula. Endireitou sua postura e abriu a porta.

— ... Sobre a aula de hoje... — o professor parou e fitou com uma feição descontente o garoto entrando em sua aula. — Atrasado, senhor Druig. — Pontuou secamente.

— Foi um descuido — Druig murmurou.

— Trate de não permitir outro descuido desse da próxima vez, certo? Procure um lugar e sente-se. 

Druig assentiu e percorreu o olhar por entre as mesas cheias de instrumentos utilizados em laboratório como beckers, tubos de ensaio e frascos com algumas substâncias que seriam utilizadas na aula, ele presumiu. Enquanto passava os olhos por dentre as mesas, percebeu uma certa garota com um sorriso nos lábios acenando para ele em uma mesa mais ao fundo do recinto, não tardou a perceber que era Makkari sinalizando para ele que o lugar ao seu lado estava livre.

Sem rodeios passou pelas duplas de outros alunos e aproximou-se da mesa em que Makkari estava sentada e juntou-se a ela na cadeira ao seu lado, deixando sua mochila no chão ao seu lado e repousando seu livro sobre a mesa branca.

Quando Druig se sentou, o professor continuou com sua explicação.

Parece que seremos uma dupla hoje — Makkari gesticulou entusiasmada.

Druig por sua vez, havia esquecido que tinha aulas de química com a garota, afinal eles nunca haviam conversado nas aulas antes de começar a se encontrar com ela para estudar história. Ele ficou feliz por ela ter oferecido o lugar ao seu lado para ele porquê caso não o tivesse feito, ele faria o que sempre fez durante as aulas no laboratório: faria as experiências sozinho. Seria uma nova experiência fazer dupla com alguém durante a aula, especialmente quando esse alguém era sua ilustre professora particular de história.

Not That BadWhere stories live. Discover now