O diabo na forma de Santa

42 4 0
                                    


Jiang Yanli foi criado em um bom Lar, uma seita correta e pacata, mas encontrou o demônio em algum lugar ao longo de seu caminho.

No fim da vida, ela colocou seus delitos na conta de um "espírito familiar" — Um demônio bruxo por assim dizer — que se deitava com ela durante a noite e sussurrava o mal em seu ouvido. De uma forma ou de outra, Yanli não se importava com a igreja, preferindo ficar em casa e mexer em seu caldeirão. Ela era uma mulher que se ofenda facilmente e mentira sem esforço, e ao mesmo tempo se atormentava com a impossibilidade do amor. E, apesar de ter vivido no século XVII  e de aparecer em apenas duas fontes de informação que sobreviveram até os dias de hoje, ela é surpreendentemente reconhecível, um espírito familiar e tudo mais.

Yanli nasceu em uma pequena Seita chinesa chamada Yunmeng Jiang durante a segunda metade do século XVII. Seu pai era um líder de sobrenome Jiang. Embora Yunmeng fosse um povo pacato, não era imune ao tipo assustador de violência que parecia surgir do nada no lugar. Quando Xiao Xingcheng passou uma noite em Yunmeng, ficou chocado ao saber que um homem fora assassinado bem em frente ao seu alojamento enquanto dormia. "Tenho motivos para sempre louvar a Deus pelas misericórdias deste dia", escreveu ele, abalado, em seu diário.

Violência, Deus e homens — eis os elementos que compunham a vida de Jiang Yanli, o diabo na forma de Santa.

Santa DiabólicaWhere stories live. Discover now