7 - A cidade que nunca dorme.

77 5 1
                                    


A amena tarde de outono, monótona como os dias anteriormente incolores de Millburn, - com suas montanhas gélidas e distantes - ascendia no grupo de adolescentes o sabor do que seria a traquinagem. As bicicletas, os patins e os skates ralavam deixando suas marcas brancas pista abaixo da rua 46 em direção a casa do fanfarrão do Isaac James Harden; Ele era, para o grupo, um anti social subdesenvolvido. Mas, ao contrário do que se pode imaginar, esses não são os perpetradores. Isaac que era uma peça detestada dos dois lados.

Dentre os narrados, Elizabeth, Allison, Tonya, Joshua, Christopher e Thomas, podiam ser decifrados como o clube dos cinco que deu certo, com exceção de que não haviam apenas cinco desta raça maldita. De longe pareciam estereótipos, mas suas convicções diziam o contrário.

Dentro do círculo amigável dos colegas de escola, diziam que os perpetradores dominavam aquela parte da cidade, mas os perpetradores eram apenas outros adolescentes como eles - as vossas reputações, no entanto, azedas tal como gotejassem veneno. A quinta série do colégio possuía os pequenos destruidores; P.D. como uma gangue - ninguém os levava a sério, eram apenas crianças. Então haviam os mais velhos que se denominavam apenas destruidores, mas estes estavam no fundamental e perseguiam os mais novos que, era claro, considerados em uma mais baixa posição hierárquica. Os pirralhos dos destruidores no fundamental, entretanto, compreendiam que caras mais velhos mesmo eram os "perpetradores"; estavam no ensino médio, já fumavam, bebiam e trocavam saliva com as namoradas; talvez mais, como nos filmes adultos de VHS.

Estes, que prosseguiram o caminho do infame, não gostavam de se dominar nada. Seus títulos, todavia, menosprezavam o orgulho estampado tão estupendamente em suas posturas. Eram perdedores. Perdedores dos Perdedores. E não faziam nada que pudesse alterar o rótulo. De fato, tal denominação perdeu o significado com os anos, desde que o grupo de amigos não sofriam do bullying tirano que párias isoladas como Manners e Harden, e desde que eram considerados descolados por desafiarem as normas de recomendação para panelinhas, eram diferentes e estavam pouco se importando. Eles sabiam como ser evitados, e gostavam de ser temidos. Dos grupos, eram os únicos com que os Jocks não ousavam se meter.

Josh tinha um estilingue e uma pochete abastecida de ovos podres, seu skate era ornamentado de adesivos velhos assim como o material desgastado do objeto. Possuía seu costumeiro walkmen e ao contrário do que pensavam, a atitude "infantil" de andar de patins, skates e bicicletas se tratava meramente de um disfarce. Era mais prático quando não estavam de carro, para consumar uma fuga por exemplo, eles podiam se dividir e não se preocupariam em mudar constantemente a placa do carro. Na mente orgulhosa e distorcida de Joshua, aquele era o ponto alto do seu dia. Largar-se pela estrada agindo como um pirralho, ferindo propriedade alheia, perturbando a paz dos conterrâneos aposentados... vândalos, deleitavam-se do estresse alheio enquanto não recebiam o azar de pagar por isso.

Estava especialmente frenético no dia de hoje. Noite passada tentou atear fogo na casa de Zane Todd - Não de propósito - em uma das suas gozações com um isqueiro, um bolo, cortinas e galões de cerveja. Teve seu momento de reflexão quando inesperadamente vislumbrou o fogo engolir as preciosidades dos pais do pobre Zane Todd, armários, quadros caríssimos, máscaras religiosas, relógio de parede, tudo perto de ser devorado pelas chamas. Atrasou-se inclusive para se encontrar com os amigos no dia atual, em virtude dos sermões que seu padrasto lhe lançou antes de deixar a residência - Sermões estes ignorados, já que o moreno já obtinha planos de degradação para o dia. Joshua encontrou-se inconformado quanto ao acidente; era uma provocação ardilosa dos deuses sofrer consequências pelos seus atos involuntários ao invés dos que passava meses planejando, se essa desgraça tivesse que acontecer, desejou que não fosse nada exagerado, apenas o suficiente para trazer estragos ao filhinho de papai que lhe atirava provocações ao grupo, infelizmente os prejuízos saíram de seu bolso.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 26, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

𝗳𝗿𝗮𝗴𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀Where stories live. Discover now