Capítulo 15 - Park

39 6 0
                                    

Convidei a garota fofinha - como meu amigo a chamou na semana passada - para almoçar conosco com o intuito de apresentar a eles o plano de estudos e proporcionar um contato prévio entre os dois.

Ha Jun, prontíssimo para utilizar todo seu acervo de artimanhas carismáticas, enquanto Eun Gi ensaiou um sorriso sério - bem semelhante ao de Jun Won -, conseguindo ser educada e impessoal ao mesmo tempo ao nos cumprimentar.

- Bem-vinda ao pequeno círculo mais incrível da escola, senhorita Eun Gi!

- Obrigada. De fato, nossa Sunbae é uma aluna admirável - agradeceu, mas fazendo questão de excluí-lo totalmente do elogio.

Isso vai ser engraçado!

- Não precisa me chamar assim, afinal, além de possuirmos praticamente a mesma idade, estamos na mesma série. Não faço questão de formalidades.

- Você será minha guia nesse processo, ditará as regras e eu as cumprirei. Gostaria de usar o termo como forma de respeito.

- Tudo bem então... - respondi, honrada e intrigada.

Naquele momento, percebi que me aproximar de minha hoobae seria uma experiência singular. Ela não era como Ha Jun ou o Famosinho que estão sempre tentando me arrancar sorrisos e conversando pelos cotovelos. Dessa vez, o esforço deveria vir de mim.

- Okay. Hoje nós daremos início à nossa maratona oficial de preparação para o Suneung. Reforço após as aulas de segunda à sexta e três sábados por mês. Obviamente, qualquer horário livre fica reservado para conteúdos de suas preferências. Só é permitido sair mais cedo/faltar em casos de doença grave ou luto - eu teria sorrido se não falasse realmente sério -. Imprimi nessas folhas as disciplinas que serão trabalhadas em cada dia, sendo Coreano, Matemática e Inglês, respectivamente, as primeiras. Restando praticamente 3 dias semanais para as matérias secundárias. Hoje, junho se inicia e, no primeiro sábado do mês que vem, realizaremos o primeiro simulado da prova com a mesma quantidade de questões e tempo. Por favor, não desanimem no percurso. Somos mais que capazes!

- Wa! Se estivesse em uma guerra, você certamente seria aquela responsável por explicar o plano de ataque - ele não perdia uma oportunidade.

- Dá pra ver o quanto isso é importante pra você só pelo jeito apaixonado com que fala. Belíssima explanação, Sunbae - arriscou uma brincadeira, ignorando mais uma vez o garoto e eu precisei realmente me segurar para não rir da sua cara de tacho.

- É só questão de tempo até ela se acostumar comigo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- É só questão de tempo até ela se acostumar comigo. Pode ter certeza.

- Ah, claro que sim - desdenhei.

No intervalo da tarde, Gi ficou com suas amigas e o rapaz confiante aproveitou o tempo a sós para se expressar.

- Eu sou um cara legal, Shin. Não dá pra conviver comigo e não se tornar meu amigo.

A Garota Que Recusou Meu Guarda-ChuvaWhere stories live. Discover now