Cap.12

171 14 5
                                    

Um tempo atrás

Emily caminhava olhando para o chão enquanto chegava de mais um dia cansativo primeiro de trabalhar o dia inteiro e segundo de buscas ela não iria descansar até encontrar sua amiga, já era 9 da noite o trânsito de Londres já havia diminuído, o frio em suas mãos, ela sabia que sua amiga estaria por ai e se a polícia não fizesse nada bem, então ela faria, já fazia algumas semanas e Samatha nunca mais tinha aparecido o que a fez ficar louca, batendo as portas de ex colegas universitários com quem ela já tinha feito alguns trabalhos e indo até a parte mais escura da cidade, para que? Bom, para talvez só talvez ter um pouco de esperança de encontrá-la talvez jogada bêbada em alguma calçada, mas ela descartou essa ideia, Samatha era responsável demais para coisas assim e claro, infantis para outras.

Virando a esquina de seu apartamento que dividia com sua amiga ela viu quatro carros de polícia parada, uma faixa amarela impedindo qualquer um de passar e pessoas curiosas, Emily acelerou os passos, derrepente pensou que seu ap teria sido assaltado ou pegado fogo, quando se aproximou um policial alto se atirou em sua frente impedindo sua passagem.

- Sinto muito, não pode passar daqui.

-Mas eu moro aqui!- Emily se mexeu impaciente- o que está acontecendo eu quero passar!- novamente o homem barrou sua falha tentativa de entrar

-Sou detetive Smith- Uma mulher loira se aproxima- pode liberar a moça.

O policial com pouca cara de amigos levanta a fita e Emily não perde tempo, tudo a sua volta estava uma bagunça, carros de polícia, o apartamento completamente interditado.

-O que está acontecendo?- ela olhava tudo com pressa

- Houve uma denuncia, na verdade duas - Detetive Smith começa- você ligou algumas semanas para denunciar o desaparecimento de Samatha O'conel .

Emily paralisou na porta do prédio enquanto raciocinava tudo.

- Exatamente foi a algumas semanas atrás mas os policiais não me levaram a sério! Ficaram dizendo que ela tinha fugido com algum namorado e que era de maior.O que fez vocês virem aqui e acreditarem em mim?

-A mulher que denunciou disse ser a chefe de Samatha e alegou que tinha muito afeto pela menina, enfim você já tinha feito isso e eu sinto muito pela incompetência deles.

- pelo menos isso!- Emily sussurrou.- estou muito preocupada, Samatha nunca fez isso, bunda ficou sem me telefonar em todos esses anos.- elas subiram as escadas de entrada da guarita.

-O importante agora é pegar todo material necessário e saber o que aconteceu.

As duas estraram e viu o que parecia ser um caso de YouTube, flashs e mais flashs em todos os lugares, quando chegou no apartamento a porta estava aberta, vários peritos tirando fotos tentando encontrar algo, Emily por um momento ficou assustada mas sabia que fazia parte do procedimento.

- Olá, sou Andy, poderia sentar no sofá por favor? Precisamos fazer algumas perguntas.

- Tá.

Emily caminhou até o sofá, sentou e pegou o gato que estava deitado o colocando em seu colo, ela observou os dois sentando em uma poltrona a sua frente e ele pegou uns papéis e começou a ler, logo em seguida olhou para Emily.

- nós conte tudo o que fez no dia em que a senhorita Samantha O'conel sumiu.

Emily respirou fundo e começou a falar:

-Eu acordei e fui para a cozinha, fiz chá torradas e esperei Samantha sair, a gente sempre toma café juntas.

-Desde quando vocês se conhecem?

Ghosts book IIOnde histórias criam vida. Descubra agora