Cap.26

60 5 5
                                    

Part.1

- Onde ela está?

Caspian rosnou pela sala do trono, Michael observava a reação do jovem príncipe que teve sua missão miseravelmente falha.

- Muito longe de você e do seu plano sórdido.- Michael resmungou- o que você fez quase colocou todo o reino em risco!- Michael sussurrou

- Ele quebrou nosso protocolo e contou tudo a Samantha.- Thanatos falou, seu rosto infeliz- seu miserável! Você queria se aproveitar.

- Esse protocolo foi quebrado desde o momento em que uma mortal pisou nesse solo!- Caspian rebateu- e uma mortal não deveria importar tanto assim.

- Não venha falar sobre o que acontece ou não no meu reino - Michael sentou-se ereto sobre seu trono - não conseguiu o que queria, pode voltar para o seu. E não é de sua conta quem pisa em meu reino, seja vivo ou morto. Eu sou o rei deste lugar e não admito que você julgue o que quer que seja.

- Vim aqui a mando de minha mãe, da rainha Ella, que também não lhe é muito diferente. Sou tão igual como você, temos quase os mesmos destinos!

Michael sorriu, zombeteiro. Tombou sua cabeça para o lado.

- Deseje meus sentimentos a rainha Ella, pois seu futuro sucessor ao trono não tem um pingo de soberania sobre seu ser.

- Como você...

Thanatos rangeu os dentes e Caspian olhou-o feio.

- falei o que achei ser certo.

- E falou tudo o que tinha para falar, e posso dizer que você falou até demais.- Thanatos respondeu

- Falei o que foi necessário, o trono sentiu a presença dela e isso danificou os fios você não...

- É Majestade!- Thanatos bateu seu cajado com uma força que as almas que residiam no escuro tremerem.

- Majestade - Caspian cuspiu a pronúncia - não vê que as paredes estão se lanchando? Minha mãe, pediu que eu falasse com você antes de convocar uma reunião. Os reinos podem se danificar.

- Isso não será necessário - Michael levantou-se e começou a caminhar.
Uma reunião com os seres significaria um sinal de perigo, e sua mãe iria adorar ver o estrago que começará a se tornar- ela já não está mais aqui então o trono não sentirá sua presença, desde sua última carga até aqui o trono nunca precisou de uma nova fonte de energia. Se algo está errado irei descobrir.

- O estrago está feito.- Caspian falou

- Como pode ter certeza?- Thanatos perguntou- ainda não me vi sobre as pessoas caindo aqui em desespero.

- Assim como as rachaduras no teto e as mudanças no clima? Reze para que o inferno não se abra por completo e que do tártaro não haja o Ragnarok.

- Vou tomar conta disso. Pode dizer a sua mãe, a rainha Ella que as coisas vão voltar ao normal.- Michael deu por encerrado, sua cabeça doendo.

- Se essa palavra não valer de nada, eu a procurarei por cada canto daquela terra e a trarei como minha escrava e a sentarei eternamente sobre aquele trono.

Michael deixou uma nevoa negra tomar conta da sala e seus olhos mais escuros do que nunca.

- Faça- me novamente essa ameaça, caçarei você por cada canto, cada árvore, cada pedra, cada pó de poeira existente nesse mundo e vou fazer com que sinta todos os dias a dor da minha irá sobre seus ossos. Farei você sofrer pior que as almas no tártaro, pior que meus inimigos.

Caspian rosnou e sumiu assim como tinha aparecido, voltando para Helgardh.

- Se me permite - Thanatos saiu das sombras e caminhou lentamente - como pretende concertar tudo isso? Ela não poderá sentar mais sentar ao trono, porém, também não podemos concertar isso.

Ghosts book IIOnde histórias criam vida. Descubra agora