Cap.13

196 14 15
                                    


Na entrada da caverna Michael pôde ver uma mulher com cara de poucos amigos conversando com Nix, ele entrou cruzando os braços e dando uma rápida olhada para o lugar totalmente escuro, a única claridade que possuía ali era de alguns brilhos que saíam das pedras preciosas que estavam em toda parede até o teto, e de uma fonte de água branca que estava localizada no chão da caverna era redonda e saia uma forte luz branca que clareava o lugar.

- Preciso que faça isso por mim- Nix falou e a mulher revirou os olhos antes de começar uma magia.

- Estou tentando o meu melhor- a mulher de cabelos loiros falou ao ver um homem com cara de poucos amigos entrar na caverna

- Você já foi mais rápida que isso- Michael murmurou impaciente

-Se está achando que não faço um bom trabalho então venha aqui e faça melhor- Hécate soltou impaciente

- Parece que o tempo dormindo não tirou seu mau humor.- Michael falou

- Então deveria ter me deixado dormir por mais alguns séculos.- ela soltou um riso e falou:- um homem que não consegue gorvernar o seu reino ao ponto de não saber o que foi um simples tremor, me diga o que faria se tivesse uma guerra por aqui? Fugiria com o rabinho entre as pernas.

Michael apenas a olhou com cara de poucos amigos e Hécate suspirou

-Estou fraca passei muito tempo adormecida- mulher desistiu e baixou seus braços

- Estou surpreso, pensei que você fosse forte.- Michael sorriu

- Estou fraca- ela voltou a repetir- passei muito tempo em sono meus poderes precisam se fortalecer e eu não posso forçar.

A mulher de olhos verdes e pele pálida se aproximou da pequena fonte de água e molhou o rosto, seu cabelo loiro estava amarrado para cima com um típico penteado estilo grego. Seu vestido escuro e sem mangas parecia ondular como se o pano estivesse derramando tinta.

-Se está fraca descanse, quando sentir que está forte faça o seu trabalho.

- Está vendo isso Nix?- a mulher sorri e olha para a outra deusa que estava quase se camuflando no escuro- ele acha que é o meu senhor- ela sorriu e se levantou- saiba que não lhe devo nada e se eu fizer algo será por pena

- Eu não preciso de sua pena minha querida- Michael também sorriu, sarcástico- posso não ser seu soberano mas todo esse reino me pertence e todos que estão aqui me devem obediência, inclusive você.

-A única pessoa que eu devia obediência foi a Pérsefone e a Lorde Hades, você é só um bebê que saiu de um buraco e acha que pode mandar em tudo.

- Bom, se quiser fazer alguma coisa faça, se não quiser...- Michael deixou uma ameaça no ar e começou a andar pelo lugar

- Hécate você sabe que precisamos de você- Nix se meteu- você é a única que tem total acesso sobre todas as magias- a mulher se aproximou- por favor não torne as coisas mais difíceis.

- Não estou tornando mas você sabe que não suporto quando me irritam!- Seus olhos verdes focaram no homem que pegou uma tocha em um canto, Michael olhou para ela e sorriu travesso

- Vai nós ajudar?- Nix voltou a perguntar a mulher olhou para ela lutando entre o orgulho e a curiosidade

- Irei, porém preciso de acesso a minha antiga sala, preciso de banho e se possível meus cachorros e minhas raposas.

- Você vai fazer uma magia ou vai abrir um zoológico? - Michael perguntou sorrindo zombeteiro

- Eu juro que estou me segurando para não atirar uma tocha de fogo em você- a mulher deu as costas e saiu no escuro da caverna.

Ghosts book IIOnde histórias criam vida. Descubra agora