004

62 10 2
                                    

Partículas de perfume pairaram no ar antes de assentarem na pele exposta do pescoço

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Partículas de perfume pairaram no ar antes de assentarem na pele exposta do pescoço. Daphne apertou o borrifador mais duas vezes, próximo à parte interna dos punhos, antes de recolocá-lo na penteadeira. A luminosidade da hora azul adentrava pelas frestas das cortinas junto à brisa fresca que as balançava com sutileza.

A bruxa se recostou no espaldar da cadeira e observou o próprio reflexo seminu no espelho, perguntando-se onde estava com a cabeça ao aceitar um encontro com Lucius Malfoy às portas do casamento da irmã. A bem da verdade, comentários maldosos surgiam mesmo quando não havia motivos para isso. Se alguém os visse e os reconhecesse, seria um escândalo.

Daphne pouco se importava em ser alvo de repórteres sensacionalistas feito Rita Skeeter. Era a saúde de Astoria que a preocupava. Ainda que desse uma desculpa quanto ao encontro, envolvendo o casamento ou assuntos ministeriais, seria brincar demais com o estado delicado dela. Prometera a si mesma que seria cuidadosa a fim de apaziguar a inquietação que a reprimia pelo ato que ainda não cometera, mas queria.

O terninho preto só foi complementado com um colar longo, que descia pelo decote indecoroso do blazer, como a mãe gostava de classificar quase todas as roupas da filha. Os saltos deixaram-na tão alta quanto o Sr. Greengrass. Os brincos ficaram à mostra quando prendeu os cabelos em um rabo de cavalo baixo; estava pronta tanto para uma reunião de trabalho quanto para um jantar de regras menos rígidas. Os tipos de eventos que frequentava, pelo menos, duas vezes por semana.

— Onde vai?

Daphne mal tinha colocado os pés para fora do quarto quando Astoria a interceptou no corredor. Dos moradores da mansão Greengrass, a irmã era a única a quem dava satisfação, mesmo quando ela se mostrava uma coisinha petulante, esboçando — em amplitude menos alarmante — os traços da mãe.

— Pensei que fôssemos revisar a lista de convidados. A Sra. Malfoy insiste em convidar pessoas que Draco e eu não simpatizamos.

Daphne soltou um muxoxo baixo enquanto vestia o sobretudo e calçava as luvas.

— Faremos isso amanhã sem falta. Até lá, pensarei em alguma forma de contornar Narcissa. — Ela estalou um beijo na bochecha da irmã. — O casamento será perfeito. Eu mesma garantirei isso.

— Divirta-se — desejou Astoria, tentando soar animada.

— Pretendo.

O jantar da família seria servido em breve, então apressou-se antes que o caminho cruzasse com o dos pais.

Lucius enviara o endereço e horário, como combinado, no mesmo dia em que se encontraram no ministério. Queimou o papel e jogou as cinzas no vaso após memorizar as informações.

Uma busca rápida dentro da própria cabeça e lembrou-se de um restaurante pomposo onde Zabini insistiu em levá-la durante as férias do sétimo ano. Ao contrário de tantos estabelecimentos que perderam o rumo durante a guerra, os donos do Scythe prosperaram. Não era preciso ser um gênio para entender de qual lado eles ficaram e o quanto um convite para ir ao local dizia sobre o Sr. Malfoy e seu incessante apetite por se manter no lado errado da história.

Efêmero ϟ PotterversoWhere stories live. Discover now