006

36 6 0
                                    

(+18)

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

(+18)

Daphne não se achava uma funcionária exemplar do ministério e também não foi uma quando decidiu seguir o sogro da irmã. A curiosidade a impelira a se esgueirar pelas paredes sujas, ignorando os psius e demais gracinhas as quais se acostumou desde que visitara a Travessa do Tranco pela primeira vez com os "amigos" sonserinos.

Não foi com surpresa que encontrou Lucius na Borgin & Burkes. Ele retirou um pacote pequeno de dentro da capa, olhando em volta para só então prosseguir com a barganha. Quando Daphne retornou ao Beco Diagonal, a vontade de tomar um sundae sumira. Escolheu fumar um cigarro perto do estabelecimento de Madame Baudin enquanto a irmã e a mãe não saíam de lá.

Considerando a quantidade de objetos das trevas caindo nas mãos dos trouxas nas últimas semanas, uma denúncia dessa magnitude seria uma alavanca na carreira de Daphne, isso se ela tivesse provas contundentes em vez de suposições. A despeito disso, uma denúncia bem embasada colocaria Malfoy em Azkaban outra vez, às portas do casamento do único filho. Não seria um problema se a noiva não fosse a irmã da funcionária responsável pela acusação.

O clima pesado no retorno à casa não melhorou nem com a intervenção do Sr. Greengrass, atuando muito bem na hora de questionar a filha quanto à escolha do vestido de noiva. Astoria amuara depois da discussão e, conhecendo o gênio da mãe, Daphne não duvidava que Ortygia Greengrass tivesse piorado o terreno instável.

Daphne escolheu se recolher no quarto e dar espaço à irmã, muito embora desejasse pedir desculpa de novo e de novo. Ela tirou as roupas e sentou na borda da banheira. Não sabia se fixava os pensamentos na breve discussão com Astoria ou se repassava o que vira na Travessa do Tranco. Malfoy realizando um ato escuso era menos doloroso, então cravou as unhas nisso.

Não era segredo para ninguém que Lucius era um saudosista dos tempos do Lorde das Trevas. Embora o ministério tenha feito uma limpa na mansão, um homem como ele saberia guardar as preciosidades reais longe das vistas dos aurores. Ademais, o fim da guerra não significava o fim da mentalidade impiedosa dos que a promoveram.

A água morna ajudou a relaxar a musculatura tensa e aliviar a inquietação da consciência. Daphne ficou imóvel até a temperatura diminuir e os dedos enrugarem.

— Daphne? — Ela abriu os olhos a contragosto ao ouvir a mãe a chamando. — Faça um favor para mim, sim?

"Não", pensou, erguendo-se da banheira.

— Sim? ¬— A Sra. Greengrass desviou o olhar mesmo com a filha botando um roupão.

Ela carregava uma caixa verde com a velha heráldica da família marcada na tampa.

— Narcissa pediu o modelo de vestido que Astoria usará no casamento.

Ortygia tirou um manequim de madeira da caixa, que se moveu, bem articulado, para exibir o quinto vestido que a filha experimentou naquele dia, feito uma modelo em miniatura. "Ótima escolha, irmãzinha." Daphne sorriu, ignorando o semblante desapontado da mãe.

Efêmero ϟ PotterversoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora