019

55 6 0
                                    

╭──────────
╰ Chapter Eighteen

⟨ 𝐖𝐡𝐚𝐧 𝐘𝐨𝐮𝐫𝐚 𝐏.𝐎.𝐕 ⟩---------

night at a training center

Nenhum de nós dois havíamos conseguido tirar os coletes de proteção. Uma das penúltimas competições já havia acabado, nenhuma das nossas equipes havia conseguido um resultado realmente de "orgulho". O resto dos meninos voltaram para os dormitórios. Eles tirariam a roupa de treino e os coletes e assim faríamos algo essa noite. Talvez sair pra beber fosse a única coisa que fizessemos com frequência.
O Felix me seguiu até o meu dormitório, por conta dele, agora meu frigobar tinha comida suficiente. Pedi o celular dele emprestado pra algo que eu queria ter feito a muito tempo. Ligar pros meus pais.
Os celulares no norte não tem conexão com o Sul, a não ser que se tenha um cartão telefônico. Minha mãe recebe um único cartão todo mês, e a questão e esperar que ela atenda um número desconhecido.
Pra minha sorte, ela atendeu, mas só por que estava bêbada no outro lado da ligação...

- Mãe, achei que não atenderia - disse por conta da demora

- Já me viu recusar alguma ligação? Sempre atendo todas, até às que eu não conheço.

- Por que bebeu tanto? - disse aos sussuros pro celular, esperando que o Felix não tivesse notado essa parte da conversa

Abri a porta do meu dormitório, e deixei que o Felix entrasse primeiro.
Fiquei andando pelo quarto escutando minha mãe falar, prestando atenção em cada palavra que eu dissesse para que a conversa soasse normal aos olhos do Felix.

- Youra...

- Sim? O que foi? Quer falar alguma coisa?

- Você... Quero que não se preocupe com a minha felicidade

Ela estava no ápice do álcool

- Por que está falando isso?

- É claro que vou dizer coisas que devo dizer como sua mãe. Mas... Não me ouça tanto. Faça o que quiser e tenha uma vida feliz. É o que estou dizendo.

Todas as mulheres da nossa família ficam sentimentais quando estão alcoolizadas, tanto eu como minha irmã somos assim por causa da mamãe.

- Onde você está? Eunseong está com você? Peça ajuda á ela, você não pode dormir em um bar de novo...

- Tenho medo de você acabar tendo uma vida infeliz depois que se casar. - ela voltou a falar - Tenho medo de ter errado na decisão de te casar. Tenho muito medo de que isso aconteça.

A ligação ficou em silêncio, e só se ouvia a respiração pesada dela.
Ela dormiu no meio da ligação.

O Felix estava sentado na beirada da minha cama. Não tive coragem de me virar pra ver a reação dele, então só desliguei.

- Sua mãe já parou de alucinar?

Senti um pesar nas minhas costas por essa indireta.

- Você ouviu?

- Ela fala um pouco alto - ele disse quase juntando o dedo indicador com o polegar

𝙊𝙉 𝙏𝘼𝙍𝙂𝙀𝙏; 𝑙𝑒𝑒 𝑓𝑒𝑙𝑖𝑥Donde viven las historias. Descúbrelo ahora