Capítulo 3

158 13 15
                                    

-O que você acha melhor: por o Nick numa creche ou contratar uma babá?

Covey pergunta e meu parou nessa hora. Não confio em ninguém para ficar com meu filho, a vontade era de dizer para ela largar o trabalho e cuidar dele em casa. Mas jamais faria isso, então falo a primeira coisa que me vem à cabeça.

-Minha mãe poderia cuidar dele se a gente pedisse.

Ela me olha incrédula. Minha mãe mora há quase uma hora da gente, e ainda trabalha na loja de antiguidades que herdou da família. Vovó Susan não é uma opção.

-Eu sei o que você tá pensando Peter Kavinsky.

Ops! Fui pego no pulo!

-Eu sei que você está em pânico com a proximidade do meu retorno ao trabalho

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

-Eu sei que você está em pânico com a proximidade do meu retorno ao trabalho. Para mim também não é fácil deixar meu filho para ir a uma universidade lidar com alunos que estão mais preocupados  com a sua fraternidade ou onde será a próxima chopada. Eu sei que a gente não pode deixá-lo em qualquer creche nem poderemos botar uma pessoas aqui em casa para cuidar dele sem ter referências, mas nós precisamos dar um passo na fé.

-Eu sei, mas…é difícil Covey. Se a pessoa não tratá-lo bem? Se não trocar a fraldinha dele quando estiver suja? Não levar pra dar banho de sol, não conversar com ele, não alimentar na hora certa, não deixar ele brincar com o Spider? Covey, ninguém vai cuidar dele como a gente.

-Isso é verdade. Nós somos os pais dele, os melhores que podemos ser, mas ele vai ficar bem.

-Ele vai. Eu não. 

Fico em silêncio por um tempo, não sei se devo dizer tudo o que sinto. Mas ela me conhece tão bem.

-O problema não é só o Nicholas. Me preocupo com você também.  

Eu não sou psicótico.

Sou preocupado.

Depois de tudo que passei naquele hospital, não consigo relaxar.

Ver a Covey quase morrer e não poder fazer absolutamente nada, me deixou a sensação de que não sou nada nessa vida. 

A única coisa que posso fazer é cuidar dela e tentar protegê-la, mas parece que isso tá causando um incômodo nela, e não sei o que fazer. 

Até motorista eu tentei contratar para que  não dirigisse quando estivesse com o Nicholas sozinha, e ela quase me bateu. Daqui a pouco ela vai voltar a trabalhar e não sei como vou lidar com isso. 

Fora isso, parece que estou vivendo a melhor fase da minha vida.

Das nossas vidas!

Pelo menos estava.

Lara Jean e Nicholas, junto com o Spider, claro, são incríveis. É o meu mundo inteiro, sou capaz de qualquer coisa pelo bem deles.

Nicholas é um moleque extraordinário. Saudável, tranquilo, feliz, sorridente pra caramba. É muito apaixonante ser pai dele, não vejo a hora dele crescer e a gente fazer tudo junto. Eu nunca vou me afastar dele, nunca. 

Me marca, para sempre.Where stories live. Discover now