Comemoração

1.6K 138 16
                                    

A matilha desta vez não os seguiu de volta, afastados pela longa distância do carro rápido de Stilinski, mas pouco se preocuparam diante dos pensamentos que precisavam organizar.

Com um sorriso no rosto, Mieczyslaw encarava a vazia e escura estrada pelo retrovisor interno. Tinha detectado os seres sobrenaturais desde o começo, não é como se com Scott McCall como lider fossem passar despercebidos. 

Acha que eles escutaram alguma coisa?  — levou o olhar à Janel, vendo-a balançar negativamente a cabeça. Não sentiu-se ameaçado pelos adolescentes, por isso deixou que o seguissem, e uma pequena parte em seu interior desejava que tivessem escutado tudo, para que finalmente entendessem que o antigo Stiles Stilinski já não passava de uma mera lembrança que nunca voltaria à vida.

 — Ótimo! — batendo os dedos no volante, se deixou relaxar no banco e voltou os pensamentos para algo melhor.  — Batatas, Janel! Liga 'pros outros, hoje vamos comemorar fora!

Não estava nos seus planos continuar em Beacon Hills por muito tempo, independente do trabalho que conseguia controlar à distância. O fato é que, depois de tanto tempo, já não pertencia àquela cidadezinha. Seu lugar era a Polônia e assim que John se recuperasse, para lá que voltaria.

***

 O trajeto não finalizou em sua mais nova residência à floresta, mas sim no meio da cidade, frente à uma modesta casa azul. Sem mais Janel -que havia voltado para casa- em companhia, tirou um momento para observar aos arredores.

Ficara fora por meses a fio e agora, ao retornar à Beacon Hills, sentia o quanto mudara nesse período de tempo. O sarcástico rapaz com tantas dúvidas já não o representava, tampouco o amado jipe empoeirado na garagem. 

Balançando ligeiramente a cabeça, deixou os pensamentos nostálgicos para dar lugar à uma animação familiar. Enquanto esperava frente à porta após tocar a campainha, aproveitou da sensação aconchegante de retorno à casa.

— Com saudades, meu velho? — cumprimentou sorridente o velho Xerife que abria a porta. Mesmo fazendo pouco tempo desde a última vez em que o vira, se sentia na obrigação de repor todo o tempo perdido. Após um breve abraço de lado, entrou para a casa e sem delongas jogou-se sobre o sofá bagunçado. 

Quem diria que mesmo morando numa mansão, iria sentir saudades desse cafofo. Num revirar de olhos para o pensamento, retirou o blazer e o estendeu no braço do sofá. Eu devia ter ido com uma roupa mais confortável... na verdade não, tiraria todo o charme da situação.

"Esse é o visual de agora?" apontou o pai, verdadeiramente surpreso com a aparência do filho que até pouco tempo vivia com camisetas sujas de mostarda, estampadas com a cara de algum personagem geek.

— Nah, eu só 'tava fazendo um trabalho, mas enfim, ainda 'tá ruim do hospital? — e assim deu início a longa conversa entre pai e filho, uma mistura de preocupação, risos e discussões quanto as dietas alheiras -afinal, segundo Mieczyslaw: soja é muito mais saudável e quase mais gostosa que beacon-. 

***

As horas se passaram num piscar de olhos e quando deu por sí, pouco tempo teve para se despedir do pai antes de pegar as chaves do antigo jipe e, após uma luta para dar partida, disparar estrada à fora. Com o celular em uma das mãos, discou agilmente para Kristen, qual sempre estava com o aparelho em mãos, e avisou para que se arrumassem. Teriam de ser rápidos, mas com sorte encontrariam um bom restaurante com capacidade para todos. 

Desta vez, a viagem pôde ser mais confortável já que se dividiram em dois grupos. Metade seguiria com Hans como motorista, enquanto a outra viajaria com o Stilinski em comando, com seu belo e fiel jipe. Devido a rapidez, sequer puderam se arrumar bem -o que gerou um grande esporro para o lado de Mieczyslaw- mas no fim, tirando o chefe, todos podiam passar por pessoas comuns em qualquer restaurante simples. 

𝐌𝐚𝐟𝐢𝐚 - 𝐓𝐞𝐞𝐧 𝐖𝐨𝐥𝐟Where stories live. Discover now