Sobrevivência

59 6 11
                                    


Já estava escuro quando a última equipe de busca composta por Maggie, Glenn, Andrea e Shane retornou à fazenda sem qualquer pista.

— Continuamos amanhã, vamos acabar perdidos saindo à noite sem um plano ou direção para seguir. — Rick parecia quase tão desesperado quanto Hershel, embora seus motivos fossem um pouco egoístas. Com o desaparecimento da filha, as chances do fazendeiro permitir a estadia permanente do grupo estavam se esvaindo. — Eu permitiria um grupo se Daryl...

O assistente de xerife se interrompeu com um suspiro cansado. O que inferno havia acontecido essa manhã? Como eles passaram de um para três desaparecidos em poucas horas? E por que a égua voltou com a boneca de Sophia, era uma mensagem de Daryl? Se fosse, Grimes gostaria que o rastreador fosse mais claro.

A filha mais velha de Hershel não concordou com o policial, queria seguir noite adentro procurando a irmã, foi só a aceitação de seu próprio pai de que Rick estava certo e era mais fácil eles perderem mais pessoas do que achar os desaparecidos que fez a garota desistir.

Jimmy não tinha sido de grande ajuda o que frustrou os dois membros da família Greene presentes.

— Beth não falou que sairia com Dixon ou qualquer um. — Jimmy conseguiu balbuciar sob a forte pressão de Maggie e o olhar fulminante de Hershel. Não havia policial bonzinho nesse interrogatório. — Ela só disse que teria abóbora para o jantar...

— Ela falou com você sobre encontrar esse rapaz na floresta ontem, ele ameaçou ela? — Maggie andava em círculos pela sala de estar, perguntando-se se valeria a pena descontar sua raiva no rapaz de dezessete anos.

— Na verdade, ela disse que ele salvou a vida dela. — O adolescente não via alternativa além de revelar os segredos de Beth. De repente ele percebeu que o grupo que amontoava o cômodo estava aguardando, então completou: — Eles encontraram uma infectada, nossa antiga professora, senhora Blackwoods.

— Jesus Cristo... — Hershel deixou escapar. Como sua filha não tinha contado isso? Ele poderia ter colocado a ex-professora em segurança no celeiro, onde não representaria perigo a outros e a si mesma. — atacou Beth?

— Parece que sim, mas o Dixon se jogou no chão contra ela e eles lutaram até ele enfiar uma faca na cabeça dela. — McCure não conseguiu esconder a empolgação ao narrar a história de ação e recebeu um olhar duro da cunhada.

— Por que ela não me contou? — O idoso se deixou sentar em sua poltrona reclinável, apoiou os cotovelos nas coxas e afundou o rosto nas mãos.

— Não queria que se preocupasse já que nada grave aconteceu. — Jimmy não mencionou que agora Beth não estava tão crente nas ideias do pai de que os contaminados estavam apenas doentes, essa era uma conversa entre pai e filha na qual ele não queria se envolver.

O jantar que deveria ser algum tipo de evento de agradecimento pela hospitalidade e melhora de Carl não passou de uma reunião de pessoas preocupadas e murmúrios pesarosos sobre o provável destino da garota.

Hershel fez a prece como de costume e sentiu a mão da filha apertar a sua quando clamou ao Senhor que lhe devolvesse sua filha.

Glenn tentou melhorar o clima perguntando se alguém tocava violão, apenas para Patrícia mencionar que Otis tocava muito bem e Hershel complementar que Beth aprendera com ele.

Maggie não estava lidando bem com o desaparecimento da caçula, precisava aliviar a mente de todo o pânico da possibilidade de perder Beth, por isso passou o bilhete sob a mesa perguntando a Glenn onde eles poderiam se encontrar esta noite.

Andrea não estava muito conformada com a opinião geral de que a culpa do desaparecimento da garota era de Daryl. Ele poderia ser um encrenqueiro, rabugento e propenso à desordem, mas não era o tipo de pessoa que machucaria uma moça indefesa.

No PlanWhere stories live. Discover now