Capítulo 14: Um gatinho fofinho

26 0 0
                                    

Fugir de algo é a pior coisa, e olha que eu estou com uma semideusa de Afrodite e um de Hermes, nesses momentos queria tanto que Elena estivesse comigo, ela havia sido a campista que me puxou e me deu ajuda depois do caos de captura a Bandeira, o tanto que eu torcia para ela não ser o meu amigo traidor era grande, torcia realmente para que Luke fosse, ele já apunhalou alguém da minha família pelas costas antes mesmo. (Luke, se você estiver lendo isso desculpa mesmo )

Eu sempre fui esperta e isso era um fato, mas criar planos de batalha é uma coisa que eu e a minha inteligência nunca pensaríamos que faríamos isso.

Estávamos em um ônibus indo para Westport, Connecticut. Katy dormia tranquilamente enquanto Luke escutava música em silêncio em um aparelho que provavelmente minha mãe saberia o que era, era uma caixinha esquisita com uma especie de fone de ouvido que tocava musica,  nem sei como ele conseguiu algo tão antigo. A viagem era longa, estávamos no meio da estrada da floresta, observava vista na janela que era muito bonita, de repente vejo algo se movimentando entre as arvores com um certa rapidez, normalmente não falaria que é um monstro mas já estava ficando tão louca em relação a todo esse negocio de mitologia grega. Cutuquei Luke que apenas tirou os fones e olhou para mim com cara feia, apontei para o movimento estranho na floresta.

- Porcaria.  - Luke falou baixo, e logo acordou Katy que parecia mais perdida do que cego em tiroteio.

- O que é isto? - Perguntei para ele.

- Não sei, parece um.. - Antes de Luke terminar a sua fala apenas escutamos um barulho estranho vindo do teto do ônibus, xinguei baixinho, Katy pegou a sua mochila e tirou um perfume de baunilha. - O que é isto, Katy?

Katy apenas espalhou na gente o perfume, deixando um cheiro enjoativo de baunilha.

- Isso disfarça nosso cheiro. - Ela apenas respondeu com um sorriso.

- Baunilha? O monstro vai fugir porque vomitou, Jones! - Luke disse. Escutei um barulho, saquei uma adaga, que Annabeth insistiu em colocar em minha mochila.

- Silêncio. - Disse enquanto observava ao meu redor, não aguentava mais esses dois!

Me levantei e fiz sinal para eles me acompanharem, achei melhor simplesmente ir embora do ônibus, se o plano de Katy funcionasse seria uma maravilha mas eu realmente não achava que um perfume de baunilha da Victoria's Secrets poderia disfarçar um monstro. Seguimos um pouco o ônibus estando ao lado dele, até quando vi uma especie de Quimera em cima dele.

Katy xingou baixinho em grego antigo, não conseguia entender absolutamente nada. A criatura rosnou para a gente, e apenas observei Luke e Katy entrando em posição de batalha, engoli seco.

- Estelle, faça a alguma coisa! Não fica parada aqui. - Katy respondeu, a garota parecia realmente nervosa.

Me posicionei, havia tido algumas aulas de esgrima com Jason e Percy quando eu era mais nova porém tinha quase 100% de certeza que não iria dar certo.

- Katy vá para esquerda, Estelle para direita e eu vou pelo meio. - Luke disse  aparamente tranquilo.

Katy subiu pela parte se trás do ônibus e por uma janela aberta, Luke veio por um caminho que nem sei por onde foi.

- Cara, odeio pisar em tetos. - Luke disse.

- Por que você falou isso como se fosse uma frase recorrente na sua vida? - Katy perguntou curiosa.

- Longa história.

Luke atacou o monstro que apenas cuspiu fogo nele, o moreno se abaixou das chamas. Katy veio por trás, distraindo o monstro. Apenas observava os dois lutando, estava em cima de um ônibus em movimento, qualquer pessoa normal estaria totalmente em pânico.

- Para a irmã mais nova do semideus mais temido pelos monstros, achei que seria mais rápida em batalha. - Ouvi uma voz vindo atrás de mim, me virei, era uma moça com uma especiel de calda igual de uma sereia só que ao invés de ser um peixe era de uma cobra, seus olhos eram vermelhos e os cabelos escuros.

- Equidna. - Falei baixo.

- Para uma mortal, é mais esperta que alguns semideuses.  - Edquidna disse. - Sabe não  se fazem semideuses como antigamente.

Observei Luke  e Katy aparamente perdendo a briga.

- Meus filhos estão tão ficando cada vez mais fortes. - Seu tom era de orgulho. - Tenho certeza que uma mortal como você, não vai conseguir nem derrotar um Quimera enquanto seu irmão fez isso aos doze anos de idade.

Ah vai se fuder, Percy tinha poderes mágicos por mais que tivesse alguns problemas, eu só tinha  um tdah avançado e um qi acima da média.

Me virei tentando acertar a faca em Edquidna.

- Vai brigar com a mãe dos monstros? - Ela perguntou enquanto desviava da minha faca.

- Está com medo de perder para uma mortal? - Disse com um sorriso e realmente cheguei a acertar ela com a faca porém ela uma deusa, então talvez tenha sido um pouco de burrice porque ela me jogou para a parte de baixo de ônibus, me segurei na janela para não cair e escalei novamente para ir atrás da deusa mas ela não estava mais lá, talvez realmente tivesse ficado com medo.

- Estelle! - Katy me chamou enquanto desviava do fogo do quimera.

Pensei um pouco e ataquei o bicho por trás cortando a sua cauda, fazendo ele dar um grito de dor mas logo Luke fez ele parar quando o matou, foi rápido, nem vi isto.

- Pronto. - Ele disse. O ônibus parou, o pulamos do ônibus e o motorista nos olhou assustados questionando o que três adolescentes estavam fazendo na parte de cima do ônibus.

- Veem aqui.

Então, como eu, Luke e Katy eramos muito espertos, saímos correndo.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 18, 2023 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Estelle Blofis e o Oráculo de DelfosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora