𝙫. LAGO

2.6K 323 297
                                    

No outro dia, a escola já estava cheia de alunos com suas opiniões fixas sobre quem deve ganhar o torneio tribuxo, e é claro, quase todos torciam para Diggory, já que ele representava a escola dos seus amigos. A manhã toda foi apenas passear no corredor e ouvir pessoas dizendo "Isso aí Diggory!" "Você consegue" ou apenas piscadas de meninas tolas, provavelmente um tipo de flerte.

O loiro estava gostando da "fama", a não ser pelo fato de seus bottons usados para mostrar a sua torcida, vinham com um tosco recado.

Cedric Diggory, o verdadeiro campeão!

POTTER FEDE!

Aquilo estava chateando o garoto, por realmente gostar de Potter, tanto que estava pedindo para tirarem, porém não mudava nada.

— Tomara que Harry não fique bravo — O loiro exclamou nervoso.

— Harry não liga para isso — Ela disse andando, até avisarem um banco no meio do pátio e se sentarem.

— É amiga dele?

— Hm? — A pergunta que Diggory fez assustou a ruiva.

— Fala com Potter?

— Ah, nos falamos uma vez, no dia em que Hermione me apresentou para os garotos, e também sentamos juntos em uma aula, mas... acabou que não conversamos.

— Entendi.

Nash olhou para o garoto, que tinha um sorriso maroto no rosto.

— O que foi? — Perguntou ela

— O quê?

— Por que está sorrindo desse jeito — Ele arqueou a sobrancelha — Assim, de um jeito... estranho.

— Eu não sei — Respondeu — Apenas pensei em uma possível amizade entre vocês dois.

A ruiva entortou a cabeça pro lado, e riu baixo.

— O que tem nisso?

— Hm... Ron disse que Harry tem falado muito de você.

Nash se engasou com sua própria baba, e Diggory continou parado enquanto a mesma tossia. Era um grande susto para a pequena, que pensava que mal tinha começado o plano de uma maneira certa.

— O que ele falou?

Cedric riu.

— Ele disse que Harry tem pensado em seus cabelos vermelhos, e que no meio da aula começa a te encarar.

— Isso eu percebi — Ela se lembrou do olhar marcante do garoto — Mas... ahm, ok. Isso é estranho.

— Bastante — O loiro disse rindo, e então, do nada, se aconchegou no colo de Nash, deitando sua cabeça na coxa da mesma.

— O que está fazendo? — Ela perguntou rindo.

— Pensando.

E aquele foi o fim da conversa de ambos que se mantiveram em silêncio, enquanto os amigos do loiro ficavam rindo de besteiras que os próprios diziam. Até do nada, o garoto moreno chegar com seus óculos redondos, claramente nervoso.

— Cedric — Potter o chamou, olhou para Nash e sorriu fraco, depois voltou a focar no garoto, que se levantou do colo da ruiva — Podemos... conversar?

— Ahm, claro — Ele disse se levantando e indo para baixo de uma árvore do pátio, enquanto os amigos de Diggory riam de Potter.

Nash ignorou os garotos e tentou focar na leitura labial durante a conversa dos garotos, porém Potter estava de costas, o que dificultou tudo. A única coisa que conseguiu ler, foi Cedric falando sobre os bottons, o que fez escapar um sorriso da ruiva. Quando o mesmo estava voltando, Nash disfarçou que estava apenas brincando com os pés.

𝗔𝗖𝗧𝗜𝗡𝗚, 𝘩𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘱𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳 Where stories live. Discover now