Capítulo 3

220 57 5
                                    


Capítulo 3

Seth

Heitor tinha que vir a essa festa, aproveitar de um momento meu sozinho e acabar com meu bom humor. Entre suas tentativas e as de Ava, posso muito bem me lançar de um prédio, e ainda assim corre risco deles me encontrarem para "discutir o assunto" e pedir perdão.

Como se não bastasse isso, ainda tenho mais algumas horas nessa festa insuportável. Festas de negócios sempre me dão de cabeça, odeio todas essas pessoas reunidas com sorrisos falsos, que insistem em jogar conversa fora. A bajulação antes de pedirem dinheiro ou investimento em seus negócios.

Toda essa falsidade, me lembra o dia em que acordei no hospital, o momento em que olhei nos olhos da minha avó e soube que meus pais tinham partido. Minha vida mudou naquele momento, fui do menino legal e popular, para o que tinha pesadelos e evitava as pessoas. Só depois de perder os meus pais que percebi o quanto as pessoas eram falsas e estavam sempre por perto querendo tirar vantagem, esse é o mal do dinheiro.

— Seth! — Michael Cross me chama, caminhando na minha direção.

Michael é um dos poucos amigos verdadeiros que tenho, e parte disso vem do fato dele ter dinheiro e ainda assim não se importar com essa merda. Seus pais são legais e se tornaram amigos da minha vó depois que se mudaram para a casa ao lado, sempre que perguntei porque se mudaram Michael desvia o assunto, dizendo que foi uma tentativa de fugir do passado.

— Animado com a festa? — Zombo.

— Está mais para "pronto para sair gritando desesperado". — Ri, quando uma música animada toca. — Minha irmã teria adorado essa merda de música.

Michael nunca me disse que tinha uma irmã, olho surpreso.

— Irmã?

Ele dá de ombros, um olhar melancólico.

— Sim, é uma longa história.

Não pressiono pela história, se ela não está por perto é porque teve o mesmo destino que os meus pais. Olho para o salão e vejo uma pessoa conhecida, alguém que tenho procurado a alguns dias, e que sei que não trabalha na minha empresa, mas, ainda assim, estava sentada no meu telhado. A bela mulher do outro dia, que aproveitou o aparecimento da Ava para desaparecer, ninguém na empresa a viu ou sabia quem era, todas as respostas foram que nunca viram uma mulher com olhar âmbar.

Ela está dançando, perto dos músicos, seus pés balançando de um lado para o outro em um movimento suave, apreciando a música sem se importar com o que vão pensar ou falar dela. O completo oposto das mulheres que conheci.

— Seth? — Michael me chama, tirando minha atenção dela.

— Sim?

— Algum problema? — Ele segue minha linha de visão.

O som de uma taça caindo no chão e quebrando chama minha atenção e de outros convidados, Michael está parado ao meu lado, olhando na mesma direção que eu estava, ele nem mesmo pisca.

— Michael? — Chamo, sacudindo-o.

Leva um segundo, mas ele pisca, saindo do transe que estava e me olha.

— Desculpe eu preciso...

Se livra do meu aperto em seu braço, dá alguns passos, e então para.

— Se acalme. — Peço, vendo seu estado. — Qual é o problema?

Em uma postura nervosa, passa a mão pelos cabelos.

— Por um segundo pensei ter visto minha irmã.

Ok, isso é novo.

Caos - Livro 1जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें