Capítulo 1

1K 108 31
                                    

O som das rodas da pequena fiacre, uma carruagem muito utilizada pela família Styles em seus passeios matinais, preenchia os ouvidos daqueles a bordo, assim como as conversas paralelas das pessoas que caminhavam por ali. O mordomo e também melhor amigo da família, James Corden, guiava a bela égua pelas ruas movimentadas de Saint-Germain-des-Prés.

Anne Styles, uma das mais elegantes duquesas estava sentada ao lado de seu filho Harry Styles, que carregava o mesmo título que ela. Ambos sorriam ao assistir as três crianças brincando com James e Frufru, a égua.

Harry era um homem muito gentil e educado, cativava a todos com seu sorriso com covinhas delicadas e olhos verdes que prendiam qualquer um, os cabelos achocolatados caíam por seus ombros com cachos macios e cheirosos.

Anne era uma viúva muito rica e influente no mundo aristocrático francês, seu marido, Desmond, morreu na guerra e deixou uma boa quantia em dinheiro para que ela pudesse manter o filho.

Harry se casou muito cedo a mando de seu falecido pai, com dezessete anos mais precisamente e no mesmo ano já estava grávido do primeiro filho. Baltazar, seu ex-esposo, não era lá um dos melhores homens do mundo, vivia bêbado e era egoísta demais, porém nunca levantou um dedo contra Harry e seus filhos, o que ele realmente agradecia. As vezes acontecia de terem gritos, brigas contantes e móveis destruídos, mas nada que realmente machucasse a família.

Baltazar acabou morrendo numa briga de bar, mas deixou muito dinheiro para a família já que era um político conhecido. Harry não chorou no enterro, ao contrário dos filhos que sentiam falta do pai, mesmo ele nunca sendo tão carinhoso ou presente. Então Harry se mudou para a casa de Anne para não a deixar sozinha e ter ajuda com as crianças.

Thomas Toulouse Styles era o mais velho com seis anos. Tinha cabelos ruivos curtos, olhos azuis safiras e sardas lindas iguais ao do pai, mas o sorriso de covinhas e a gentileza haviam sido puxadas de Harry. Ele amava histórias de guerra e adorava saber sobre a vida de pessoas que se aventuravam pelas ruas da França, os famosos malandros. Harry o descreveria como agitado e muito curioso, sempre procurando por novas aventuras.

Marie Anne Styles era a do meio com cinco anos. Ela era a cópia de Harry, tinha longos cabelos cacheados achocolatados, olhos verdes claros, covinhas e algumas sardas escuras pelo rosto. Ela era uma pequena dama que estava sempre trajando um vestido delicado e seguindo sua avó por todo lugar para aprender sobre qualquer que fosse o assunto dos livros que liam juntas, era dona de uma uma sabedoria impressionante para uma criança daquela idade, mas também não deixava de ser espoleta quando estava com os irmãos.

Benjamin Berlioz Styles era o mais novo com três anos. Diferente dos pais, ele tinha os cabelos curtos e um pouco mais escuros do que os de Harry, seus olhos eram um azul escuro com um pouco de verde claro no meio e em seu sorriso tímido sempre haviam covinhas delicadas. Ele era o mais apegado a Harry, mais tímido e desconfiado entre os irmãos, mas amava passar o tempo brincando com Marie e Thomas.

- Tom não tape os olhos da Frufru. - Harry chamou atenção do filho que estava sentado nas costas do cavalo, sendo segurado pelo braço direito de James.

- Desculpe mamãe. - Ele sorriu meigo e retirou os bracinhos do rosto da égua.

Marie estava sentada ao lado de James contando sobre o novo livro que sua vovó havia lhe contado na noite anterior, o homem a escutava com paciência e a ajudava com palavras difíceis quando precisava.

Benny estava no colo de sua mamãe brincando de pedra, papel e tesoura com sua vovó.

Chegaram na grandiosa mansão Styles minutos depois, às três crianças brincavam de correr por entre as patas da égua que tentava pegar seus cabelos curiosa. James ajudou Anne e Harry a descer e os acompanhou até a porta antes de voltar para levar FruFru ao estábulo e guardar a carruagem.

AristocatsWhere stories live. Discover now