Capítulo 1

425 44 15
                                    



Eu estava deitada observando o céu em um prédio aleatório em Seattle, iria amanhecer logo, provavelmente. Quando os primeiros raios de sol começaram a surgir, eu segui para Oeste, a caminho do porto e me joguei na água, o céu estava um pouco nublado, eu não teria muitos problemas. Após atravessar a baía, apenas saí na cidade mais próxima e fiquei na floresta, meus olhos chamariam muita atenção agora, não seria seguro.

Assim que eu entrei na floresta, todos os sons pararam. Eu sempre gostei muito de animais, mas agora eles sempre se afastavam quando eu chegava perto, me contentava em ficar na parte de cima das árvores apenas observando eles passando por baixo de mim, alertas. Eles sabiam que um predador estava à espreita, mesmo que eu nunca fosse me alimentar de sangue animal. Eca. Deve ser nojento. E a adrenalina de caçar um animal não deve ser a mesma de caçar um humano.

Continuei seguindo para Oeste, parecia que essa floresta não acabava nunca, não existiam cidades para esse lado? Horas mais tarde, eu comecei a chegar perto de uma cidade. Port Angeles. Não era tão grande quanto Seattle, mas tinha humanos, e esse fim de mundo não deve ser o território de ninguém. Já tinha anoitecido, então eu estava apenas caminhando pelas ruas, não tinha sentido o cheiro de nenhum vampiro ainda. Ok. 

Enquanto caminhava, passei por uma mulher mais baixa que eu, ela tinha os cabelos castanhos curtos, parecia bem alheia a tudo, nem me notou quando passei do lado dela. Perfeito. Eu dei mais uma olhada, a mesma parecia ter uns 20 e poucos anos e não usava aliança. A rua estava vazia, só tinha eu e ela.

— Com licença. — Disse me aproximando dela e escutei seu coração se acelerar. — Desculpa te assustar, eu só queria saber se tem algum restaurante aqui perto. — Dei um riso sem graça.

— Ah, claro. — Ela disse se recuperando. — Hm. Eu te acompanho até lá, Port Angeles pode ser perigosa nesse horário.

— Muito obrigada, é a minha primeira vez aqui, sabe? — Disse seguindo atrás dela.

— Entendo, você mora aqui por perto? — Ela disse, parecia um pouco nervosa?

— Na verdade não, eu nem sei como cheguei aqui, só fui seguindo reto, têm outras cidades próximas? — Perguntei com curiosidade.

— A cidade mais próxima fica para leste, mas não tem muita coisa para fazer, para sudoeste tem uma cidadezinha chamada Forks, só chove, mas as praias de La Push são maravilhosas. — Ela disse e eu percebi que estava me guiando para uma parte mais isolada da cidade, o que ela estava fazendo? Se fosse assim não teria graça! Então percebi que ela não estava nervosa por minha culpa, um pouco mais a frente escutei alguns corações, aqui era muito isolado para ter alguém a essa hora da noite.

Eu fiquei alerta, essa garota não era quem parecia. — Você tem certeza de que esse é o caminho certo? Parece muito longe do centro da cidade... — Perguntei com uma falsa dúvida.

— Não precisa se preocupar, a gente já está chegando. — Ela disse em um tom baixo, queria parecer... sombria? Estava me levando para uma armadilha, inteligente, mas eles escolheram a pessoa errada.

Um sorriso começou a crescer em meus lábios conforme os corações foram ficando mais próximos. Viramos uma esquina e lá estavam eles, eram 4 homens, todos por volta dos 20 anos, assim como a mulher e pelo cheiro, estavam bêbados. Começaram a me cercar e eu só os encarava, a mulher já havia se afastado e parecia estar sendo paga pelo mais alto.

— E aí, docinho? — O mais baixo disse se aproximando devagar. — Lentes maneiras. — Ele se aproximou muito do meu rosto e parece ter ficado confuso quando eu não recuei ou pelo menos demonstrei estar assustada.

— Obrigada, mas não são lentes. — Eu disse dando um grande sorriso, ele recuou na mesma hora. — Então, acho que já passou da hora do jantar, mas que tal brincarmos um pouquinho? — Eles se entreolharam sorrindo.

Instinto - Edward/BellaWhere stories live. Discover now