Capítulo 3 - D'accord, c'est parti

2.3K 137 28
                                    

Angel e Esme não esperaram o sol aparecer por completo no céu de Paris e saíram de seus aposentos minúsculos com tudo o que tinha em uma mochila cada e uma mala de mão.

O céu era iluminado pelos primeiros raios de sol de uma manhã fria, as duas jovens fizeram silêncio ao abrir a porta enferrujada ao lado da entrada da boate Olympus. Angel caminhou pela rua suja daquele bairro pobre da cidade sem olhar para trás, não olhou um última vez para a entrada da Olympus - Esme poderia até achar que a melhor amiga estava realmente focada em olhar para o futuro, mas no fundo, Angel tinha medo de Henriette vê-las e mandar os seguranças atrás delas.

- Você está andando muito rápido, Angel, minhas botas não são assim tão confortáveis...

Angel segurou na mão da amiga com sua mão livre e a encarou.

- Pelo menos por essa rua, Esme, não podemos dar a chance dela vir atrás de nós, vamos...

Esme acelerou o passo junto de Angel e rapidamente as duas chegaram a estação de trem de Paris. Era cedo demais, as duas jovens conseguiram uma passagem para as seis da manhã para Nice - a cidade próxima a Mônaco.

Angel e Esme adormeceram entrelaçadas nas poltronas do trem a caminho de Nice. O sol ia raiando mais forte no céu a cada quilômetro mais perto da Riviera Francesa. Angel abriu os olhos quando ouviu o operador do trem anunciar nos alto-falantes que chegariam nos próximos dez minutos a Nice.

Angel deu um longo suspiro, o céu estava limpo e azul. A garota sentiu um frio na barriga, não tinha ideia do que esperar pela sua nova vida em Monaco, tinha muita esperança e expectativas, sabia que Esme também acreditava tanto quanto ela que tudo daria certo.

- Ei, querida, chegamos... - Angel tocou lentamente no ombro da amiga, Esme se revirou na poltrona e se espreguiçou.

Esme ajeitou-se na poltrona e encarou a cidade pela janela.

- Nossa que lugar lindo... Não quer ficar por aqui? - Esme sorriu para a amiga que estreitou os olhos e negou com a cabeça.

- Podemos visitar Nice em algum momento, mas primeiro, vamos focar em Monaco, certo?

Esme assentiu.

- Com certeza, Angie... Acha que teremos a oportunidade de ir a festas em iates? - as duas amigas se levantaram das poltronas quando o trem parou.

Angel sorriu para a amiga.

- Iates, lanchas, quem sabe não conseguimos tanto dinheiro o suficiente para alugar para nós duas ficarmos... - Angel suspirou - Vamos com calma, estou falando demais, nem sabemos se o dono da Goddesses gostará realmente de nós.

O sorriso de Esme se desmanchou e as duas saíram do trem em silêncio.

- Como vamos para Monaco?

- Um táxi, não deve ser tão caro - Angel olhou em volta do lado de fora da estação - Monaco fica uns vinte quilômetros daqui... Ali, um táxi livre.

As duas amigas correram até um táxi e colocaram suas bagagens dentro do veículo, o motorista não era francês, Angel chutou que ele era italiano e Esme confirmou que ele provavelmente era depois de falar inglês com um sotaque forte. Rapidamente, a bela vista de Monaco encheu os olhos das jovens que se encararam assim que viram os carros esportivos caros nas ruas, junto das mulheres e homens com roupas de grife e sacolas na mão.

- Será que estamos chegando perto da boate? - Esme encarou Angel que estava com o celular na mão acompanhando o trajeto pelo GPS.

Angel assentiu.

- Assim que ele virar a rua... Ali, é aquela a entrada.

Esme e Angel encararam as belas e enormes portas de vidro e aço em forma de arco. O local em volta, não parecia nada com uma boate, pelo contrário, eram comércios e entradas de prédio. Com letras discretas, acima da porta, as letras GDS estava enferrujadas, mas eram elegantes como a decoração arcaica e clássica de Monaco. Era apenas outra porta na cidade de Monte Carlo, nada que chamasse a atenção.

Fools | 1 | Charles LeclercWhere stories live. Discover now