18

59 20 19
                                    

Zac ficou muito abalado com a decisão de finalizar a banda, mas na cabeça dele essa era a única alternativa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Zac ficou muito abalado com a decisão de finalizar a banda, mas na cabeça dele essa era a única alternativa. Ele não sentia mais vontade de tocar para o público. Ele também não estava conseguindo compor. Zac não conseguia cantar suas canções de amor, nem as canções felizes. Quando Zac pintava seus quadros para se distrair, o desenho as vezes tinha fogo, as vezes sangue. Ele se isolava lá no apartamento dele, bebia e muitas vezes chorava. Aquela cobertura, que já era grande, parecia enorme e vazia sem Danna. Parecia que tudo tinha o cheiro dela ali. O café forte na cozinha, o cheiro de seu shampoo no banheiro, o perfume nos lençóis. Era triste e doloroso estar ali, mas, ao mesmo tempo, ele não queria sair de lá, não queria apagar as lembranças dos seus melhores dias com Danna.

A essas alturas, Zac não tinha mais raiva dela, nem de Isaac. Mas, sim raiva de si mesmo, pois julgava que insistiu em algo que ele sabia que poderia não dar certo e mesmo assim está sofrendo. Ela mandou ele ir embora tantas vezes, mas ele acreditou que poderia mudar as coisas. Ao mesmo tempo que as pessoas repetiam que Danna ainda gostava de Isaac, era impossível acreditar que aqueles dias que passaram jutos foram de mentira. O que eles viveram foi intenso demais para ser mentira.

Agora, sem um bom relacionamento com a família, sem o amor de sua vida, sem conseguir pensar na banda, em trabalhar e vendo Taylor sofrer, Zac se viu diante de uma vida sem sentido. Uma vida vazia. Ele não tinha certeza de quanto tempo essa dor ainda latejaria em seu coração partido, mas, ele queria tentar estancar esse sangramento de qualquer maneira.

No Brasil, Infelizmente, Iara só pôde ficar no Rio por 10 dias. Então estava retornando para Nice.

Danna deixou a amiga no aeroporto. Ao se despedirem Iara ficou muito triste e preocupada com sua amiga. Danna as vezes parecia fortalecida, trabalhando no que ela amava, mas ao mesmo tempo frágil, com um filho na barriga, que em tese, ela teria que criar sozinha. Sendo que, Iara tinha certeza de que Danna gostava de verdade de Zac.

Diversas vezes Danna tocou no nome de Zac durante as conversas, lembrando-se de coisas que ele gosta, que ele fez, ou do que ele disse. Ela até sorria quando contava algumas histórias, seus olhos brilhavam. Mas, ainda chorava devido à forma como terminou.

Danna deixou a amiga no aeroporto e foi embora. Iara se dirigiu ao guichê das operadoras de voo.

- Qual o primeiro voo para Oklahoma, mais precisamente, Tulsa?

Iara, por impulso comprou passagens para chegar em Tulsa no dia seguinte.


Saindo do aeroporto, já em Tulsa, Iara ligou para o Zac que não atendeu as ligações dela. Então, ela deixou mensagem. - "Zac, eu preciso falar com você. Me encontre na gravadora."

Depois ela ligou para Taylor.


- Oi Tay. Lindo. Como estão as coisas? Eu preciso saber onde está o Isaac. Já liguei e ele não me atendeu. Estou em Tulsa e estou sem tempo de procurar muito. Preciso falar com ele.

- Oi Iara. Gata. Eu falei com o Isaac e ele disse que estaria na gravadora.

- Ótimo, assim já mato dois coelhos.


- Coelhos? Do que você está falando?


Iara entrou em um taxi e ligou para Danna.

- Oi minha baleia. Como você está? Eu estou em Monique na conexão para Nice. Mentiu Iara.

- Oi Iara. Eu não sei. Não estou muito bem. Parece uma crise de ansiedade. Estou sentindo uma agonia, uma dor no peito. Aí vem o Zac na cabeça. Sei lá! Sonhei com ele hoje. Sonhei com um quadro que ele pintou tempo atrás. Que tinha um anjo caído, sangrando, usando a blusa listrada dele. Acho que fiquei impressionada.

- É amiga, deve ter sido o sonho. Tenta controlar viu. Não quero que minha afilhada seja estressada. Beijo meu amor, nos falamos quando eu chegar.

Elas se despediram no momento em que o Taxi parou em frente a 3CG.

Iara foi entrando pela porta de vidro da loja, com um vestido branco, social, com cinto preto, usando meia calça preta, um sapato vermelho e um blazer creme, só colocado nos ombros.

- Oi Jessica. Uau.. você está cada vez mais fofa. Linda. O Ike tá ai?

- Oi Iara, nossa que surpresa. Ele tá mas...

Iara foi passando por Jessi sem ouvir o restante da fala, chegou no estúdio e tirou o blazer enquanto falava.

- Oi Isaac. Eu vou ser direta porque eu não tenho tempo para perder.

- Iara.. oi, como você está? Falou Isaac confuso.

- Eu estou decepcionada com você. Aliás, de novo. Né? Isaac, eu quero saber quando é que você vai deixar de ser esse covarde? Quando é que você vai resolver assumir para todos que você forçou um beijo na Danna?

- Iara? Perguntou Taylor entrando enquanto ouvia ela falar alto.

- Quando é que você vai contar para todos, mas principalmente para o Zac que a Danna te deu o maior fora naquele dia? Que ela falou com todas as letras que não te quer mais, que ama o Zac, que estava feliz com ele. Quando você vai admitir para si mesmo e para todos que prefere ver a Danna sofrer, prefere separar ela e seu irmão, que estavam muito felizes, por que você vive em um casamento falido, frustrado. Ela e o seu irmão tem o direito de serem felizes. Busque você uma forma de ser feliz também. Agora, eles estão separados e ninguém está feliz. Como você consegue ser cruel a esse ponto Isaac? Todas aquelas músicas com todos aqueles discursos sobre amor, sobre relacionamentos, sobre valorizar as pessoas... mmmbop, cara.. mmmbop é a maior mentira que você já escreveu Isaac? Olha para os seus irmãos cara. Olha o Taylor, com essa cara abatida, triste. Tá gato ainda Tay, mas está visivelmente triste. A banda acabando, o sonho de vocês destruído por causa de orgulho. Por causa de uma besteira cara.

O celular do Isaac vibrou recebendo mensagem. Iara chegou bem perto de Isaac e falou baixo, com lágrimas nos olhos.

- O Zac não merece isso, a Danna não merece isso, o Taylor não merece isso. Você... não merece isso. Se liberta Isaac, fecha esse ciclo. Não vive uma vida vazia, esvaziando a vida dos outros. O bebê do Zac e da Danna, não merece isso.

Iara chorou.


- A Danna?

- Sim, a Danna está grávida do Zac e está sozinha no Rio com uma barriga, sonhando com o Zac dia e noite, chorando pelos cantos e eu tenho certeza que o Zac não está diferente.

- Meu Deus! Isaac exclamou chorando.- Eu preciso falar com Zac.

O celular do Taylor apitou e ele logo leu. Era o Zac.


"Taylor, vc é um grande astro. Meu ídolo. Obrigado por tudo que me ensinou. Te amo pra sempre".


- Que merda de mensagem é essa Zac? Falou Taylor.

- Do Zac? Falou Isaac limpando as lágrimas. Ele pegou seu telefone e viu que também tinha uma mensagem.

"Ike, eu nunca quis te ferir. Cuide dos nossos pais. Eu te amo".

-

Cruzes, parece até que está se despedindo. Falou Iara.

Todos se olharam, Tay e Ike saíram correndo para o carro e Iara foi junto, mas sem entender nada.

Taylor saiu em alta velocidade em direção ao apartamento de Zac.

- Por favor, Zac não faça nenhuma besteira, por favor.

Zac estava sentado à beira da piscina em sua varanda, com as pernas para dentro da água. Ele chorava bastante. Zac jogou o telefone dele dentro da água quando começou a tocar. Ele nem olhou quem era. Depois entrou na água, deitando-se lentamente. Ele chorava, sentindo muita dor de cabeça. Ele pensava em como seria seu futuro sem a banda, sem sua carreira, sem conseguir mais compor, sem conseguir tocar os corações através da música. Ele pensava que nunca mais seria o Zac Hanson. Pensava também que nunca mais veria o rosto de Danna. Que ela já deveria estar com outra pessoa, porque ele foi fraco, foi covarde. Ele não foi atrás dela. Ele desistiu rápido demais. Ele não a perdoou a tempo. Que ele não perdoou Ike a tempo, que ele deveria ter acreditado nela e não no que as pessoas achavam.


Zac sentia uma dor muito grande quando não conseguia enxergar um futuro, quando não conseguia se enxergar mais no mundo. Essa dor era muito maior do que a da água que trava nas suas narinas. Era muito maior do que a dor que ele sentia no pulmão que buscava ar para respirar e só encontrava água, ele queria parar a dor da sua alma apagando sua consciência embaixo daquela água. Finalmente, ele não sentia mais dor.

- Zac, Zac abre por favor.

- Gente, ele está ai? Tá trancado.

- A portaria disse que ele está, que não saiu.

- Zac, abre.. gritava Isaac já em desespero.

- Arromba gente. Mandava Iara.

Taylor começou a se chocar com a porta e Isaac também. Depois de algumas tentativas o porteiro chegou no elevador com a chave extra. Ele percebeu o desespero dos irmãos na recepção e depois viu nas câmeras a tentativa de arrombar. Ele abriu a porta e todos correram para dentro e Isaac gritou em desespero ao ver o irmão boiando na piscina.

- Zac, não...

- Iara gritou de horror e Taylor correu para a borda.

Ike se jogou lá e puxou Zac para a borda. Taylor ajudou a tira-lo da água e Isaac começou a massagem cardíaca seguida de respiração boca a boca.

O Porteiro chamou uma ambulância do telefone fixo avisou pelo rádio que deixassem a ambulância subir.


Isaac já estava cansado de fazer a massagem, mas não parava.

- Ele não tá reagindo cara, meu Deus.


- Acorda Zac, por favor irmão.


- Bora mano. Eu te amo, cara. Fica aqui, fica aqui.

Iara caiu em pranto ajoelhada, levando a cabeça ao chão.

- Por favor, meu Deus, ele tem que conhecer o filho, por favor. Repetia ela chorando muito.

Zac tossiu, e começou a vomitar a água.

- Vira, vira vira ele... dizia Taylor virando Zac de lado para ajudar a evacuar a água da boca.

- Graças a Deus.. graças a Deus.. agora sim Taylor chorou, curvando-se sobre o irmão. Isaac sentou-se chorando muito e puxou Zac para seu colo agarrando ele contra seu peito.

Zac ainda estava um pouco inconsciente. Mas, viu Iara, que chorava muito. Os ouvidos dele zumbiam e ele sentia muita dor no peito. E não conseguia discernir o que estava a sua volta.

Iara o envolveu com dois edredons para que ele não perdesse calor. Ela viu isso em um filme. Os irmãos mantiveram Zac deitado e a ambulância chegou rápido, levando Zac nas condições ideais ao hospital.


PARTES DE MIM: LINKOnde histórias criam vida. Descubra agora