•Capítulo 1•

30 5 3
                                    

Chego na escola em mais um dia comum, me encontro um pouco desanimada hoje pois teremos duas aulas de matemática seguidas

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Chego na escola em mais um dia comum, me encontro um pouco desanimada hoje pois teremos duas aulas de matemática seguidas. Entro na sala e já encontro meu grupinho num canto fazendo uma pequena algazarra, me aproximo querendo saber o motivo e faço notarem minha presença.

— O que tá rolando? — pergunto jogando o braço sobre o ombro da loira.

— A Bianca saiu com o Paulo e o Bruno quem flagrou tudo. — Larissa diz apontando para o celular que agora o Nicolas entrega na minha mão.

Olho ao redor e vejo o Bruno já sentado e aparentemente bem revoltado. Ele gosta dela mas ela nunca deu chance, assim como eu e o Nicolas, mas são um pouco diferentes e isso não vem ao caso agora.

Observo a fotografia um pouco e a única coisa que vejo é um abraço entre os dois.

— Realmente vocês saíram? — pergunto direcionando o olhar para a Bianca que se prepara para responder, mas nesse mesmo instante a professora chega.

— Bom dia alunos, espero que estejam animados para nossas duas aulas de hoje. — disse colocando sua bolsa sobre a mesa. — Irei passar um trabalho em dupla, pois vi que muita gente ainda está com dificuldade na fórmula de delta e o objetivo é ajudar uns aos outros.

Nossa turma vai se dissipando aos poucos e assim que a professora se vira para o quadro, Emília a inimiga declarada do nosso grupo chega, toda arrumada parecendo que estava indo a uma festa. Ela se acha só porque a mãe dela é a diretora. No início do ano passado, quando ela saiu com o Diego, eles acabaram discutindo porque o garoto passava mais tempo com a gente do que com ela e nisso o nosso grupinho se virou contra ela, resultando em diversas tramas dela para irmos parar na diretoria. Não sei como a mãe dela a aguenta. Bom, infelizmente Diego já não faz mais parte pois o mesmo se mudou.

Assim que a professora se prepara para passar o conteúdo, pego minha caneta preta favorita, ela tem um pompom no fim do cabo e tenho ela desde o ano passado, onde eu mesma a customizei pois amo customizar coisas.

Sou distraída do quadro quando uma bolinha de papel me acerta, olho ao redor e vejo Nicolas sorrindo, me abaixo para pegar o papel que está caído no chão e vejo o que ele escreveu.

"Será que o meu coração vai aguentar tanta beleza assim? Desculpa não ter dito nada mais cedo"

Respondo:

"Você tem que parar com esses bilhetes, estaremos perdidos se a professora pegar, manda um zap"

Amasso o papel e jogo de volta.

"Mais tarde eu lhe dou uma bronca, quem em pleno século 21 escreve bilhetes para a sua melhor amiga, sendo que temos o melhor app de conversas atualmente." - penso.

Logo chega uma mensagem no meu celular, disfarçadamente pego o celular e vejo a mensagem dele.

"Eu preciso falar com você no intervalo, a sós..."

Prometida a Você [Pausada]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora