6. A Missão Começa Agora

90 20 10
                                    

“Deus, eu já ouço tua voz me chamar
Deus, não é muito mas aos teus pés vim me entregar”

Querido Deus - Lanna e Larissa

Samara terminou a leitura sentindo várias emoções transbordarem de seu coração ao mesmo tempo. Sara havia sido uma cristã corajosa até o último momento, e aquele sentimento de revolta pelo corpo da irmã nunca ter sido encontrado foi embora quando passou os olhos por aquelas folhas. Ela entendeu que não tinha porque sentir aquilo, mas sim gratidão. Por mais que seu coração doesse com as lembranças de Sara e a saudade exalasse em seu interior, ela combateu o bom combate e guardou a fé. E Samara estava feliz por ter compreendido isso.

— Ela deve ter escrito algo marcante, seu rosto e olhos estão vermelhos — Estevão deduziu quando ela tirou a carta do rosto para encará-los.

— Isso era bem a cara dela, cada palavra que saia de sua boca ou escrevia, parecia ser o próprio Deus falando. Às vezes ela tocava em determinados assuntos sem nem imaginar quantas pessoas passavam pela situação citada e eram edificadas. Quando os testemunhos chegavam era a coisa mais linda. — Aisha comentou apoiando as mãos no queixo.

— Sara cumpriu a missão dela aqui nessa terra, ela fez diferença e nunca será esquecida por aqueles que a amavam e foram seus discípulos. E você? O que pretende fazer com o rico conteúdo que acabou de ler? — assim que Estevão terminou de fazer o comentário, Samara ouviu o Espírito Santo dizer algo.

Ela sorriu e sentiu o coração queimar, balançou a cabeça em concordância logo em seguida.  

— Algo que estava adiando há muito tempo. Vou parar de sentir medo da retaliação que eu com certeza vou sofrer do mundo e até mesmo de alguns cristãos que se encontram cegos. As palavras de Sara e vocês terem vindo até aqui foi uma resposta Dele.  Eu pedia em oração para que Ele me ajudasse a fazer a diferença. Não quero ser apenas mais um pontinho preto no escuro, eu quero ser luz. E assim como a minha irmã, ter coragem para morrer por Cristo se for necessário. Quero conhecer mais sobre Ele e aprender com Ele. Sei que vão zombar de mim, dizer que sou louca, crente quadrada. Mas eu não ligo. Quero levar o verdadeiro evangelho por onde eu for e ser usada por Deus na tarefa de ajudar as pessoas a tirarem as vendas dos olhos. Quero que as pessoas entendam que não são as riquezas que importam, que se não fosse pela graça nós nem estaríamos aqui hoje. Precisamos conhecer mais sobre a palavra para ter força durante as adversidades — Samara nunca esteve tão convicta sobre algo.

— Você é bem parecida com a Sara. Ela falava desse mesmo jeitinho. Não só a personalidade como também a aparência. — disse Aisha. 

— Puxamos o cabelo ruivo da nossa mãe e os olhos cor de mel do nosso pai — explicou sorrindo, colocando uma das mechas atrás da orelha. 

— Samara, parece que as cartas de Sara ajudaram você a ter certeza sobre a sua vocação. Deus tem muitas coisas para realizar através de você, assim como também tem para todos os seus filhos — Estevão afirmou.

— Em toda minha vida nunca imaginei algo assim. Parece clichê, mas só de pensar em tudo me dá vontade de chorar. Sabe, me senti completamente perdida quando olhei ao meu redor e percebi que sou livre para falar do amor Dele enquanto muitos irmãos estão correndo risco de vida por aí. Isso precisa mudar, precisamos usufruir dos nossos privilégios. Precisamos ter mais sede e fome pelo evangelho. Ter mais ousadia para defender nossos valores, e daí se o mundo vai ficar contra nós? E daí se vamos ser caluniados? Maior é o que habita em nós. Ele nos escolheu para estar aqui, Ele nos deu fôlego de vida então vamos fazer valer a pena. Se um dia ser cristão for considerado infração de uma lei, seria uma criminosa com orgulho. 

Cartas Para Samara [Concluído]Where stories live. Discover now